Morre Pancho, o cão mais famoso da televisão espanhola

Morre Pancho, o cão mais famoso da televisão espanhola

Última atualização: 14 Março, 2021

Quem não vive na Espanha ou não conhece a cultura do país talvez não conheça Pancho, um Jack Russel que acompanha todos os espanhóis desde a infância. Pancho era um cão ator, protagonista de publicidades e também de alguns comerciais de televisão.

Neste espaço, queremos prestar uma homenagem a esse amoroso e adorável animal, Pancho, o cão, que morreu aos 16 anos. Vamos contar mais sobre ele, assim como sobre sua carreira na televisão.

Conheça Pancho, o cão que ocupava as telas da TV

Jack Russell Terrier, Pancho, o cão da TV

Seu nome verdadeiro não era Pancho, e sim Cook, mas para os espanhóis será sempre Pancho, o cão.

Pancho ganhou fama por um famoso anúncio de loteria nacional em que roubava o bilhete do seu tutor e se tornava milionário. Em seguida, mostrava-se como ele usou o dinheiro: viajando pelo mundo. Assim, podíamos ver o cão com um chapéu deitado em uma rede nas Maldivas ou com um gorro de pele em Moscou.

A verdade é que o anúncio era engraçado e Pancho ficava muito engraçado com suas roupas diferentes. Foi formada inclusive uma rodada de apostas para tentar descobrir qual seria o próximo destino do animal.

Essa foi sua ascensão à fama. Logo as redes de televisão começaram a escalar o animal para diferentes papéis, mas agora era Pancho quem tinha a vantagem de escolher, de acordo com suas preferências, os papéis que achava melhores para si.

O primeiro projeto que ele aceitou foi o filme “Pancho, el perro millonario” (“Pancho, o cão milionário”, em tradução livre), que era voltado para o público infantil e seguia a mesma linha da propaganda que o lançou à fama. O filme foi um verdadeiro sucesso entre os pequenos e também entre os mais velhos.

Mais tarde, ele foi ator em uma famosa série chamada “Aquí no hay quien viva” (“Aqui não há quem viva”, em tradução livre), na qual protagonizou o cachorro de uma avó romântica e virgem que ainda procurava o amor de sua vida, embora segundo ela esse amor fosse o marido da irmã, quem o havia roubado dela.

Pancho estava no meio de suas brigas e até foi usado por vizinhos para chantagear sua tutora, tendo sequestrado o cão e exigido resgate por ele. Uma série muito divertida que Pancho deixou ainda mais divertida.

Em 19 de maio de 2016, aos 16 anos, esse lindo Jack Russel faleceu de causas naturais, deixando um vazio em todos os corações espanhóis.

No entanto, muitos espanhóis ainda carregam você em seus corações, Pancho, porque você fez parte da vida deles, de sua infância e suas memórias.

Outros cães da televisão

Collie escocês

Muitos cães fizeram parte de nossas vidas através das telas, não só na Espanha, mas internacionalmente. A seguir, queremos relembrar alguns deles:

  • Lassie. Quem não se lembra daquela cadela collie que tinha sua própria série de televisão que nos fazia chorar e rir?
  • Frank. Esse lindo bulldog francês foi a estrela da série de filmes “X-Men”.
  • Hachiko. O lindo malamute-do-alasca que deixou nossos olhos cheios de lágrimas pela lealdade demonstrada ao seu tutor até o fim de seus dias.
  • Beethoven. Aquele pequeno são-bernardo que fez suas travessuras com os pequenos da casa em um filme de mesmo nome. Mais uma lembrança de nossa infância.
  • Rex. Seu corpo forte e sua pose imponente serão algo que nunca esqueceremos sobre esse lindo pastor alemão que interpretou um parceiro policial em uma série que recebeu seu nome, “Rex”.
  • Marley. O filme estrelado por Jennifer Aninston chamado “Marley e eu” encheu nossos corações de emoções, nos fazendo até derramar algumas lágrimas.

Muitos são os cães que passaram pelas telas para iluminar nossas vidas, fazendo nossas mentes se encherem de lembranças. Jamais os esqueceremos e é por isso que hoje quisemos prestar essa pequena homenagem.

Pode interessar a você...
O primeiro controle remoto de televisão para cães
Meus AnimaisLeia em Meus Animais
O primeiro controle remoto de televisão para cães

O primeiro controle remoto de televisão para cães finalmente chegará ao mercado. Os avanços tecnológicos não mudam apenas a vida dos seres humanos.