Foxhound americano

Hoje queremos falar sobre um cão que pode não ser muito conhecido: o Foxhound americano. Esse é um cão muito semelhante ao foxhound Inglês, mas com diferenças marcantes. Você gostaria de conhecê-lo melhor?

Conheça melhor o Foxhound Americano

Origem e história

Este cão teve sua origem em 1650, quando Robert Brooke trouxe para a América do Norte, na época, uma colônia britânica, um bando de cães de caça que estavam com a família Brooke por mais de 300 anos.

George Washington também aceitou alguns cães caçadores de raposas francesas que se misturaram com os cães de Brooke e deram origem à raça que hoje conhecemos como Foxhound Americano.

Características do Foxhound Americano

Foxhound americano

Este cão pode medir entre 53 e 64 centímetros em cruz e atingir um peso de entre 30 e 34 quilos. Seu pelo é curto e macio, e sempre terá um fundo branco manchado com tons negros e marrons.

Seu focinho é longo e estreito, localizado em um rosto de formato triangular, enquanto suas orelhas são longas e caídas, e tem olhos pequenos tenros e escuros. Além disso, seus membros são longos, mas robustos, e sua cauda mede aproximadamente metade do comprimento de seu corpo. Sua expectativa de vida é de cerca de 12 anos.

Personalidade do Foxhound americano

O Foxhound americano foi usado como um cão de rastreamento de raposas desde a sua criação. Gosta de trabalhar sozinho, embora hoje seja um animal de estimação muito adaptado à vida familiar. Ele é afetuoso, paciente e muito carinhoso, principalmente com as crianças. Não terá problemas para conviver com outros cães ou com outros animais de estimação. Ainda que não seja um cão muito expressivo, tem um latido melodioso e doce, agradável de ouvir.

Um cão irá te ensinar sobre amor incondicional. Se você pode ter isso em sua vida, as coisas não serão tão ruins.

-Robert Wagner-

Você tem que ter cuidado para não deixá-lo solto, porque ele gosta de rastrear sem direção e poderá se perder.

Cuidados especiais com o Foxhound americano

Filhotes do Foxhound americano

O American Foxhound é um cão geralmente saudável, embora haja vários cuidados que você deverá levar em conta:

  • Escovação. Não requer muito esforço por ter uma pelagem curta, mas será necessário escová-lo várias vezes por semana para eliminar os pelos mortos e manter a pelagem brilhante e sedosa.
  • Visitas ao veterinário. Não importa apenas ter o aspecto de um cão saudável, visitas periódicas ao veterinário são necessárias para esse cão de caça americano, assim como para todos os outros cães.
  • Atenção. Como já dissemos antes, embora seja um cão de família, ele também é muito aventureiro e se quiser rastrear uma trilha que lhe interessa, o melhor a fazer é ir atrás dele, para que não vá a lugares que não deve, ou mesmo para evitar que ele se perca. Portanto, é melhor ter um lugar reservado, como um espaço aberto, para que ele possa liberar sua energia livremente e de forma segura.
  • Exercícios. É um animal muito ativo com articulações longas, que precisará de mais do que três caminhadas diárias. Requer uma boa dose de exercícios diários para manter as articulações em forma e também para permanecer saudável e feliz.
  • Socializá-lo. Esta raça deve ser socializada desde filhote, embora não sejam agressivos, tendem a ser cães solitários, algo não muito desejado em um animal de estimação.

Como você pode ver, esta é uma raça muito adequada para servir como animal de estimação, porque será um cão amoroso, prestativo, guardião e ativo. Ideal para estar em famílias com crianças e que não precisa de cuidados especiais. Um animal fácil de cuidar, fácil de se ter e, acima de tudo, fácil de amar. Se você está procurando um novo animal de estimação, considere adotar um Foxhound Americano. Não irá se arrepender!

Recomendados para você