Não há nada que traga mais emoção do que chegar em casa e ser recebido com todo o amor pelo seu pet

Chegar em casa e ser recebido pelo seu pet é uma injeção de alegria e emoção única. Descubra o porquê!
Não há nada que traga mais emoção do que chegar em casa e ser recebido com todo o amor pelo seu pet

Última atualização: 15 maio, 2023

Uma das sensações mais especiais da vida é poder chegar em casa e ser recebido pelos nossos bichinhos. É uma das amostras de amor mais puras, inocentes e incomparáveis. Cada pulo, olhar especial, latido, uivo, movimento de rabo e “abraço” dizendo “que saudades” enchem nossos corações e nos recarregam de energia. É assim que eles nos lembram o quanto somos importantes para eles.

Nossos peludos são a amostra do que o ser humano deveria ser. Eles não têm, nem entendem de, preconceitos e nos amam incondicionalmente. São leais, não se importam com nosso físico e nem com nossa situação econômica. Eles amam a essência do nosso ser porque é o que oferecemos a eles também.

Eles são pílulas curativas ao chegar em casa

Normalmente, no final do dia, estamos completamente esgotados física, energética e emocionalmente. Chegar em casa e ver que um ser tão puro e inocente nos espera com tanta ânsia e amor nos faz esquecer de tudo e cura nossas almas. É o momento do dia em que a recompensa do positivo que fazemos nos dá o que merecemos.

Todos nós em algum momento da vida já sentimos aquela vontade de chegar em casa e esquecer tudo e todos, apenas dormir e acordar em outro lugar e com outra vida. Chegar em casa e ver aqueles olhinhos cheios de felicidade porque queria te ver, porque naquele momento o dia dele parava só de ouvir os seus passos e agora é o melhor momento da vida dele.

Nada como a emoção de chegar em casa e poder receber o amor que seu pet tem para lhe dar.
Nada como a emoção de chegar em casa e poder receber o amor que seu pet tem para lhe dar.

A recompensa que merecemos por fazer as coisas certas

Cada uma das expressões do nosso pet é um sinal de amor. Seu olhar pedindo licença para subir em nossas camas ou móveis, sua barriga virada para cima, quando tocam em você com aquele narizinho gelado, quando saltam pedindo para passear e até sorriem para que façamos o que eles querem. Nós nos rendemos a cada uma dessas expressões.

Certamente, seu animal de estimação também fez coisas que você descobre quando chega em casa e, na verdade, não o deixam muito feliz: brincadeiras de maior ou menor consequência, que geram frustração em você. Mas será que sua raiva não passou quando você viu seu rosto de arrependimento, seu olhar pedindo perdão ou talvez seus beijos lembrando que isso não é grande coisa?

Claro que sim, e você chegou à conclusão de que não deveria ter deixado tantas coisas ao alcance dele, ou melhor ainda, que precisa distraí-lo quando estiver sozinho. De qualquer forma, lembre-se que em casa existe um ser inocente esperando você voltar para curtir sua companhia e viver experiências únicas.

Aproveite seu pet, lembre-se de que ele, assim como você, não é eterno!


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.



Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.