Mais denúncias de envenenamento de cachorros

dezembro 2, 2017

Parece que o envenenamento de cachorros infelizmente está na moda. Na verdade, já são muitos os países que têm recebido denúncias nesse sentido. O envenenamento tem levado muitos cães à morte. E esse assunto não é brincadeira.

Como se toma conhecimento do envenenamento de cachorros

Não sabemos como começou essa “moda” mortal. Ao que parece, o mais comum é colocar comida, que atraia a atenção dos cães, envenenada.

Sabe-se de casos em diversos países de salsichas ou pedaços de carne que foram colocados em parques e outras áreas públicas. O único objetivo disso é acabar com a vida de muitos pets.

Muitos pensam que os envenenadores cansam de ter suas esquinas cheirando a urina, ou de que os donos não recolham as fezes de seus animais. Não há desculpa para tirar a vida de um animal de um jeito tão cruel.

A grandeza de uma nação e seu progresso moral pode ser julgado
pela forma com que seus animais são tratados.

– Gandhi –

 Cada vez mais denúncias

Desde que se soube da primeira notícia sobre envenenamento de cachorros, pareceu começar uma onda de casos assim no mundo inteiro, até que isto virasse o que pode ser chamado de moda.

Cão labrador no parque

México, Chile, Espanha, Argentina, Brasil e muitos países têm centenas de denúncias por tentativa de envenenamento. Muitos donos têm levado os pets para passear com focinheira, na esperança de que eles não comam nada do chão.

É necessário chegar a esse ponto? A verdade é que não. Queremos que este mal acabe, não desejamos ouvir sobre mais mortes de animais por envenenamento. Como acabar com isso? Parece que nem as autoridades sabem como responder a essa pergunta.

O que fazer em caso de envenenamento de cachorros

Caso nosso cachorro seja envenenado, ou haja uma tentativa, contra nosso animal ou outro, há vários passos a serem seguidos para, assim, fazer nossa parte contra esse mal.

Conseguir provas

A primeira coisa a se fazer é estar atentos e ver se há alguém estranho colocando comida em diferentes cantos do lugar. Se vir algo assim, faça fotos e recolha algum pedaço da comida.

Em seguida, vá a uma delegacia, faça uma denúncia e apresente as provas coletadas. Não importa se houve vítimas ou não, normalmente é sempre a mesma pessoa que vai ao mesmo lugar. Seu trabalho vai servir para descobrir quem é ela.

O que fazer se seu cachorro foi envenenado

É muito fácil que um cachorro acabe envenenado. Isso porque eles engolem qualquer coisa que encontram no chão enquanto passeiam.

venenos que podem matar nosso pet com uma pequena quantidade, e por isso é preciso estar muito atento.

Os sintomas são muitos e variados, como vômitos, rigidez, convulsões, tontura ou desorientação, entre outros. Tudo dependerá do cachorro e da quantidade de veneno ingerida.

Se você acredita que seu cachorro foi envenenado, guarde uma mostra, não só para a polícia, mas também para o veterinário. Leve-o o quanto antes, junto com a mostra, e assim ele poderá determinar qual veneno foi ingerido e como tratá-lo.

Como evitar o envenenamento de cachorros

Com apenas quatro simples passos:

Cocker Spaniel

Não permitir que o animal coma alimentos na rua. Se é pequeno e ainda não foi educado, esteja muito atento a ele, ou ponha uma pequena focinheira que lhe impeça de ingerir algo do chão.

Ensine-o a aceitar apenas o que você dá.

Se você receber uma ameaça de um vizinho ou suspeitar de alguém, vá até a polícia com provas.

Sob suspeita de envenenamento, vá ao veterinário.

Se todos fizermos nossa parte, podemos frear o envenenamento de cachorros. Lembre-se de que, mesmo que não haja razão, isso acontece, e se fizermos nossa parte vigiando essas pessoas e recolhendo alimentos suspeitos, poderemos manter a calma.

Fonte da imagem principal: Yukiko Matsuoka