Quais são as melhores guloseimas para roedores?

agosto 18, 2019
Embora os roedores sejam tímidos por natureza e desconfiem de novos alimentos, eles vão experimentá-los sem desprezar nenhum deles. Tenha cuidado com o que você oferece, pois nem tudo é benéfico para a sua saúde.

Os roedores podem ter um apetite voraz e excessivo, por isso o ser humano deve cuidar para que eles não exagerem na alimentação. Além disso, também há guloseimas pouco saudáveis que devemos evitar oferecer aos roedores para proteger o seu bem-estar e a sua saúde.

No entanto, você pode oferecer ao seu animal de estimação guloseimas que permitam variar a sua alimentação diária sem afetar a qualidade dos nutrientes de que ele precisa.

As melhores guloseimas naturais para roedores

Estas guloseimas naturais são recomendadas pelos donos de roedores de diversas partes do mundo. No entanto, é prudente oferecer pequenas quantidades e avaliar como o animal se sente.

Se não houver evidência de qualquer alteração nas suas fezes, você pode aumentar a quantidade com cautela.

Nozes assadas

Uma escolha maravilhosa para ser oferecida ao seu animal de estimação. Não é necessário exagerar, mas elas são excelentes para ajudar a treinar e domesticar os roedores. Portanto, mantenha esse truque na manga para usá-lo a seu favor.

Couve

Nem todas as espécies de roedores vão adorar esta guloseima, mas você pode oferecê-la ao seu animal de estimação para ver se ele gosta. Seja cru ou levemente cozido, este alimento fica delicioso de qualquer forma. A couve realmente parece conquistar a maioria dos pequenos animais.

Você pode dividi-la em pequenos pedaços para que eles se entretenham procurando-a por todos os lados, ou dar-lhes pedaços maiores que os levarão ao seu lugar favorito para apreciá-la sozinhos.

Ovos cozidos

A forma como eles se divertem com este alimento é incrível. Além disso, é algo muito simples. Corte-os ao meio ou coloque-os em um daqueles fatiadores de ovos para que você possa obter fatias menores.

Abóbora

Qualquer tipo de abóbora pode ser deliciosa para os roedores. Corte a parte superior deixando as sementes e coloque-a no espaço do roedor para que ele possa subir nela e apreciá-la em todas as suas partes.

Você também pode lavar e separar as sementes, depois secá-las e oferecê-las como guloseima.

Qualquer tipo de abóbora é deliciosa para os roedores

Outras guloseimas perfeitas para os roedores

Algumas guloseimas processadas que você consome com frequência podem ser do agrado do seu roedor de estimação. Entretanto, este tipo de alimento não é sugerido como parte da dieta principal, mas sim como pequenas recompensas para momentos especiais.

Arroz-doce

O fato de estar quente ou frio não é algo que pareça importar para esse tipo de animal. No entanto, você deve ter cuidado para não oferecer esta guloseima a uma temperatura que possa machucar o seu animal de estimação.

É ideal nas noites frias, quando você está apreciando uma tigela. Por que não compartilhar?

Iogurte

Especialmente com sabor de morango ou de pêssego, esta é uma iguaria agradável e fresca para o verão. O iogurte vai ajudar a refrescar esses adoráveis pequeninos que, sem dúvida, vão gostar muito de devorá-lo.

Queijo

Há muitos queijos diferentes que você pode experimentar com os seus roedores, e certamente você terá boas opções em casa para oferecer. Os queijos mais macios podem ficar pegajosos na boca, então você deve ter o cuidado de fornecê-los em pequenos pedaços.

Queijo para roedores

Se você oferecê-los de vez em quando como guloseima, você certamente será um ser humano muito querido. Entretanto, evite dar queijos azuis se o seu roedor não os tiver comido antes.

Pipoca

Convide os seus amigos para passar a noite de sexta-feira e assistir a um filme com uma tigela de pipoca.

Não haverá disputa para compartilhar essas pequenas guloseimas com o seu animal de estimação, já que haverá o suficiente para todos. Entretanto, evite dar sabores artificiais: a melhor maneira é comprar o seu próprio milho e oferecê-lo em seu estado natural, sem adição de sal.

Guloseimas para roedores em ocasiões especiais…

Estes alimentos são ‘travessuras’ que só devem ser oferecidas com moderação. No entanto, eles costumam ser muito bem recebidos.

Biscoitos de camarão

Estes biscoitos são uma guloseima ideal e um agrado para o seu animal de estimação. Eles também adoram os bolinhos de camarão que, se forem caseiros, podem ser muito mais saudáveis para eles.

Nuggets de frango

Esta é outra maneira de fazer um agrado ao seu roedor. Idealmente, eles devem ser assados no forno para que você possa oferecer algo delicioso, porém mais saudável do que frito.

Pizza

Se você já está com ela ao seu alcance, por que não oferecer uma pequena porção da sua pizza para aqueles olhinhos que ficam te olhando fixamente?

Lembre-se: seja especialmente cuidadoso com qualquer coisa muito picante ou com algum queijo espesso que possa ficar preso na sua garganta.

Um aviso sobre os agrados “diferentes” para os roedores. Sempre pense no que é melhor para o seu animal de estimação a longo prazo antes de lhe dar uma guloseima.

O seu roedor depende, literalmente, das suas mãos, e quanto mais saudável for a alimentação dele, mais ele poderá viver.

https://animals.mom.me/good-treats-mice-11122.html