Os animais mais fortes do mundo

junho 27, 2018

Você gostaria de saber quais são os animais mais fortes que existem no mundo? Talvez não sejam grandes, mas têm sim a capacidade de levantar objetos com seu peso ou até mais pesados. Não deixe de ler o artigo a seguir para conhecê-los.

Quais são os animais mais fortes?

Eles são capazes de deslocar objetos muito pesados de um lugar para o outro, ou de percorrer longas distâncias carregando sua comida, embora pese vários quilos. A seguir, falamos sobre quais são os animais mais fortes do mundo:

1. Anaconda

Não está só na lista dos maiores animais do planeta: é também um dos mais fortes. Pode pesar até 250 quilos e a medir dez metros. Pelo fato de se alimentar de aves, cervos, roedores, porcos-selvagens, tartarugas e até jaguares, tem a capacidade de matar suas presas apertando-as até sufocá-las.

Toda vez que o animal tenta respirar, a anaconda aperta mais. E isso não é tudo: tem um estômago projetado para digerir uma presa inteira em questão de dias. Depois disso, ela é capaz de passar meses sem comer nem um lanchinho.

2. Águia

águia

O número dois da lista dos animais mais fortes se caracteriza por sua grande compleição, a largura das suas asas e o tamanho de seu bico. Esse último, além disso, é curvado para poder arrancar a carne das presas junto com as garras, que são capazes de matar um cervo ou um macaco. Elas são capazes de avistar sua próxima vítima a três quilômetros de distância devido à sua potente visão. Além disso, têm a força para carregar animais de até seis quilos em pleno voo.

3. Boi

Trata-se de um animal muito forte, e que por isso é usado pelo ser humano há séculos. Eles são capazes de arar campos, arrastar máquinas ou carroças, triturar grãos, etc. O boi, além disso, é muito resistente, e pode passar horas trabalhando. Embora não seja veloz, é capaz de empurrar uma carga pesada (com até o dobro do seu peso) de maneira estável. Além disso, são muito longevos.

4. Urso-cinzento

É nativo da América do Norte e uma das maiores espécies de urso. Quando está em pé, pode medir mais de dois metros e pesar mais de 350 quilos. Suas garras são capazes de capturar facilmente as presas: alces, veados, ovelhas, peixes, aves e até ursos-negros. É conhecida a força do urso-cinzento quando tem que enfrentar outro animal na disputa por uma presa ou por questões de território. Ele pode brigar com grande agressividade.

5. Gorila

É o maior primata e, além disso, um dos animais mais fortes do mundo. Depois dos chimpanzés, e dos chimpanzés-pigmeus, são parentes em terceiro grau dos seres humanos. Quando estão em estado selvagem, pesam até 800 kg e medem quase dois metros. Os gorilas são seis vezes mais fortes que o ser humano e têm braços poderosos: podem levantar objetos com quase o seu próprio peso.

6. Besouros-rinocerontes

Pensar em um animal forte não quer dizer que tenha a composição física de um gorila ou um urso. Existem alguns pequenos que, em comparação com seu tamanho, levantam pesos muito elevados. Um deles é o Besouro-hércules ou rinoceronte, que é capaz de carregar até 850 vezes o seu peso. Seria como se uma pessoa levantasse nove elefantes. Os machos possuem um chifre curvo, não pica nem morde, e para se proteger recorre à camuflagem.

7. Formigas-cortadeiras

Outro dos pequenos gigantes vive sobretudo na América, e sua caverna pode ter até trinta metros de profundidade, compartilhada com milhões como ela. Trata-se de um animal extremamente forte, capaz de levantar e transportar objetos com até cinquenta vezes o seu peso.

rinoceronte

8. Rinoceronte

Atualmente, existem cinco espécies (vivem de forma selvagem na Ásia e na África) e seu nome provém do grego “rhino” (nariz) e “Kera” (chifre). É de grande porte, herbívoro, conta com uma pele resistente e grossa e um cérebro pequeno.

O rinoceronte não enxerga bem, mas conta com um bom olfato e audição. Solitário, é capaz de enfrentar qualquer outro que invada seu território. Nas brigas, não sobem em cima um do outro, porque toda a sua força e peso bastariam para esmagar o crânio e quebrar o pescoço do adversário.

Fonte da imagem principal: An-d