Conheça o maior cão do mundo
Major, um Dogue alemão de 1,25 metros de altura, está à espera de ser declarado oficialmente o maior cão do mundo, de acordo o Guinness. O certo é que, a nível individual, essa raça de gigantes bonachões parece imbatível neste aspecto, já que antes ocuparam esse pódio Zeus e Giant George, infelizmente, já falecidos.
Major, o Dogue alemão a ponto de ser declarado o maior cão do mundo
Major, um exemplar da raça que reside em Penmaen, no sul do Gales, no Reino Unido, compete com outros dois animais de sua mesma raça: Freddy, que vive no Sul de Essex, na Inglaterra, e Rocco, originário do Estado de Nevada, nos Estados Unidos.
Mas tudo está indicando que Major é alguns centímetros maior e logo será proclamado como o ganhador deste recorde no Guinness Book.
Fonte da imagem: i4.mirror.co.uk
O animal, que ostenta uma longitude da cabeça à cauda de 2,14 metros, dorme em uma cama construída especialmente para ele, com um colchão king size, e consome uma dieta apoiada em pedaços de frango e um pouco de arroz.
O casal Brian e Julie Williams são os proprietários deste belo Dogue alemão, que está irá fazer 4 anos. E asseguram que, embora seu grande tamanho possa intimidar tanto pessoas como animais, o cão é tão bondoso e doce que não poderia matar nem mesmo uma mosca.
A nível individual, os animais da raça Dogue alemão ostentam o recorde no Guinness Book de serem os maiores cães do mundo. Major está à espera de receber esse título oficialmente. Mas também ocuparam o pódio Zeus e Giant George.
Zeus, outro grandalhão coroado pelo Guinness
Até que Major seja proclamado oficialmente, o recorde de maior cão do mundo continua sendo ostentado por Zeus, um Dogue alemão falecido em 2014, dias antes de fazer 6 anos.
Este grandalhão de 1 metro e 11 centímetros de altura e mais de 2 metros de comprimento vivia no Michigan, nos Estados Unidos, e também dormia em uma cama extragrande.
Além disso, Zeus era uma espécie de celebridade local e realizava frequentes visitas a escolas e hospitais como cão de terapia, levando alegria a crianças e a doentes, explicou Kevin Doorlag, seu dono.
Giant George, o maior cão entre 2010 e 2012
Zeus tinha destronado em 2012 a Giant George, outro exemplar de Dogue alemão que vivia com sua família humana, o casal formado por David e Christie Nasser, em Tucson (Arizona, nos Estados Unidos).
Com uma altura de 1,092 metros e um comprimento de mais de 2,10 metros, este grandalhão tinha sido coroado em 2010.
Mas o peludo também se tornou famoso através de um livro escrito por seu dono: Giant George: a vida com o maior cão do mundo, ele foi convidado para participar de alguns programas populares de televisão (como o da Oprah Winfrey) e tinha o seu próprio site Web, um perfil no Facebook e uma conta no Twitter.
Com quase 8 anos, o lindo grandalhão morreu em 2013.
Ser amado e bem-cuidado é o desejo de todos os peludos
Fonte: Facebook do Giant George
Infelizmente, como a maioria dos cães de grande porte, o Dogue alemão não se caracteriza por ter uma vida longa, diferentemente das raças de menor tamanho.
No caso específico destes gigantes que batem recordes, embora não se possa explicar convincentemente a causa de suas grandes dimensões, alguns afirmam que eles podem sofrer de uma patologia similar a acromegalia, uma estranha doença humana.
O certo é que estes animais — além do pouco que lhes importa ou que tenha importado ser parte do Guinness Book, ou do benefício que obtiveram ou que obtêm de seus donos com este tema — foram e são, aparentemente, pets queridos e bem-cuidados. E esse, sem dúvida, é o melhor prêmio que os cães de qualquer tamanho podem receber diariamente.
Fonte das imagens: muy.clarin.com, i4.mirror.co.uk e Facebook do George.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.