Peru abre um abrigo para cães com deficiência

· maio 6, 2017

Adoramos dar a você boas notícias e anunciar aos quatro ventos aquelas informações maravilhosas que permaneciam em silêncio. Esta é uma dessas histórias de amor aos animais desconhecida até agora. Estamos falando de um abrigo para animais com deficiência.

O abrigou adotou o nome de Milagros Perrunos e basicamente se dedica a ajudar a melhorar a vida de animais que, seja por causa de maus-tratos ou por um acidente, estiveram a ponto de perdê-la.

Como eles conseguem? Saiba mais sobre essa bela iniciativa.

Milagros Perrunos, um abrigo para cães com deficiência muito especial

abrigo para cães deficientes 2
Fonte: elcomercio.pe

O objetivo do abrigo é resgatar esses animais. Lá, eles recebem a atenção médica e emocional de que precisam e encontram um lar onde podem ter a vida digna que merecem.

No entanto, os cães com deficiência são os que mais encontram dificuldade em serem adotados. Nesses casos, Milagros Perrunos está disposta a ficar com eles. Assim, consegue oferecer aos animais a vida que merecem junto a outros que sofrem o mesmo.

Cães deficientes têm pouca possibilidade de sobreviver por conta própria. Aqueles que vivem nas ruas estão, infelizmente, condenados à morte. Graças à dificuldade de locomoção, não têm acesso a ir aonde necessitam. E, claro, não podem conseguir a água ou comida necessárias para a vida.

E embora não seja o sonho de ninguém, inclusive dos cães, viver em um abrigo para sempre, os trabalhadores da instituição dão a eles todo o amor de que precisam. E sempre há uma alma generosa disposta a adotar alguns deles.

Esse abrigo para animais deficientes está localizado em Lima, Peru. Já são 39 os cães “especiais” que vivem ali. Alguns são paraplégicos ou estão mutilados.

Quem deu início à iniciativa?

Pode parecer impossível, mas essa iniciativa começou com uma só pessoa, Sara Morán. Ela explicou muito bem por que o fazia:

“Desde pequena, minha paixão pelos animais foi mais forte que qualquer outra coisa. Sempre tive por eles um sentimento profundo e especial. Talvez possam ser comparados com bebês humanos (aos quais também adoro). Nos animaizinhos, vejo bebês eternos, indefesos e inocentes, sem direitos na sociedade. Um dia, meu cão Oso foi envenenado e acredito que esse foi o ponto de mudança. Minha família proibiu animais de estimação… Assim eu cresci”.

De acordo com Sara, tudo começou quando conheceu Ana Maria Guerrero. Foi ela quem lhe abriu um mundo de possibilidades ao permitir colaborar em campanhas de esterilização em domicílio e dando ajuda àqueles que mais necessitavam.

abrigo para cães deficientes
Fonte: elcomercio.pe

Depois que se separaram, Sara continuou de maneira independente em 2007 até que chegou a iniciar o que hoje conhecemos como Milagros Perrunos. Mas Sara não está sozinha. Ela conta com uma equipe de pessoas que amam os animais e que fornecem tudo o que é necessário para eles, não só no sentido físico, mas também emocional.

A vida desses cãezinhos mudou muito nesse abrigo para animais deficientes: eles vão à praia, recebem amor e cuidado e as deficiências parecem ter desaparecido, pois são felizes e têm tudo o que precisam. Somente as almas com corações deficientes poderiam ver algum defeito nesses animais.

Ficamos felizes de saber que ainda existam pessoas de coração solidário e sincero que queiram ajudar os mais desfavorecidos. Esperamos que o exemplo de Sara Morán sirva para aqueles empreendedores que não sabem por onde começar. Aqui, podem ver que um projeto solidário com fins nobres sempre tem sucesso, pois uma força superior o impulsiona: o amor.

Fonte das imagens: elcomercio.pe