Dicas para eliminar os pelos de cães de sua casa de uma vez por todas

março 8, 2019
Eliminar os pelos de cães de sua casa pode evitar que você sofra de alergias. Saiba como neste artigo.

Ter um animal de estimação nem sempre é tão fácil quanto parece. Os móveis roídos e os latidos noturnos também acabam se somando a todos aqueles pelos que acabam ficando presos para sempre em sua camisa favorita. Com estas cinco dicas, eliminar os pelos de cães de sua casa não será mais uma tarefa impossível.

Tenha estes produtos de limpeza para manter a sua casa livre dos pelos

Para poder eliminar os pelos dos cães da sua casa, não basta dar atenção apenas para as suas roupas. Eles podem impregnar almofadas, móveis e tapetes com uma facilidade incrível e se espalha por todo o seu entorno mais do que você imagina.

Na verdade, você pode acabar desenvolvendo alergia a pelos de animais se não conseguir eliminá-los a tempo.

Tirador de pelos de roupas
Aqui apresentamos alguns produtos projetados especialmente para deixar a sua casa limpa e livre de pelos:
  • Os tecidos de microfibra têm uma carga de eletricidade estática que atrai qualquer pelo que esteja solto no ar. Limpe qualquer superfície com eles e veja com seus próprios olhos como quase todos os pelos ficam presos nesses tecidos logo na primeira passada.
  • No mercado existem aspiradores especialmente concebidos para eliminar os pelos soltos dos nossos animais de estimação. Eles são diferentes dos aparelhos convencionais porque têm uma maior capacidade de sucção e uma turbina especial que evita que os pelos formem grandes nós.
  • Use um rolo toda vez que quiser limpar a sua roupa suja com pelos de cachorro. Ele também funciona com qualquer tecido que você tiver em casa, como o tecido das almofadas, o sofá ou a colcha. Essa é uma maneira simples e barata de garantir que, quando você sair de casa, ninguém perceba que você tem um animal de estimação.
  • Algumas casas têm tapetes, que são verdadeiros ímãs para manchas, pelos e poeira. Embora seja inevitável que os animais acabem deitando no chão, sim, podemos nos livrar dos pelos de cães que estão em nossa casa mais facilmente borrifando bicarbonato de sódio na área afetada. Após 15 minutos, eles terão amolecido e podem ser limpos com mais facilidade.
Mulher escovando cachorro

Hábitos de higiene para prevenir e eliminar pelos de cães da sua casa

A pelagem do seu animal de estimação é renovada periodicamente, como acontece com o nosso cabelo ou com a nossa pele.

Uma das melhores maneiras de evitar que a sua casa pareça um salão de cabeleireiro é escovar seu cachorro de vez em quando, principalmente se ele for de uma raça mais peluda do que a maioria. O principal objetivo é eliminar a caspa, os nós e os pelos soltos a cada escovação.

A Fundação Affinity recomenda escovar os cães diariamente e banhá-los apenas duas vezes por ano. Isso porque um excesso de higiene pode ressecar e irritar a pele dos cães, além de alterar seu pH natural.

De qualquer forma, cada animal é único, por isso, pode ser que demore um tempo para descobrir qual é a fórmula perfeita para eliminar de uma vez por todas os pelos do seu cachorro da sua casa.