Tudo sobre os nomes dos animais de estimação
Todo mundo que decide adotar um pet acaba enfrentando o grande dilema de dar um nome. Eles irão fazer parte de nossa família e além de lhe proporcionarmos um lar, cuidados, carinho e alimentação, é muito importante o nome que vamos dar a eles. Essa é possivelmente uma das primeiras decisões que teremos que tomar na hora de ter um animal de estimação em casa.
O “Meus Animais” quer te ajudar nesta árdua tarefa, para isso iremos dar alguns simples conselhos de como escolher o nome de seu pet. Além disso, poderá ser muito divertido escolhê-lo em família.
Características dos nomes dos animais de estimação
A primeira coisa que você terá que levar em conta é que o nome vai identificar o seu pet, da mesma forma com o que ocorre com os seres humanos. Para isso é preferível um nome que não influencie ou distorça a imagem de seu animal de estimação. Um exemplo é não dar um nome que possa ser pejorativo com o seu animal de estimação, pense que as pessoas poderão se assustar.
Acontece também de escolhermos um nome que tenha um significado para nós, seja o de nosso antigo animal de estimação ou que nos lembre algo muito especial.
Podemos utilizar um nome que identifique o aspecto físico do animal, seja a cor de seu pelo, a forma dos olhos e inclusive que tenha que a ver com a personalidade de nosso animal. Considere também na hora de escolher um nome, que este tenha concordância com seu tamanho ou com a raça do seu animal de estimação, desta maneira não se ridiculariza o animal.
Pode ser simpático colocar um nome de pessoa, mas isto poderá incomodar à pessoa que tenha este mesmo nome.
Tente escolher um nome curto e que não possua mais que três sílabas. Desta maneira ele entenderá facilmente e quando você pronunciar seu nome, ele atenderá ao seu chamado. Não pense que porque é um nome curto, o seu animal de estimação irá se desorientar, pois é justamente o contrário.
É importante que o nome escolhido não se confunda com as palavras que utiliza para o seu adestramento, por exemplo “senta”, “deita”, “não”, já que isSo irá criar confusão em seu animal de estimação e ele não saberá se você o está chamando ou se está lhe dando alguma ordem.
Os nomes mais populares para cães
Segundo uma pesquisa realizada, os dez nomes de cães mais comuns são:
Para os machos
Em primeiro lugar encontra-se o nome Max, como vemos, este nome cumpre com as características que mencionamos anteriormente, é curto, simples e não se confunde com nenhuma outra palavra.
O segundo nome mais escolhido pelos donos de cães machos é Bruno.
Em terceiro nome é Zeus.
Em quarto lugar está Thor.
Em quinta posição Rocky.
Em sexta Toby.
Sétima posição Lucas.
Oitava posição Coco.
Na nona, Jack.
E em último lugar Rocco.
Se você está procurando um nome para o seu cão, talvez opte por algum destes dez.
Para as fêmeas
Agora vamos mencionar os nomes mais comuns nas fêmeas.
Em primeiro lugar se encontra o nome Luna.
Em segunda posição Kira.
O terceiro nome mais escolhido é Lola.
Em quarto lugar Nala.
Em quinta posição Mia.
Em sexto lugar se encontra Kiara.
Em sétima Princesa.
Em oitava posição Sasha.
Em nona Maia.
E em último lugar Nina.
Os nomes mais populares de gatos
Agora vamos mencionar os 10 nomes de gatos mais comuns, como você poderá ver a seguir, no caso das gatas, há alguns nomes que coincidem com os das cadelas. Vamos ver os resultados.
Para os machos
Em primeiro lugar encontramos o nome do Tom.
Em segundo lugar Simba.
Em terceira posição Zeus.
Em quarto lugar Nino.
Em quinta posição Felix.
Em sexto lugar Romeo.
Em sétima posição Silvestre.
Em oitava Coco.
Em nona Garfield.
E o décimo nome mais escolhido é Tito.
Para as fêmeas
Vamos ver agora os nomes de gatas mais comuns.
O nome mais comum nas gatas é Luna.
Em segunda posição Kitty.
Em terceiro lugar Nina.
Em quarta posição Lola.
Em quinto lugar Pelusa.
Em sexta posição Mia.
Em sétimo lugar Kira.
Em oitava posição Misha.
Em nono lugar Princesa.
E o décimo nome mais comum é Isis.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.