Hulk, o maior pitbull do mundo

· maio 26, 2017

Aos 18 meses de vida, pesava “apenas” 80 quilos. Hulk tem o recorde no Guinness de ser o maior Pitbull do mundo e continua sendo notícia, já que se tornou papai há pouco tempo. Contaremos sua história neste artigo.

Conheça o maior Pitbull do mundo, Hulk

Com esse nome, não poderia ser nada menos que enorme… embora não seja verde nem fique maior quando tem raiva. Hulk tem um apelido bem apropriado. Apesar do seu grande tamanho (só de ver sua cabeça, já aterroriza), os donos afirmam que se trata de um animal de estimação muito carinhoso, mas que não hesita em fornecer segurança à família com seus latidos potentes.

Todos aqueles que veem o Hulk ficam impressionados, porque pesa mais que uma pessoa e porque acredita-se que a raça Pitbull é má ou perigosa. No entanto, o tamanho desse cão não o impede de aproveitar sua vida junto a sua família (vive com um casal e uma criança pequena, seu companheiro de aventuras).

Nas últimas semanas, tivemos novas notícias dessa preciosidade GGG… Virou pai! A verdade é que muitos amantes dos cães criticaram os donos de Hulk por lucrar com ele (ofereceram-no como reprodutor por 20 mil dólares), outros afirmam que, com o que se gasta para mantê-lo, não é uma má ideia obter alguma receita com o animal.

Segundo o site oficial de Hulk, cada filhote tem um valor de 50 mil dólares, no caso de passar pela escola de treinamento que um membro da família, Maron Grennan, oferece (caso contrário, custam 27 mil dólares). O objetivo é transformar os pequeninos em cães de proteção de primeiro nível.

Segundo Maron, dono de uma empresa de criação e entretenimento para Pitbulls chamada Dark Dynasty, essa é uma das ninhadas mais valiosas que já tiveram, embora ainda não se saiba quão grande serão quando adultos e se algum deles seguirá os passos do seu pai.

Quais são as raças com maiores cães?

A história de Hulk é algo inédito, por se tratar de um Pitbull. No entanto, existem raças de cães onde todos seus exemplares são enormes. Aqui te contamos quais são:

1. Dogue alemão

Também conhecido como Grande Dinamarquês, é a raça de maiores cães que existe. Os machos chegam a medir 80 centímetros e pesar mais de 60 kg. Seu corpo é firme e musculoso. O maior membro dessa raça se chamava Giant George, pesava 111 kg e media 110 centímetros… e tinha medo de água!

2. São Bernardo

Conhecido pelo filme Beethoven ou por ser um socorrista de montanha em São Bernardo, é um dos maiores e mais bondosos cães que existem. Pode medir 70 centímetros e pesar 90 kg. Come muito e solta muita baba, precisa de penteados diários devido a sua quantidade de pelos e adoram as crianças.

3. Mastim Napolitano

Os exemplares mais antigos foram levados para a Grécia, procedentes da Índia, por pedido de Alejandro Magno, no ano de 300 A.C. De corpo maciço, pesado e musculoso, o Mastim Napolitano é muito carinhoso, nobre e protetor (mas não ataca sem razão). Mede em torno de 70 cm e pesa 60 kg. Pode chegar a comer 1,5 kg de comida por dia.

4. Leonberger

É de origem alemã e, além do seu tamanho, chama a atenção pelo seu pelo comprido e de cor parda. Esse cão de montanha é musculoso e forte, mas, no que diz respeito ao seu temperamento, é tranquilo e amigável. O Leonberger pesa até 75 kg e mede 80 cm. Não gosta de estar preso, nem sozinho.

5. Bullmastiff

Criado através do cruzamento de um buldogue inglês e um mastim inglês, esse cão 100% britânico é muito inteligente e guardião. O Bullmastiff pesa entre 50 e 60 kg e mede cerca de 65 cm. É moderadamente ativo, fiel e obediente, embora não seja um “cão de um só dono”.

Outros cães enormes são o Tosa Inu, o Terra-nova, o Cão Lobo Checoslovaco, o Fila Brasileiro, o Dogue de Bordeaux, o Mastim Tibetano e o Komondor.

Fonte da imagem principal: e.radio-capital.io