Destinos para ir com seu cão na Semana Santa

· fevereiro 21, 2019

Com a chegada iminente da Páscoa, você pode escolher vários destinos para ir com seu cão na Semana Santa. Aproveite para tirar férias acompanhado pelo animal de estimação.

Há lugares como o campo ou a praia que te darão a possibilidade de escolher desde um acampamento até um hotel que permita a entrada de cães.

Quando as férias chegam, o nosso cão é um membro essencial da família que não pode faltar. Gostaria de conhecer alguns dos destinos para ir com o seu cão na Semana Santa?

Escolhemos essas datas por um motivo simples: os dias ficam mais longos, o clima melhora, o sol brilha diariamente. Por isso, há muitas atividades para fazer com seu animal de estimação.

Destinos para ir com seu cão durante a Semana Santa

Para uma pousada rural

Certamente, deve haver uma área rural que você gostaria de conhecer. Lá, você pode ficar em uma casa antiga ou um chalé de madeira.

As regiões serranas do Rio, de São Paulo e de outros estados do Brasil podem ser o cenário perfeito para viver uma experiência única com o seu cão na Páscoa.

Cachorro sorrindo

Quais são as vantagens de ir com seu animal de estimação para um desses destinos? Ora, um ambiente natural ao redor da hospedagem é ideal para o animal praticar atividades físicas.

Dessa forma, o seu cachorro poderá ficar ao ar livre e você poderá acompanhá-lo em diferentes trilhas ou passeios de bicicleta.

Além disso, esse é o tipo de lugar perfeito para passar uma tarde ou fazer um piquenique com a família. Assim, comendo e brincando com seu animal de estimação, ele se sentirá totalmente integrado ao seu núcleo familiar.

A praia

Escolher uma cidade que tenha mar é outra boa ideia entre os destinos para ir com o seu cão na Páscoa. Como dissemos antes, o tempo nessas datas começa a ficar bom e os dias são muito longos.

Cachorro na praia

As cidades costeiras costumam ter praias para cães em que seu animal de estimação vai aproveitar a beleza e liberdade do lugar.

Além disso, também costumam ter uma avenida ou calçadão onde você pode fazer muitas atividades com seu animal de estimação.

Este tipo de estrada é ideal para caminhar, andar de skate, correr, andar de bicicleta ou praticar qualquer outro esporte que você possa imaginar.

Que melhor parceiro você vai encontrar para um treino do que o seu cachorro? Sem dúvida, levá-lo a uma praia será um sucesso.

Para um lago

Entre os destinos para ir com seu cão na Páscoa, um lago também pode ser perfeito. Os lagos ou pântanos são lugares ideais onde não se costuma proibir que os animais de estimação tomem banho. Além disso, há espaço mais do que suficiente para o animal correr e andar à vontade.

Cachorro em um píer

Além de tudo, você pode ensinar a seu cão esportes aquáticos, como caiaque ou canoagem. Apenas lembre-se de comprar um colete salva-vidas para seu animal de estimação. Afinal, ele precisará dele para aproveitar 100% dessa experiência.

Camping

Outro dos destinos para ir com seu cão na Páscoa é uma região onde haja um local de camping. Como regra geral, as pessoas procuram as cidades para ver as procissões. Por isso, é provável que não haja grandes multidões nos acampamentos.

Labrador no parque

Seu cão pode andar onde quiser, desde que não incomode ninguém. Certamente, deve haver uma vila encantadora perto do local para caminhar e descobrir novos lugares.

Lembre-se de que existem cada vez mais lugares que aceitam animais de estimação, como bares, restaurantes e monumentos.

A qualquer lugar!

Embora essas ideias sejam ótimas, a verdade é que você pode ir aonde quiser com o seu cão na Páscoa. Por que dizemos isso? Porque cada vez mais hotéis estão aceitando animais de estimação.

Hotel para cães

Ter um animal no núcleo familiar não deve inibir você de ir para os lugares. Afinal, você encontrará milhares de hotéis em centenas de destinos nos quais seu cão pode acompanhá-lo.

Prepare a câmera e coloque as melhores roupas em seu animal de estimação, as férias mais especiais de suas vidas estão apenas começando.