Seu amor adora cães? Dê de presente algum destes 5 livros no Dia dos Namorados

Se seu gato(a) ama cachorros, acaba sendo muito mais fácil achar um presente ideal para o próximo Dia dos Namorados. E se, além disso, ele ou ela gosta de leitura, um dos livros que vamos recomendar neste artigo será um presente ideal.

Pensamos em elaborar uma lista dos 5 melhores livros que você pode encontrar para este dia dos Namorados. Nosso objetivo é ajudar você a pensar em um presente para seu namorado ou para a sua namorada.

5 livros que podem ser dados de presente neste dia dos Namorados

Quando essas datas se aproximam, ficamos repensando o tempo todo no que podemos dar de presente ao nosso(a) namorado(a). Por isso, este ano você tem uma ajuda extra: nós! Dê uma olhada nessa lista e escolha o presente que mais você gosta:

A cabeça do cachorro, de Alexandra Horowitz

A cabeça do cachorro explica, através da visão de um cão, como eles percebem tudo aquilo que está ao seu redor, como veem o mundo, como se sentem ao farejar a comida ou o que é a tristeza canina.

Em poucas palavras, um cachorro conta a você o que é ser um cachorro. Se seu namorado ou sua namorada ama os animais e, além disso, tem um cão, vai adorar esse livro, pois é uma ferramenta muito útil para conhecer muito melhor os nossos leais amigos.

Seu cachorro é um gênio, de Brian Hace e Vanessa Woods

Uma pequena frase no livro diz que “os cães são mais inteligentes do que você imagina”, e, de fato, vários estudos científicos confirmaram esse fato.

Os especialistas demonstraram que os cães têm uma inteligência especial para se relacionar com as pessoas. Isso, obviamente, afeta nossas relações com eles. Por isso, nesse livro, os autores se concentraram em nos dizer como poder ter ou melhorar uma boa relação com esses animais.

The other end of the leash, de Patricia B. McConnell

Na outra ponta da coleira (tradução livre em português). Esse livro se concentra em fazer comparações de nosso comportamento com o de nosso animal de estimação. A autora investiga como nos comportamos quando estamos na companhia de nossos animais de estimação e como eles interpretam os nossos comportamentos.

How Dogs love Us, Gregory Berns

O autor do livro teve uma cadelinha chamada Callie, e foi por causa dela que começou a sua curiosidade pelos cães. Ele investigou sua cadela e, inclusive, submeteu-a a uma ressonância magnética.

Por isso, escreveu esse livro, em que expressa e explica como os cães estabelecem uma empatia com nossas emoções; como nos amam e como explicar uma das relações de amizade mais belas que existe: entre os animais e pessoas.

Shelter Dogs in a Photo Booth, de Guinnevere Shuster

O escritor desse livro trabalha em um abrigo para animais em Utah, nos Estados Unidos, chamado Humane Society of Utah.

Nele, o autor fotografa cães que estão disponíveis para adoção, mas faz isso de maneira muito divertida. Ele tira as fotos em poses engraçadas, com caretas… A finalidade é mostrar tudo que eles têm de bom para que a adoção seja mais fácil.

E o que você vai encontrar no livro? Centenas de fotos sobre esses personagens e um pedacinho da história de cada um deles. Além disso, uma parte do dinheiro arrecadado com a venda do livro será doado para esse abrigo que protege os animais, com o intuito de que possam continuar levando adiante seu trabalho.

Como você pode ver, este ano está mais fácil para você dar de presente algo original e interessante ao seu amor neste Dia dos Namorados. E como agora é muito legal falar e ler em inglês, a lista está repleta de livros nesse idioma.

No entanto, se seu namorado ou sua namorada não fala inglês ou não tem capacidade de ler nesse idioma, alguns desses livros poderão ser encontrados em português também. Você está disposto a surpreender aquele alguém especial com algo diferente este ano?

Recomendados para você