Londres inaugura um ônibus para cachorros

maio 5, 2017

A ideia de um ônibus para os cães e seus donos que faça um tour pela cidade de Londres parece mais que interessante. No entanto, tratou-se de uma experiência que mal durou quatro dias. Isso porque esse ônibus fez parte de uma estratégia publicitária de uma companhia de seguros, que, paralelamente, lançou um novo produto para cães.

Um passeio turístico por lugares emblemáticos de Londres junto com o seu bichinho

Além das questões comerciais, ficamos com a experiência que poderia ser reproduzida de forma permanente em diferentes lugares do mundo. Felizmente, cada vez mais se oferecem benefícios para as pessoas que levam seus animais de estimação a diferentes locais públicos.

Esse ônibus para cães, que se chama K9 e é decorado conforme a ocasião, realizou um passeio com 1 hora de duração. Ele circulou por alguns dos lugares mais emblemáticos dessa capital europeia. Além disso, contou com um guia-turístico que contava a história “canina” de Londres.

Por exemplo, citações aos bichinhos que moraram nos números 10 e 11 da Downing Street. Trata-se das residências oficiais do primeiro-ministro e do ministro da Fazenda, respectivamente. Ou uma revisita pelos mais de 30 cães de raça Welsh corgi Pembroke que deleitaram a rainha Elizabeth II da Inglaterra. Atualmente, ela tem um chamado Willow.

Você gostaria de fazer passeios turísticos em um ônibus com seu bichinho para conhecer os lugares mais emblemáticos de diferentes cidades? Essa opção se tornou possível, pelo menos por quatro dias, na cidade de Londres. Tomara que a experiência se repita. 

Conheça o itinerário do ônibus para cães

Fonte: www.infobae.com

Alguns dos pontos interessantes que percorreu esse típico ônibus de dois andares e com capacidade para 60 passageiros, foram:

  • Os palácios reais de Buckingham e de Kinsington.
  • Hyde Park, que abriga um cemitério de animais de estimação utilizado na Era Vitoriana. O lugar, com pequenas lápides, está quase oculto detrás de grades de ferro, em um dos vários cantos do parque.
  • Os Jardins da Torre de Vitória. É o lugar onde os parlamentares, junto dos seus animais de estimação, participam da competição do Cão do Ano de Westminster.
  • O Green Park, uma parada especial para que humanos e bichinhos desçam do ônibus e deem um passeioEssa foi com certeza a parte mais atraiu o interesse dos cães em todo o percurso.
  • O Kennel Club; fundado em 1859, quando não existiam regras claras para as exposições caninas. Além disso, conta com uma galeria de arte que abriga a maior coleção de pinturas de cães do continente.

Leis e gastronomia também não ficam de fora do circuito turístico canino

Outro local do passeio desse ônibus para cães foi o Parlamento britânico, de onde saíram nada menos do que 24 leis referentes a cães, especificamente, e outras que se dedicam aos animais em geral.

A mais recente das normas é a que estabelece que os animais de estimação devem ter uma identificação com um microchip, onde sejam registrados todos os seus dados.

Além disso, no final do passeio, foi oferecida a possibilidade de comer ou beber algo nos diferentes bares e restaurantes projetados para animais e humanos. Por sorte, essa opção é cada vez mais comum, sobretudo nas grandes cidades.

Uma iniciativa que merece ser repetida

Fonte: www.infobae.com

Os privilegiados que puderam ter acesso a esse passeio com seus cães de forma gratuita tiveram que fazer uma reserva prévia através de uma página na Internet.

Além disso, tiveram que autorizar a divulgação da imagem deles e da imagem dos seus pets por meio de fotos e vídeos. Não devemos nos esquecer de que se tratava de uma estratégia publicitaria para o lançamento de um produto específico.

E, claro, tiveram que assumir a responsabilidade pelo bom comportamento dos cachorros durante o passeio. Caso contrário, corriam o risco de que tanto os humanos quanto os animais fossem obrigados a descer do veículo na metade do percurso.

Você gostaria de passear com seu animal de estimação em um ônibus turístico por qual cidade? Com certeza, logo teremos notícias sobre serviços parecidos em diferentes lugares do mundo.

Fonte das fotos: infobae.com