O gesto de amor de um cão para salvar a vida de sua dona

· maio 30, 2017

Os cães possuem um sexto sentido e sabem antes que todo mundo o que vai acontecer. Se somamos a isso o fato de que nos demonstram todo o amor que pode caber no mundo e que são fieis a nós sob qualquer circunstância, não é estranho pensar que são capazes de nos salvar de uma calamidade. Neste artigo vamos falar sobre o gesto de amor deste cão para salvar a vida de sua dona e outras histórias emocionantes.

Uma cachorrinha salva sua dona com epilepsia por puro amor

Shannon Locke é uma mulher que costuma sofrer ataques epiléticos com bastante frequência. Há alguns dias ficou “famosa” ao compartilhar um vídeo onde era possível ver como o seu cão, chamado Poppy (um labrador), reagia antes de uma nova crise da doença de sua dona.

Aproximadamente 15 minutos antes de Shannon sofrer uma crise epilética, Poppy presentiu os sintomas e a advertiu sobre o que ia acontecer. Graças à sua ajuda, a mulher se colocou em uma posição segura que a impediria de sofrer sequelas.

Na gravação é possível ver como o cão lambe a boca da dona para abrir as vias respiratórias e evitar que ela asfixie. Sem dúvidas, o peludo lhe salvou a vida e temos que aplaudir todo seu trabalho.

Um cão salva seu dono durante um incêndio

Segundo Scott Parker, ele deve a vida ao seu animal de estimação, um cão da raça Dogue Alemão chamado Clyde. O animal o salvou enquanto sua casa pegava fogo na cidade de Kellerville, Illinois, Estados Unidos. O homem estava dormindo e não notou que tudo estava em chamas.

Para alertar sobre a situação, o cão começou a morder a camiseta de seu dono com toda a força. Primeiro Scott pensou que era uma brincadeira ou que o cão queria sair para passear. Mas como Clyde insistia, se deu conta de que algo errado estava acontecendo. Poucos minutos depois de acordar, o telhado desabou perto de ambos.

Felizmente, o homem pegou seu bicho de estimação nos braços e ambos saíram ilesos de casa. Graças ao alerta do cão, o dono foi capaz de salvar a sua vida e até mesmo uma grande parte de sua casa, já que chamou os bombeiros e as chamas foram extintas antes que atingisse o andar inferior (as chamas começaram no sótão).

Uma cadela salva sua dona de um acidente de trânsito

Virtudes dirigia seu carro pela estrada que une as cidades de Berja e Adra, na Espanha, quando sofreu um acidente que com que o veículo derrapasse até uma região com vegetação à beira do Rio Adra (cerca de 30 metros da estrada). A mulher ficou presa no carro por mais de 20 horas e poderia ter ficado por mais tempo, não fosse por seu cão.

O cão saiu ileso do carro e tentou salvar a dona. Ele começou a latir com desespero para que alguém fosse atraído até o local do acidente. Uma pessoa que passava pelo local ouviu o barulho do animal e chamou os bombeiros, que conseguiram salvar a mulher.

Um cão salva seu dono de um assassinato

Wilson é um cão da raça bulldog americano que se transformou em um herói local ao evitar que seu dono fosse assassinado por um criminoso que invadiu sua casa enquanto tentava fugir da polícia.

O caso aconteceu na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. O criminoso havia matado uma mulher em Georgia e de lá fugiu em um carro. Quando se viu encurralado pela polícia, saiu do veículo e começou a correr.

Para evitar ser pego, ele invadiu a casa de uma família que, embora não tenha resistido, passou por momentos terríveis. O sujeito tinha uma arma e a apontou para a cabeça do pai. Nesse momento, o seu cão bulldog não hesitou e atacou o criminoso, mordendo-o com tanta força que o homem não conseguia se mover. Isso deu tempo para que a polícia o prendesse. O amor dos cães não conhece limites!

Fonte da imagem: www.24horas.cl