Dicas para cuidar bem de seus animais de estimação

· setembro 15, 2018
Cuidar bem de seus animais de estimação é sua responsabilidade como proprietário, e isso significa estar ciente de uma ampla gama de tarefas que devem ser feitas, tanto com o tratamento quanto com suas necessidades.

Adotar um animal de estimação implica em uma responsabilidade, porque sua vida dependerá de nós. Existem diretrizes básicas que devem ser atendidas para cuidar bem de seus animais de estimação, e é sobre isso que falaremos com você hoje. Apesar de parecer óbvio, nem todo mundo age em conformidade.

Para cuidar bem de seus animais de estimação você deve…

Esterilizá-los

Se o seu propósito não é ter filhotes, é melhor esterilizar seus animais de estimação, sejam cães ou gatos. O cio é um período complicado nos animais, porque eles ficam desequilibrados e dispostos a fazer qualquer coisa para satisfazer o desejo.

castrar cachorro

Além disso, não esterilizá-los poderá despertar neles comportamentos agressivos ou destrutivos e criar ansiedade e estresse. Para evitar tudo isso, a castração e a esterilização são essenciais. Além disso, você evitará ter mais animais, já que talvez você não esteja preparado para cuidar de vários.

Fornecer uma alimentação correta é cuidar bem de seus animais de estimação

Embora exista uma ampla gama de rações disponíveis no mercado, e podemos ficar tentados a comprar a mais barata, essa pode não ser a mais adequada para os nossos animais de estimação. Pense que existem raças específicas, tamanhos e idades que precisam de diferentes tipos de alimentação. Escolha o caminho certo para o seu animal de estimação em todos os momentos: tenha em mente o tipo de animal, a idade (filhote ou idoso) e a raça específica.

alimentação de qualidade para cães

É verdade que optar para estes produtos específicos pode levar a um aumento das despesas, mas, em última análise, resulta em benefícios para seus animais de estimação. Lembre-se também de que a ração deve ser equilibrada e conter todos os nutrientes necessários, além de ser pobre em gorduras e carboidratos e rica em proteínas.

Corresponda ao seu amor

Os animais são companheiros fiéis que sempre lhe mostrarão seu amor, não importa como você os trate, mas é claro, por que tratá-los mal? Pense em todo o amor que eles lhe dão e corresponda a eles da mesma maneira. Eles merecem!

amor aos animais

Eles sabem apreciar quem os ama e correspondem da mesma maneira; enquanto se distanciam daqueles que não correspondem ao seu amor da mesma forma. Para fazê-los sentirem-se amados e, desta forma, estarem equilibrados e felizes, passe o tempo com eles, brinque e passeie.

Exercícios

O exercício é vital para todos os animais. Muitas pessoas se contentam em levar seus animais de estimação três vezes ao dia para passear por alguns minutos, para que possam se aliviar, mas essas mini caminhadas não atendem às necessidades de exercícios físicos que os animais de estimação têm.

canicross

Tire um tempo para caminhar, correr ou brincar com eles, e desta forma suas articulações, ossos e músculos são mantidos em boas condições. Além disso, será uma maneira de liberar a adrenalina e o estresse acumulado, tanto para eles como para você.

Controles veterinários

As vacinas e o chip são obrigatórios, mas isso não significa que sejam as únicas razões para levar nossos animais de estimação ao veterinário. Assim como consultamos diferentes especialistas anualmente, para garantir que tudo está bem conosco, nossos animais de estimação precisam de controles de rotina que nos permitam saber que está tudo bem com eles.

Labrador no veterinário

Pense que às vezes há doenças silenciosas que não podemos notar e, com um controle veterinário de rotina, você pode salvar a vida de seu animal de estimação.

Sua higiene

A higiene é importante quando se tem animais de estimação, e não falamos apenas do seu banheiro. Referimo-nos ao cuidado dos seus pelos, suas unhas, seus ouvidos, seus dentes, da casa e de todos os artigos que eles utilizam. Limpe seus alimentadores a cada troca de comida, bem como o bebedouro. Mantenha sua cama e o ambiente limpos.

Limpar as orelhas do cachorro

Socialização

Um dos erros mais comuns cometidos por muitos donos de cães é não deixar que o cachorro se junte a outros cães, talvez por medo de uma briga. Mas isso não ajudará seu animal de estimação a se sentir feliz, porque o relacionamento com seus congêneres é necessário em sua vida.

cães beagle brincando

Deixe-o se socializar com outros cães e com outras pessoas, pois isso o ajudará não apenas a ser feliz e equilibrado, mas também a ser um animal de estimação agradável e amigável do qual todos poderão se aproximar.

Você tomou nota destas dicas para cuidar bem de seus animais de estimação? Coloque-as em prática e você verá como terá animais felizes, saudáveis ​​e sociáveis.