Cuide do seu bicho de estimação quando estiver fora de casa

Se você trabalha muitas horas em um escritório ou em uma loja, e o seu animal de estimação fica em casa sozinho, existe uma série de formas de evitar que ele fique entediado, destrua os móveis ou que tenha fome. Cuide do seu bichinho quando estiver fora de casa seguindo os conselhos a seguir. 

Cuide do seu cachorro de onde você estiver

Ficamos com o coração partido quando temos que deixá-los sozinhos quando vamos trabalhar ou para a universidade. Devemos cumprir as nossas obrigações, mesmo que isso signifique que o nosso amigo de quatro patas passe horas e mais horas sozinho todos os dias. A gente adoraria levá-lo para trabalhar, mas são poucas as empresas que permitem isso (até agora).

Alguns cães costumam passar o tempo dormindo tranquilamente quando não tem ninguém em casa, mas outros ficam entediados com facilidade e começam a quebrar tudo o que veem pela frente: móveis, objetos, a sua própria cama, os seus brinquedos, etc.

Cadelinha chamada Olivia, com plaquinha de identificação

Também é importante lembrar daqueles animais de estimação que, na nossa ausência, latem, uivam e choram. Como você pode descobrir que isso está acontecendo? Porque os seus vizinhos te dirão tudo. Nesse caso, o medo e a ansiedade estão fazendo com que o bichinho sofra muito.

Nossos conselhos para que você cuide do seu animal de estimação quando estiver fora de casa

É claro que você não pode parar de trabalhar para ficar fazendo companhia ao seu animal de estimação (apesar de hoje em dia poder trabalhar de casa), por isso, para cuidar do seu melhor amigo de quatro patas sem estar a seu lado, preste atenção nos seguintes conselhos:

1. Não faça dele um animal dependente

O animal tem que saber se divertir sozinho, e isso implica ter vários brinquedos novos. Se você tiver condições, compre um brinquedo diferente por mês para evitar que ele fique entediado. De qualquer forma, você precisa comprar um brinquedo que não exija interação.

cão cheirando pawbo

2. Não superproteja o seu bichinho de estimação

Quando você chegar em casa, é claro que poderão passar um tempo juntos, mas, depois, é importante que você passe um tempo sem o seu cãozinho. Não é necessário que ele te siga até na hora de tomar banho ou que ele suba na cama ou no sofá. O animal deve aprender que nem sempre você estará disponível para ele, inclusive, quando você se encontra no quarto ao lado.

3. Deixe-o em um ambiente tranquilo

Quando for sair logo pela manhã, recomendamos que a casa esteja bastante organizada. É claro que o seu animal de estimação não perceberá se você não arrumou a cama, mas ele irá perceber a energia que o rodeia. Além disso, você pode adquirir uma dessas fontes de água (no estilo zen, que estão na moda) para que o animal se acalme. Outra opção é deixar o rádio ou a televisão ligados para que o bichano não se sinta tão sozinho.

4. Leve o seu animal de estimação para passear bem cedinho

Cuide do seu cão, levando-o para fazer exercício pela manhã. Dessa forma, ele irá se cansar e canalizar as suas energias. Nas próximas horas não estará mais tão ativo e perderá a vontade de fazer travessuras. E, quando você voltar, ofereça a ele comida para que, enquanto estiver fazendo a digestão, fique mais tranquilo.

5. Não faça dessa situação um dramalhão

Nada de abraços, troca de carinho e olhares tristes quando for sair de casa. Deixe que o bichinho fique na própria cama ou onde ele quiser ficar. Não se despeça dele como se não fossem se ver nunca mais. Aja com naturalidade, pegue as suas coisas, abra e feche a porta bem devagarinho e é isso. Talvez, ele demore uma hora para perceber que você foi embora.

Além de pôr em prática os conselhos anteriormente dados, recomendamos que você aproveite as novas tecnologias para entreter o seu bichinho de estimação quando não estiver em casa. Graças ao dispositivo Pawbo+, a vida será mais divertida para o seu cão ou gato.

Trata-se de uma excelente proposta, já que permite que você monitore o seu animal de estimação através de seu celular ou de uma câmera que envia imagens (usando um aplicativo próprio). E não é só isso, ele também conta com um microfone e um viva-voz que permite que você se comunique com o pet sem a necessidade de estar presente.

Entre as suas principais vantagens, podemos destacar: uma bandeja de armazenamento de guloseimas que poderá ser programada para ser aberta quando quisermos. Lembre-se sempre de recompensar o seu bom comportamento!

gato brincando com uma pena

Além disso, oferece brincadeiras integradas, com luzes para interagir com o seu cão, quando você estiver no escritório, e ele em casa. Caso você queira guardar esses momentos tão bonitos, o app armazena as imagens e vídeos, que também podem ser compartilhados nas redes sociais.

Caso você tenha um gato, também adquirir o Acer Pawbo Catchcontrolado a partir do seu smartphone, de forma remota. Acabaram os dias de tédio para os seus bichinhos de estimação, cuide do seu cãozinho em todos os momentos da sua vida!

Recomendados para você