Formas diferentes de brincar com seu cachorro

Ocupar a mente do seu cão evitará que ele destrua a casa. Essa é uma regra básica para qualquer cão ativo, feliz e inteligente. Por isso, abaixo, vamos te mostrar 16 formas diferentes de brincar com seu filhote. Isso o ajudará a se relacionar com você e a crescer saudável.

Nos primeiros três meses de vida, o animal de estimação desenvolve sua concentração, sua inteligência e seus sentidos, como o olfato e a audição. Também se fortalece o relacionamento com seus donos e suas capacidades sociais.

Deve-se notar que através da brincadeira é que se educa. Essas formas diferentes de brincar com seu filhote irão ajudá-lo a promover sua relação com o meio ambiente e estabelecer limites, o que tenderá a evitar comportamentos indesejados, como destruição ou latidos excessivos.

Jogos: ideais para compartilhar

  • Para desenvolver a audição, o olfato e a concentração, um jogo ideal é o esconde-esconde. São necessárias duas pessoas, uma para se esconder, e outra para dar diretrizes ao cachorro e procurar junto com ele. Aquele que se esconde chama pelo nome do cão. Se ele encontrar a pessoa, deve ser parabenizado.
Cachorro com brinquedos

  • Outra das formas diferentes de brincar com seu cão é espalhar objetos com comida pela casa e escondê-los. São colocados obstáculos pelo caminho para o mascote poder pular. A comida pode ser escondida em diferentes lugares e, ao descobrir onde ela está, o cão deve ser recompensado.
  • Filhotes também aprendem a seguir diretrizes com o jogo dos cubos. Esse jogo consiste em esconder alimentos sob um cubo, que é colocado ao lado de outros dois. O cachorrinho deve descobrir onde é que está a comida. Para isso, o animal deve contar com sua capacidade de observação e olfato.
  • Ensinar o cão a dar a pata é simples e trabalhoso ao mesmo tempo. Por isso, é necessário que essa brincadeira seja acompanhada de prêmios e elogios verbais. Isso fortalecerá o relacionamento entre o animal e o dono. Deitar no chão junto com o cachorro ou ensiná-lo a sentar são jogos muito agradáveis. Eles desenvolvem o autocontrole do animal e ajudam o bicho a desenvolver a capacidade de seguir as instruções.

Formas diferentes de brincar: jogos silenciosos

Como parte dessas formas diferentes de brincar com o seu cachorrinho, destacamos aquelas que permitem o desenvolvimento da atenção do animal. Afinal, ela é essencial para a aprendizagem dos pets.

Por um lado, os jogos silenciosos consistem na caminhada do animal de estimação com a coleira, de modo que, se o proprietário parar, o cão também para. Os pés da pessoa indicam quando avançar. Dessa forma, a coordenação é desenvolvida.

Por outro lado, é conveniente notar que, mesmo dentro de casa, são alcançadas melhorias importantes. Esse jogo ajuda a prevenir a ansiedade, que geralmente afeta cães que vivem em áreas fechadas. A ansiedade, às vezes, pode fazer o cão destruir coisas e, até mesmo, sofrer com diarreia ou vômitos.

O jogo consiste em abrir a porta de entrada e pedir que o cachorrinho fique quieto, enquanto o dono ou a criança saem e fecham a porta. Isso deve ser repetido, pelo menos, sete vezes. O objetivo é fazer o animal se sentir calmo quando a pessoa sai. Então, se o jogo der certo, o animal deve ser recompensado com elogios verbais ou comida especial.

Buscar o jornal e outros

Uma outra das formas diferentes de brincar que é muito interessante é fazer com que o cachorro leve uma mochila durante o passeio. Também é bom convidá-lo a trazer o jornal com a boca para casa, pois isso o ajuda a exercitar seu cérebro.

Outro jogo estimulante e divertido é o jogo de “agarrar o objeto na ponta da corda”. Consiste em amarrar uma corda de um metro no final de uma vara longa e, nesta, um bicho de pelúcia. Em seguida, você deve colocar o bicho de pelúcia à vista do cachorro enquanto a pessoa o movimenta. Quando o cachorrinho olhar para o bichinho de pelúcia, ele tentará alcançá-lo com a boca. Você também pode brincar apenas com uma simples corda.

Cachorro com frisbee na boca

Sons para relaxar, o disco voador e o ponteiro

Tranquilizar um cachorrinho através dos sons é simples e proporciona sentimentos positivos quando ele é deixado sozinho. O uivar de lobos, pássaros que voam, cachorros que latem ou os ruídos de animais de fazenda estimulam o cérebro do cachorrinho e servem de recreação para ele.

Além disso, colocar uma caixa grande no meio de uma sala é outra ideia. Ela permite que você se esconda, esconda objetos, entre e saia. Além disso, também será uma grande ajuda para brincar com ele, como se o dono fosse outro cachorro.

Ademais, explorar e cheirar novos amigos, cães ou seres humanos, estimula a inteligência do cachorro. Se ele gostar do visitante, certamente irá mostrar isso no ato.

Também é interessante ensiná-lo a pegar um disco voador ou frisbee. Essa é outra maneira de brincar com seu cachorro que também ajuda a desenvolver a coordenação.

Além disso, procurar a bola é um dos jogos mais divertidos para os cães. Você só precisa ter um pouco de paciência. É necessário repetir até que o filhote de cachorro aprenda não apenas a pegar a bola, mas a devolvê-la. A recompensa com carícias, palavras e alimentos é essencial.

Finalmente, um ponteiro laser também ajuda. É possível movimentá-lo por diversos lugares para que o filhote tente “pegar” a luz. Além da diversão, esse jogo ajuda o cão a manter seus sentidos ativos.

Recomendados para você