Schnocker: tudo sobre essa raça

Esse cruzamento geralmente resulta nas melhores características de ambos os pais. Conheça o básico sobre esse cão impopular devido à ignorância, mas bonito por méritos próprios.
Schnocker: tudo sobre essa raça

Última atualização: 04 março, 2022

Também conhecido como mini schnocker ou cockerschnauz , o schnocker é um cão de design originado do cruzamento entre o schnauzer miniatura e o cocker spaniel americano ou inglês. Esse encontro geralmente resulta em um cão bem-humorado e sociável, embora alguns cães sejam um pouco tímidos, especialmente com pessoas que não conhecem.

Esse cão costuma herdar o focinho bem definido do schnauzer, junto com sua barba e bigode únicos. Ele é bem atlético, de tamanho médio e tem uma bela pelagem ondulada. Para manter um schnocker ocupado, você precisa fornecer a ele muitas distrações. Continue lendo se quiser saber mais sobre essa raça.

História

Profissionais dizem que o schnocker foi criado pela primeira vez nos Estados Unidos no final do século XX. É uma miscigenação rara e não é encontrada em grande número em nenhum lugar do mundo. No entanto, seus pais são animais de companhia incrivelmente populares e universalmente reconhecidos. Mostramos algumas de suas características como um prefácio.

O schnauzer

Essa raçaalimañas alemã foi originalmente mantida como um cão de fazenda para todos os fins. Sua versatilidade significava que eram cães usados para prender pragas, proteger propriedades e manter o gado sob controle.

Um schnauzer

O cocker spaniel

É um cão de caça que está sempre ansioso por agradar. Ele tem uma natureza gentil e dócil. Embora seja verdade que costuma ser um bom animal de estimação, é importante lembrar sua história como cão de trabalho, pois ele anseia tanto por exercícios quanto por rotina.

Um cocker spaniel.

Características físicas

O schnocker é um híbrido notável que geralmente herda características físicas de qualquer um de seus pais, o que significa que tem uma aparência bastante variada. Em geral, sua pelagem é ondulada e de comprimento médio.

O schnocker é quase sempre totalmente preto com subpelo cinza, uma mancha branca no peito e um pouco de branco nos dedos, segundo os especialistas. Porém, também existem exemplares marrons ou champanhe. Sua coloração é unicolor, mas também pode apresentar marcas na face, no tórax ou nas pernas.

A pelagem dessa raça é áspera, mas muito macia. Além disso, é curta na maior parte do corpo, embora tenha mechas mais longas nas pernas, no rosto, nas sobrancelhas, nas orelhas e nos pés. Suas orelhas são caídas, seu porte é de tamanho médio e sua constituição é esguia. Tem pernas longas, pesa entre 6 e 11 quilos e mede entre 31 e 38 centímetros. A esperança média de vida desse cão é de 13 a 15 anos.

Comportamento

Esse cachorro tem muita personalidade. Ele ama seus tutores, crianças, outros cães e não gosta de ser deixado sozinho. Ele é muito meigo, adorável, brincalhão e tem muita energia. Mesmo assim, você deve ter cuidado com crianças mais novas, pois o schnocker pode ser um pouco hiperativo e pular nelas.

Essa raça é facilmente treinada. É um animal muito rápido e ultrapassa outros cães maiores do que ele. Existem schnockers que latem muito, mas também existem outros que só emitem vocalizações diante de ruídos ou quando veem alguém estranho. No entanto, isso é algo que o adestramento ajuda a controlar.

Quando se trata de adestramento, o schnocker é altamente treinável e capta os sinais de aprendizagem mais rápido do que um cão comum. Ele vive para agradar e sempre tentará fazer o que lhe é ordenado.

Saúde do schnocker

Em geral, o schnocker é um animal saudável. No entanto, pode ter muitos problemas auditivos. É por isso que seus ouvidos devem ser limpos uma vez por semana para evitar infecções. Além disso, você terá que escovar os dentes do animal pelo menos uma vez por semana, pois eles também tendem a desenvolver doenças periodontais. Entre seus outros cuidados, também destacamos os que mostraremos a seguir.

Níveis de exercício e atividade

Longas caminhadas diárias durante as quais o schnocker pode cheirar e explorar até ficar feliz é vital. Depois de usar toda a sua energia, ele ficará mais do que feliz em se aninhar ao seu lado.

Esses cães geralmente gostam de nadar e pular em qualquer corpo d’água, mesmo no inverno. Por isso, é sempre bom levar consigo algumas toalhas.

Limpeza

O schnocker não perde pelo em excesso, mas precisa ser escovado algumas vezes por semana para remover os pelos mortos de seu corpo. Você deve acostumá-lo a limpar e cortar o pelo do rosto regularmente, pois ele tende a ficar muito sujo (especialmente se for alimentado com dietas úmidas ou crus).

Agora que você conhece mais sobre esse cão, é importante que saiba que não é apenas uma raça relativamente nova, mas também que não existem muitos exemplares. Por isso, é fundamental que todos os que se dedicam à criação dessa variante canina sejam certificados.

Pode interessar a você...
Schnoodle: tudo sobre essa raça
Meus Animais
Leia em Meus Animais
Schnoodle: tudo sobre essa raça

Em genética, sempre se diz que o melhor são as misturas. Um bom exemplo disso é o schnoodle, um cruzamento entre um schnauzer e um poodle.