Dicas para sair de férias com seu animal de estimação

· fevereiro 3, 2019

Durante o verão, aumenta muito o número de abandonos de animais de estimação, porque os donos não querem perder a viagem dos seus sonhos para cuidar de seus pets. Mas com as dicas deste artigo, você poderá sair de férias com seu animal de estimação sem nenhum problema e evitar situações desconfortáveis ​​para você e seu amigo.

Sair de férias com seu animal de estimação

Agora que você tem tempo livre, pode receber amigos e familiares em casa ou, ao contrário, pode viajar para passar as férias na casa de alguém.

Se você vai receber visitas, é conveniente preparar sua casa e seu animal de estimação antes que o grande dia chegue.

Há cães e gatos, por exemplo, que demoram a se acostumar com a presença de pessoas novas, e que ficam facilmente estressados ​​quando veem seu espaço ser invadido.

Para que seus convidados e seu animal de estimação não tenham dificuldades, tente delimitar claramente as áreas que ‘pertencem’ exclusivamente ao seu animal, para que ele possa ter um lugar para se abrigar e se acalmar.

Além disso, você também terá que mostrar a ele que há espaços na casa onde ele não poderá mais estar, como o quarto de hóspedes.

Para garantir que tudo corra bem, revise o treinamento de seu animal de estimação e lembre a ele quem manda, especialmente se estivermos falando de um cão grande e cheio de energia ou de um gato territorialista.

Além disso, antes de sua visita chegar, você pode levar seu animal a um lugar público para avaliar suas reações e prever seu comportamento.

A arte de sair de férias com seu animal de estimação

Além disso, para muitos animais, viajar e sair do ambiente pode causar ansiedade e ele pode até mesmo parar de comer ou beber por mais tempo do que o recomendável.

Uma boa maneira de acalmar seu animal de estimação é levar seus brinquedos, sua cama ou seu cobertor com você, para que sua “nova casa”, ainda que temporária, tenha algo familiar e reconfortante.

Durante o verão, é necessário prestar atenção aos detalhes, tais como o transporte do animal de estimação com segurança – em uma caixa de transporte – ou carregar objetos e brinquedos pertencentes ao animal, para que se possa desfrutar de uma maior sensação de segurança.

Mulher com mala e cachorro em caixa de transporte

Embora o objetivo de qualquer proprietário seja garantir que seu animal esteja o mais confortável possível, também é necessário mantê-lo em uma caixa de transporte em todos os momentos.

Isso para evitar que ele se mova livremente no carro, ônibus ou avião e coloque você e o resto dos passageiros em risco.

Existem também no mercado cintos de segurança especiais para cães, no caso de você não conseguir encontrar uma caixa se adapte ao seu carro.

Tenha em mente também que, se você viajar para o exterior, seu pet precisará levar algum tipo de identificação, como um passaporte para animais de estimação.

Não se esqueça também de carregam um kit de primeiros socorros e de fazer paradas frequentes durante as viagens mais longas.

E se você deixar seu animal de estimação em um hotel?

Então, antes de escolher definitivamente um hotel para seu amigo, tente visitar o hotel antes, para verificar:

  • Condições de higiene
  • Quantos animais estarão hospedados nele durante sua viagem
  • A qualidade da comida
  • Se você pode deixar seus brinquedos e sua cama nesse hotel para animais de estimação
Cão em hotel

Existem muitos na internet, no entanto, é importante que você verifique a qualidade e as condições da acomodação.

Outra opção pode ser deixar seu animal de estimação com um amigo que ele já conhece e que poderá cuidar dele enquanto você estiver ausente.

De qualquer forma, quando você decidiu dar as boas-vindas a um animal em sua vida, sabia que esse momento chegaria, então, o ato mais responsável é estar preparado para sair de férias com seu animal de estimação.