Encontram seu cão abandonado, mas não querem de volta

Há muitos que dizem que os animais são melhores do que as pessoas. Às vezes temos de acreditar que isso é verdade. Um dos motivos é pelo abandono. Ainda que quando ouvimos “cão abandonado” sempre voltamos a pensar em um cão de rua. No entanto, a história que contaremos hoje nos ensina outra dura realidade.

Pensar que alguém pode abandonar duas vezes o mesmo animal soa covarde, cruel e triste, muito triste. Embora, infelizmente, isso seja algo que acontece. Observe a seguinte história.

Uma visita a um abrigo

Era um dia como outro qualquer e um casal chegou em um abrigo para adotar um filhote de cachorro. Como era o protocolo, foram atendidos de maneira amigável e começaram a mostrar todos os animais que havia no local.

O casal ia passeando, olhando os animais e fazendo carinho naqueles que pareciam mais adoráveis para eles. Tudo indicava que achavam ter chegado no lugar perfeito para encontrar o que buscavam. No entanto, logo aconteceria algo que deixaria todos que estavam ali com a boca aberta.

Um dos cães foi na direção deles como se os conhecesse há muito tempo. Começou a chorar, a gritar e a dar voltas em torno de si mesmo louco de alegria. Parecia ter encontrado um tesouro perdido! E ele não estava muito errado, pois era assim mesmo como se sentia, como se tivesse encontrado algo perdido.

Diante da reação do cão, os voluntários, que estavam espantados, recomendaram ao casal que levassem esse cachorro. Pareciam ter uma conexão especial. O casal se negou, algo que os trabalhadores do abrigo não conseguiam entender.

Pois bem, diante da pressão a qual eles foram submetidos, o casal teve que explicar a verdade. O cão havia sido deles, mas o abandonaram quando ficou velho. Apesar do fato de que o animal estava bem recuperado, o casal não quis assumir a responsabilidade e exigiram adotar outro cão.

Como era óbvio, o pessoal do abrigo negou seu pedido. E não foi apenas isso, também se certificaram de que eles não pudessem adotar um outro cão em áreas próximas. Apresentaram até mesmo uma queixa contra eles.

Um casal que não poderá adotar outro cão abandonado

Tudo isso foi feito muito tempo depois dos trabalhadores do abrigo investigarem a situação em que se encontrava o cão quando foi encontrado. Estava prestes a morrer desidratado e pela fome.

Hoje em dia é um cão feliz, saudável, que pode ser adotado por qualquer pessoa que está disposta a amá-lo. É incrível pensar que diante dos sentimentos do cão pelo casal, seus corações continuem tão frios a ponto de deixá-lo novamente sozinho ali. Se você já se perguntou alguma vez se é possível abandonar um cão duas vezes, a resposta é sim.

Não sabemos o que o cão abandonado sentiria ao ver que seus antigos donos o haviam rejeitado outra vez. O que de fato temos certeza é que ele está muito bem cuidado e em breve encontrará um lar em que o amem e o tratem como ele merece.

Dizem que a vida lhe dá de volta aquilo que você faz, e talvez esse casal tenha pensado precisamente nessa frase. Quem diria que eles iriam escolher exatamente o abrigo onde estava o cachorro que tinham abandonado? E depois de contar sua história, como eles pensavam que iriam dar-lhes um outro peludo? Beira o descaramento!

Se você deseja contribuir com seu grãozinho de areia na luta contra o abandono, não faça vista grossa nem ouvidos surdos para qualquer tipo de abuso. Se você vir um cão abandonado, entre em contato com um abrigo que possa buscar e cuidar dele para que recupere sua saúde.

E é claro, antes de adotar, medite muito bem sobre a responsabilidade que isso implica.

Autor da imagem principal: Contando Estrelas