Huff, o ouriço “vampiro” que está bombando nas redes sociais

março 27, 2017

A internet nos surpreende. Os animais nos surpreendem. Se unirmos ambos, o assunto fica ainda mais interessante. Vemos centenas, talvez milhares de fotos de belíssimos filhotes de cães, gatos nas posições mais peculiares, animais das raças mais estranhas e uma infinidade de imagens que nos divertem por horas a fio.

Em outras ocasiões, ouvimos histórias de amizade entre animais que jamais acreditaríamos, ou bichos com alguma peculiaridade que nos fazem rir. E hoje falaremos para você sobre Huff, o ouriço “vampiro”.

Conheça Huff, o ouriço vampiro

huff-o-ouriço

Não é muito comum ter um ouriço como bicho de estimação, mas são cada vez mais comuns as pessoas corajosas que se atrevem a adotar um. A verdade é que, se um porco-espinho não se sente ameaçado e desde pequeno convive com outros animais e humanos, pode virar um dos mascotes mais carinhosos.

Huff, o vampiro, além de ser carinhoso e doce, é muito famoso. Seu perfil no Instagram possui mais de 25 mil seguidores! Mas as suas fotos são realmente lindas e você morrerá de amor quando as vir.

As carinhas dos ouriços são muito simpáticas e todos gostamos de vê-las, mas muitos ainda têm medo desses animais. Embora seja um medo infundado. Um porco-espinho domesticado pode ser como qualquer outro pet.

Os ouriços têm a particularidade de ter dois dentinhos mais sobressalentes que os outros, justamente na parte frontal da boca. No entanto, no caso de Huff, o ouriço vampiro, sua dona foi capaz de se aproveitar dessa característica e daí o nome engraçado.

Huff e seu estrelato cibernético

As fotos que a dona de Huff posta nas redes sociais são incríveis. São muito bem trabalhadas e montadas. Não é à toa que o porco-espinho é um dos animais de estimação com mais seguidores no Instagram. Huff parece gostar das sessões de fotos, pois em todas as imagens ele está incrivelmente simpático. É um amor!

Entretanto, nem tudo tem sido felicidade para Huff, o ouriço vampiro. O seu antigo dono o maltratava e o pobrezinho estava mergulhado em uma profunda tristeza da qual não parecia ser capaz de sair. Carolyn começou a cuidar dele quando soube dessa situação e afirma que Huff a tem ajudado muito com seus problemas emocionais. Segundo ela:

“Criei a conta de Instagram porque eu sei que, como eu, muitas pessoas sofrem com problemas emocionais, então eu queria compartilhar com todas elas algo a cada dia que me fazia sorrir.

“Huff é um pouco rabugento e mal-humorado, mas por dentro é adorável, carinhoso e todo coração. Talvez seja por isso que os ouriços tenham cada vez mais e mais fãs, porque as pessoas se identificam com eles.”

  • Carolyn não acreditava que sua ideia pudesse chegar às dimensões que tem hoje. Huff, o ouriço vampiro, já é conhecido mundialmente. Além disso, de acordo com os comentários que os seus seguidores fazem nas redes sociais, são muitos os que sorriem com as fotos.

Outros animais famosos nas redes sociais

huff-o-ouriço-3

Huff não é o único animalzinho famoso nas redes sociais. Em diferentes artigos já falamos sobre eles. Relembre alguns:

  • Uma dupla adorável. Um cachorrinho cego que tem um cão-guia está, junto com seu companheiro, comovendo as redes sociais. Sua bela amizade e o trabalho do cão-guia tocaram milhares de corações.
  • O cão rabugento. Um filhote que, devido a uma doença (que não é grave) fica com uma expressão de raiva no rosto o tempo todo, fazia sucesso nas redes sociais com suas fotos engraçadas.
  • O cão que foi salvo por um piloto uruguaio. Um piloto de rally estava disposto a fazer o seu carro saltar pelo ar para não atropelar um cão que, acidentalmente, corria pelo circuito.
  • Pumpkin, o guaxinim. O guaxinim que acredita ser um cachorro alcançou um número impressionante de seguidores graças às fotos em que podia ser visto junto a cães imitando o comportamento dos peludos.