Conheça a terna história do cisne solitário que abraça o jardineiro que o visita diariamente

É linda a amizade que esse cisne e esse jardineiro criaram, o bicho o abraça todos os dias.
Conheça a terna história do cisne solitário que abraça o jardineiro que o visita diariamente

Última atualização: 10 julho, 2023

Os animais nos ensinam que o amor é mais forte que nossas diferenças, esse cisne abraçando seu amigo humano é a prova disso. Raúl Piru é jardineiro do mosteiro de San Lorenzo de El Escorial, na Espanha, há um ano. Ele é responsável pelo cuidado e manutenção do local e também zela pelo bem-estar dos animais que ali vivem.

Descubra todos os detalhes de sua amizade com um cisne, que vem até ele todos os dias para lhe dar um abraço.

A história de uma amizade única

O cisne abraça o jardineiro porque eles criaram um vínculo único de amizade.
O cisne abraça o jardineiro porque eles criaram um vínculo único de amizade.

Como resultado do tempo que trabalhou lá com tanto carinho e do amor pelo que faz, Raúl criou um lindo vínculo com um cisne. O animal é muito jovem e mora sozinho, o que o influencia a ter um temperamento diferente dos adultos. Também se sabe que com o tempo o cisne irá morar com uma fêmea quando for mais velho.

Esse jardineiro e o cisne desenvolveram uma grande amizade. Todos os dias, o animal cumprimenta Raúl com um grande abraço em seu pescoço. O animal reconhece a chamada feita por seu amigo humano através de um apito.

O cisne que abraça seu amigo viralizou graças a Cala

Cala é a esposa de Raúl e foi ela quem capturou o momento emocionante quando humano e ave se cumprimentaram. Ela postou as fotos em seu Instagram. Foi assim que a imagem atingiu milhares de pessoas. O perfil de Património Nacional no Twitter deixou Raúl famoso ao contar a história da amizade do jardineiro com o cisne.

Segundo o relato do jardineiro, foi o cisne quem se aproximou para lhe dar o primeiro abraço.
Segundo o relato do jardineiro, foi o cisne quem se aproximou para lhe dar o primeiro abraço.

Raúl sabe que um dia o cisne mudará. “Ele terá uma fêmea para proteger, um território para proteger, talvez ele não seja mais tão simpático”, disse ele em entrevista ao jornal ABC da Espanha. Apesar de Raúl ter mostrado que as relações entre humanos e animais selvagens podem acontecer, ele sabe que isso não é algo que nasceu do nada. Ocorreu através da constância, lealdade e empatia.

Raúl está muito atento ao cisne. Ele garante que desce diariamente para recebê-lo e também comenta que a amizade se deu pelo grande passo dado pelo cisne, pois foi ele quem se aproximou e deu o primeiro abraço. Raúl apenas se sentou e recebeu.

Ele percebeu o abraço quando o pescoço do cisne estava apoiado em seu ombro. Essa é a imagem que todos no Património Nacional podem ver diariamente e que também viralizou nas suas redes.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.