Saiba mais sobre as consultas veterinárias online!

· junho 15, 2017

As redes sociais invadiram tudo. Hoje em dia, podemos fazer qualquer coisa nelas. Também são úteis para a saúde dos nossos cães. Mas de que forma? Através das consultas veterinárias online, uma novidade que irá te ajudar a manter o seu cachorro saudável.

Como você já sabe, o Meus Animais se preocupa com o seu animal de estimação. Por isso, não queremos deixar essa oportunidade de falar sobre isso passar. Gostaria de saber mais sobre esse assunto?

Para que servem as consultas veterinárias online?

Não é segredo para ninguém que, quando ficamos doentes, inclusive, antes mesmo de irmos ao médico, a primeira coisa que fazemos é entrar na Internet para ver o que pode estar acontecendo conosco.

Sendo assim, através das consultas veterinárias online, agora você poderá fazer o mesmo com o seu cão. Mas a grande questão é: que tipo de consultas podem ser feitas através desse meio? Estas são algumas delas:

  • Vacinação. Não se preocupe se você tem um cachorro e não tem certeza de quais são as vacinas obrigatórias que ele deve tomar, pois as consultas veterinárias online irão dar todas as informações necessárias. Também não se preocupe se não lembrar as vacinas que o seu cão deve tomar quando for adulto, já que tudo será dito nas consultas online.
  • Desparasitação. Se você acha que o seu cão tem algum parasita, ou se você quer simplesmente prevenir isso, nessas consultas eles dirão exatamente o que você deve fazer. Eles levarão em consideração o tamanho, a idade, o peso e o local onde você vive.
  • Comportamento. Alguns comportamentos indesejáveis nos cães podem ser solucionados facilmente em casa. As consultas online podem te ajudar. Mas, é claro, se ele estiver com comportamentos graves, você deverá consultar um profissional.
  • Alimentação. Qualquer dúvida a respeito da quantidade de comida que deve ser oferecida ao cão, do tipo de alimento mais adequado para ele ou outras inquietudes serão respondidas nas consultas.
  • Dúvidas gerais. Qualquer pergunta que você tiver com relação ao seu animal de estimação, seja porque você quer viajar com ele, questões legais, etc., poderão ser resolvidas pela Internet.
  • Reforço de uma opinião médica. Se o seu animal ficou doente e você o levou ao veterinário, mas gostaria de ter maiores informações sobre o seu diagnóstico ou sobre outras questões, pergunte nas consultas veterinárias online.
  • Remédio. Às vezes, você também poderá obter informações sobre algum tipo de remédio caseiro para baixar uma febre, por exemplo. Além disso, você poderá perguntar coisas simples que não precisam de uma assistência imediata do veterinário.

Lembre-se de que, nos casos de doença, as consultas veterinárias online só servirão como um auxílio temporário. O veterinário será sempre o profissional que deverá examinar o seu animal de estimação. Se a consulta online não puder resolver o seu problema, eles indicarão a consulta a esse profissional.

Onde encontrar consultas veterinárias online?

Existem muitas páginas que oferecem esse serviço. Uma das mais conhecidas internacionalmente e que funciona muito bem é a Barbiku.

Barbiku não é um fórum, como muitas pessoas pensam. Trata-se de um serviço que contata os veterinários profissionais para que resolvam as suas dúvidas. No entanto, eles não poderão diagnosticar nem receitar nada. Sempre que perceberem que algo não poderá ser resolvido por eles, dirão para você se dirigir a um veterinário.

Outra opção são algumas faculdades de Veterinária. Normalmente, nas suas páginas, há uma opção de chat ou de e-mail no qual você poderá escrever as suas dúvidas e receberá as respostas.

No entanto, como dissemos anteriormente, isso é só para consultas e para resolver algumas dúvidas. No caso de doenças, será necessário que um veterinário examine o seu cachorro. Por isso, esse sistema não terá utilidade em certas circunstâncias.

Você deve estar se perguntando se é confiável. É sim, já que, como já dissemos neste artigo, trata-se de profissionais, veterinários que, através dos sites de consultas veterinárias online, tirarão suas dúvidas, é claro, dependendo do caso em questão.

E, não podemos esquecer que você também poderá sempre visitar a nossa página, a Meus Animais, pois aqui te daremos as informações e conselhos para qualquer coisa que precise.