Quer passar as férias de verão com seu cachorro?

· novembro 5, 2018

Quando o verão se aproxima, surge a questão de levar nosso animal de estimação conosco ou deixá-lo com amigos ou em um hotel para cães. Nós sempre recomendamos que você saia de férias com seu cão, porque esses dias serão ainda mais especiais. Você quer saber por quê?

Por que sair de férias com seu cão

Você vai se livrar da ansiedade

Animais de estimação são amados como filhos, e deixá-los enquanto estamos nos divertindo não agrada ninguém.

Sempre estaremos preocupados, pensando se está tudo bem com eles, se algo vai acontecer e o quanto sentimos sua falta.

Isso pode gerar um estado de preocupação e ansiedade que não nos permitirá desfrutar 100% de nossa viagem.

Mas, se você sair de férias com seu cão, evitará toda essa situação, porque ele estará sempre com você e, assim, você poderá ficar calmo.

Está cada vez mais fácil encontrar hotéis “pet friendly , além de restaurantes e lojas que aceitam animais de estimação.

Sua viagem e suas fotos serão mais divertidas

Certamente você já viu em redes sociais fotos muito engraçadas de outros animais de estimação. Alguns têm muitos seguidores pela sua originalidade e pelas poses engraçadas dos animais.

Se você levar seu animal de estimação de viagem, não terá que se preocupar em não estar com ele, e provavelmente poderá viver momentos únicos e inesquecíveis.

Mas será necessário planejar o destino e trazer todos os pertences de seu animal com você.

Você pode imaginar seu animal de estimação como uma dessas estrelas das redes sociais?

Além disso, sair de férias com seu cão poderá transformar muitos de seus momentos nos mais engraçados que você já teve. Portanto, saiba que sair de férias com seu cão é uma ótima ideia.

Você fará amigos

Quem pode resistir a se aproximar de um lindo cão? Ainda mais turistas que estão de férias.

Não é comum ver as pessoas levarem seus cães em viagens, então você será a sensação do momento e todo mundo vai querer conhecer o seu pequeno, ou pequena.

Isso poderá dar início a conversas com outros turistas ou mesmo com os moradores locais, o que poderia levar a bons momentos, ter companheiros para sair e até mesmo fazer amizades.

Talvez o amor possa surgir, se você ainda não tem um, quem sabe?

cão na janela do carro

Dicas para sair de férias com seu cão

Se depois de meditar sobre todas as vantagens de sair de férias com seu cão, você optar por levá-lo com você, deve ter várias coisas em mente para tornar sua viagem um sucesso. Estas são algumas:

Vacinas

Independentemente se você vai sair do país ou não, não se esqueça de que seu cão deve estar com todas as vacinas em dia.

Assim como seu chip de identificação e documentação. Você será perguntado sobre tudo isso no hotel, no avião, se você for voar com ele. Se você for para outro país, as autoridades poderão exigir outros documentos.

Passaporte

Se você sair do país, os animais de estimação precisam de um passaporte. Você pode emiti-lo em uma clínica veterinária confiável e não custa muito dinheiro.

Suas coisas

Lembre-se de levar tudo que seu cão precisará na viagemCertamente, você terá que ter uma caixa de transporte, seja de carro, trem ou avião.

Carregar seu comedouro e bebedouro ajudará o animal a suportar a mudança na rotina e a não se estressar tanto.

cão na mala de viagem

Seus brinquedos, suas guloseimas favoritas e, se puder, sua cama, são coisas essenciais que seu cão precisará durante as férias.

Você já sabe que os animais geralmente precisam de rotinas. Portanto, durante a viagem, a estadia de seu pet deve se assemelhar o máximo possível de estar em casa. Essa será a melhor maneira de tornar a mudança mais agradável.

Correia e peitoral

A correia e o peitoral serão essenciais durante as suas férias com o seu cão. Talvez em casa ele esteja acostumado a ficar sem coleira, mas em um lugar desconhecido ele poderia fugir facilmente e se perder. Não o deixe solto, nunca.

Escolha um lugar que ele goste

Já que você decidiu levar seu cão nas férias, escolha um lugar que também pode ser apreciado por ele e que ele possa desfrutar.

Um lugar com natureza abundante, praias que permitam a presença de cães ou até mesmo um acampamento

Ninguém conhece seu animal de estimação melhor do que você e, da mesma forma, onde ele poderá se divertir. Escolha sabiamente!

Se você nunca ousou sair de férias com seu cão, certamente esta primeira vez será muito especial para ambos, se você planejar com tempo e esforço. Aproveite!