Filmam a vida de um cão de rua com uma GoPro

Há alguns estudos sobre os animais que nós gostamos mais do que de outros. O estudo do qual iremos lhe falar hoje, embora não seja sobre uma descoberta sobre eles, poderá conscientizar a muitos sobre o que o abandono implica. Também sobre o que os animais sentem ao terem que viver uma vida à qual não estão acostumados. Tudo isso graças a uma câmera GoPro.

A Índia é um país imerso na pobreza. Quando pensamos nele, nos vêm à mente imagens cruéis de crianças e pessoas que morrem de fome. Pois bem, como costuma acontecer em muitos países, há também outras vítimas de que quase não se costuma falar: os animais.

Devido à difícil situação que a Índia enfrenta, muitos abandonaram os animais. Se é até mesmo complicado obter comida para eles próprios, como poderão alimentar seus animais de estimação? Impossível! Triste, mas certo.

Um cão de rua nos conta com uma GoPro como é a vida de um cão abandonado

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Embora os cães não falem, uma GoPro foi suficiente para que este cão nos contasse mais do que nós gostaríamos de saber.

Para aqueles que não sabem, uma GoPro é uma pequena câmera que pode ser acoplada na cabeça ou em outra parte do corpo. Além disso, tem a peculiaridade de fazer imagens panorâmicas. Estas abrangem um campo de visão maior do que uma foto padrão, por isso, ela foi escolhida para este estudo.

Uma organização da Índia chamada “World for All”, que vela pelos animais indefesos, deu vida a essa ideia. Em Bombaim, sabe-se que há pelo menos 250 mil cães abandonados. Uma cifra muito alta! A finalidade é a de conscientizar as pessoas a respeito e fomentar a adoção.

A ideia foi colocar uma GoPro em um dos cães abandonados do país com o intuito de saber como é a vida de um cão nas ruas da Índia. O vídeo irá partir o seu coração. Não podemos descrever de outra maneira.

Nas imagens, embora não haja nenhuma só palavra, vê-se claramente como um cão tenta encontrar um lugar onde possa ficar tranquilo por entre as ruas cheias de lixo e sujeira. No trajeto de busca, ele cruzará com todo tipo de obstáculos. É que um cão de rua é, para muitos, um estorvo, infelizmente.

Em seu caminho, ele se encontra com restos de lixo que caem por pequenas frestas impedindo, que o cão possa comê-los. Também cruzará com pessoas que lhe jogam baldes de água e bêbados que, com gestos melosos, ganham sua confiança para depois esbofeteá-lo. E como não poderia ser diferente, motoristas cheios de ira que não se importariam de atropelá-lo.

Aqui compartilhamos o vídeo, mas advertimos que isso poderá ferir sua sensibilidade.

A importância da adoção

A Índia não é o único país que tem um grande número de animais abandonados. Infelizmente, esse é um mal comum a nível mundial. Por isso, é tão necessária a adoção.

O caso deste cãozinho não é único, infelizmente. Muitos animais abandonados não têm tempo para lamentar a má sorte de terem sido jogados de seu lar, de repente já se veem em um mundo cheio de perigos que podem acabar com sua vida e onde sequer lhe proporcionam alimentos para que eles continuem vivendo.

Muitos morrem desidratados ou de fome e outros são vítimas de maus-tratos por parte de pessoas sem escrúpulos que não pensam duas vezes antes de fazer mal a um animal.

Já lhe contamos muitas histórias de animais, como a dos cães que foram atirados em um poço de piche, outros que acabaram cheios de cola ou com doenças que não foram tratadas. Eles não apenas tiveram que sofrer a crueldade de seus donos ao abandoná-los, mas também a de outros que se divertiram fazendo mal para eles.

Você ainda está considerando a ideia de adotar como uma possibilidade de se ter um cão? Não pense mais! Adote!

Fonte da imagem principal: www.actitudfem.com

Recomendados para você