Em Vorónezh, na Rússia, começou uma construção. Como em todas as construções, centenas de trabalhadores passavam pelo mesmo lugar todos os dias. Os ruídos das máquinas, os movimentos de materiais e os gritos dos trabalhadores inundam o ambiente.
Todos nós odiamos quando há construções perto de nossa casa, pois esses ruídos chegam quase a nos enlouquecer. Os trabalhadores não se dão conta de nada do que se passa do lado de fora e estão tão acostumados ao ruído de dentro, que quase nem o ouvem.
Mas no caso dos moradores de Vorónezh, eles começaram a ouvir não só os ruídos procedentes da construção, mas também outros ruídos próximos a ela. Do que se tratava?
De onde vem esse ruído?
Isto é o que os moradores de Vorónezh começaram a se perguntar quando escutaram um ruído estranho que parecia não fazer parte do cenário da obra. Alguns vizinhos começaram a ouvir algo, mas não estavam muito seguros de onde provinha. A princípio, não deram muita importância, pois pensaram que era da construção.
Mas quando mais moradores de Vorónezh notaram e começaram a falar sobre esses ruídos estranhos, pensaram que deveriam se aproximar e ver do que se tratava.
Como detetives na investigação de um caso policial, os moradores de Vorónezh rodearam a construção em pequenos grupos, aproximando seus ouvidos em diferentes partes como no ar, no chão e nas paredes.
Vem daqui!
Essas foram as palavras que gritaram alguns vizinhos quando se deram conta de que esses ruídos provinham do chão. Com medo de que fora uma pessoa que estivesse sob as lajes, os vizinhos da obra de Vorónezh foram rapidamente em busca de alavancas, martelos e cordas que lhes permitissem levantar as lajes.
As mulheres ficaram junto às lajes, falando como se houvesse uma pessoa em seu interior. Mas nesta ocasião, não se escutavam ruídos, tampouco se ouvia alguém responder do subsolo.
Estavam todos preocupados, e se houvesse alguém lá, mas já não conseguia mais respirar? E se fosse um bebê? Por que demoram tanto estes homens? Não podiam deixar de fazerem estas e outras perguntas.
Chega o resgate para a cachorrinha grávida
Aí vêm! Finalmente! Ao longe se via um grupo de homens correndo com as ferramentas nas mãos, preparados para resgatar a quem quer que fosse que estivesse embaixo. Rapidamente, eles começaram o resgate e fizeram alavanca nas lajes com as ferramentas que haviam trazido.
Não era tão fácil como parecia. As lajes estavam bem arraigadas, mas com muita força e alguns minutos, os homens conseguiram levantar. Que surpresa ao ver quem estava sob as lajes! Era uma linda cadela grávida, sem raça aparente, a quem tinham enterrado viva sob essas lajes. Os moradores do Vorónezh não podiam esconder o assombro. Tiraram com suavidade o animal que estava enterrado sob areia e lajes.
A surpresa foi maior quando ao tirá-la, viram que a cadela estava grávida! Como puderam enterrá-la lá sem perceber? Logo foram pedir explicações aos operários que tampouco conseguiam sair de seu assombro.
Pediram mil desculpas e disseram que jamais viram essa cachorrinha prenha ao redor da construção, nem muito menos escondida sob a areia. Se alegraram muito de que o animal estivesse bem e que a gravidez da cadela pudesse seguir em curso, aparentemente de forma normal.
Não se sabe por quanto tempo esteve lá esse animal. Também não se sabe por que ela se escondeu na areia. Possivelmente foi por frio, ou por temor de algo ou de alguém, ou talvez por dores de sua gestação. O certo é que para que os operários do Vorónezh não se dessem conta de que a cadela estava lá é porque ela se manteve silenciosa por todo o tempo.
Felizmente, tudo não passou de um susto e a cachorrinha do Vorónezh está sã e salva. Os vizinhos tentaram encontrar um lar para ela e, até o momento, não sabemos se já encontraram. Esperamos do mais profundo de nosso coração que sim.
Aqui deixamos o vídeo do resgate da cachorrinha grávida:
Os organismos pancrônicos ou fósseis vivos são espécies muito semelhantes ao que eram na sua origem, algo que faz com que sejam organismos extraordinários e surpreendentes, uma vez que são extremamente semelhantes aos animais mais antigos. São surpreendentes não só…
Os animais têm um mecanismo interno de defesa contra patógenos externos, como vírus, bactérias, protozoários, parasitas… O sistema imunológico dos cães funciona como o nosso e, quando há uma agressão, ele responde impedindo que o patógeno se espalhe pelo corpo.…
Assim como acontece com outros animais, existem vírus que afetam exclusivamente os crocodilos, embora eles também possam se contagiar com aqueles que afetam outras espécies. Neste artigo, apresentaremos os cinco tipos mais comuns. Vírus que afetam os crocodilos Vírus da…
Em uma perereca de vidro, as vísceras ficam visíveis, e quem a observar com atenção poderá ver o coração bombeando o sangue para as artérias. Além disso, também é possível observar os alimentos se movendo através do intestino.
A lagosta-das-árvores (Dryococelus australis) é um animal que era considerado extinto desde 1920 e do qual atualmente foram encontrados alguns exemplares na remota e desabitada ilha Pirâmide de Ball (Austrália). Por isso, e por sua aparência incomum e seu grande…
O macaco-cauda-de-leão é uma espécie de primata ameaçada de extinção. A sua peculiar juba de leão e a exclusividade do seu habitat fazem deste animal uma verdadeira joia da natureza. Habitat e características do macaco-cauda-de-leão De nome científico Macaca silenus,…