Nossos anti-pulgas caseiros favoritos

· janeiro 23, 2018

As pulgas são um mal comum que afeta todos os animais de estimação. São um incômodo para eles e para nós, porque podem ficar na casa por um tempo e nos “atacar” também. Para evitar que isso aconteça, vamos a uma lista de nossos antipulgas favoritos. Pegue papel, lápis e anote os que mais gostar.

Os melhores antipulgas para pets

No mercado, há uma ampla variedade de marcas e produtos que servem para isso. No entanto, decidimos falar sobre os remédios caseiros, com coisas que sempre temos em casa e que, além disso, não farão mal a seu animal, porque não têm químicos.

cachorro se coçando

Vinagre

Dizem que o vinagre serve para tudo. A verdade é que, quanto mais sabemos sobre ele, mais nos damos conta de que isso é totalmente verdade. Por isso, vamos comprovar quais utilidades o vinagre tem para nosso animal.

Usar vinagre (melhor que seja de maçã, para não manchar o pelo) no banho será um anti-pulgas incrível. Para isso, lave o animal com o xampu normal e, depois, passe um copo de vinagre no pelo sem que caia nos olhos ou focinho do animal.

Deixe que o vinagre atue por cerca de cinco minutos, para que alcance o máximo de pulgas possível, e depois enxágue com água. Penteie o pelo com um pente fino, parecido com o que se usa para piolhos nas crianças, e seque o animal. Faça isso a cada banho, e logo você vai ver que o animal estará sem pulgas.

Penteie

Apenas pentear o cachorro todo dia com um pente fino pode eliminar pulgas do pelo do pet. Além disso, isso também vai arrastar os ovos da pulga, para evitar que outras delas permaneçam em seu amigo peludo.

Se antes de pentear você colocar um pouco de vinagre no pelo do animal, verá que as pulgas se mexem mais lentamente, e você poderá usar o pente para pegá-las. Mesmo fazendo isso a seco, você terá resultados.

Limão

As pulgas odeiam o cheiro do limão, e isso o torna um dos melhores anti-pulgas caseiros que conhecemos. Para usar, você só precisa por um litro de água para ferver e colocar um limão cortado em rodelas dentro.

Depois, tire o recipiente do fogo e deixe repousar por uma noite. No dia seguinte, coloque o líquido em um pulverizador e aplique a mistura sobre o pelo e a pele do animal, para evitar que caia nos olhos e no focinho.

Fique de olho no pet, porque pode ser que sua pele não tolere limão. Isso pode acontecer em alguns casos, e se seu animal sofrer disso, não use mais o remédio. Se não, faça isso duas vezes por semana e use o restante da mistura para limpar a casa.

Dona penteando seu cachorro

Absinto

Essa planta é muito conhecida por suas propriedades antiparasitárias e para as pestes, por isso é um anti-pulgas ideal para nossos animais. Há duas maneiras de usá-la: uma é plantando absinto em seu quintal ou jardim, ou colocando algumas mudas na entrada da asa.

Outra forma é fazer sacos pequenos de absinto seco e distribuí-los por toda a casa, especialmente nos lugares onde pode haver mais pulgas, como por exemplo onde seu animal dorme.

Aparas de cedro

Com o cedro, acontece com as pulgas o mesmo que com o limão: ela odeiam o cheiro. Assim, uma das maneiras de afastar esses parasitas de seu animal e de sua casa é espalhar aparas de cedro pela casa, no sofá e na cama de seu cachorro.

Embaixo dos móveis e nas esquinas são pontos estratégicos que vão funcionar muito bem. Para que não estejam espalhadas pela casa e deem uma aparência de sujeira, você pode colocá-las em pequenos sacos transpiráveis.

Essa foi nossa lista de remédios caseiros anti-pulgas, com coisas simples e fáceis de conseguir e que já foram comprovadas. Escolha a que você ache mais simples e útil e ganhe a batalha contra as incômodas pulgas.