Uma invenção que ajuda a descobrir o que os cães sentem

sentimento

Não são poucas as vezes em que estamos sentados no sofá da sala e nosso cão fica nos olhando e nós nos perguntamos o que ele estará pensando. Mas graças ao Inupathy, uma invenção japonesa, isso deixará de ser um problema. Você já pode saber o que o seu cão sente.

Obviamente, é impossível saber com exatidão o que se passa pela sua cabecinha. Mas você será capaz de saber quando estão tristes ou felizes e tentar buscar as causas dessas emoções. Dessa maneira, ajudará seu bicho de estimação a se sentir melhor. E você poderá desfrutar ao máximo dessa felicidade, ajudando a fortalecer o vínculo afetivo entre vocês.

Como o Inupathy funciona

Fonte: Facebook de Inupathy

Entre os humanos, embora as relações sejam complicadas, é fácil saber o que cada um pensa ou sente. Graças ao dom da fala, podemos nos comunicar. Nosso cão, por outro lado, não possui essa habilidade, utilizando a linguagem corporal para se expressar.

No entanto, saber como ele se sente pode ser muito complicado. É para isso que o Inupathy serve. Jogi Yamaguchi foi o inventor dessa engenhoca magnífica.

Além de saber o que seu cão sente, você será capaz de saber como ele se sente. O Inupathy mede a frequência cardíaca do animal para identificar o seu humor.

Essa coleira inteligente utiliza um código de cores para conhecer os sentimentos do cão. Basicamente, funciona com um algoritmo que pode interpretar a frequência cardíaca do animal. A coleira conta com luzes de LED que mudam de cor de acordo com o estado emocional do cão.

Se estiver vermelho, é porque o animal se encontra nervoso; quando está azul, ele se sente relaxado; se aparecer branco é porque o animal de estimação está concentrado, e se apresentar as cores do arco-íris… parabéns! O peludo está feliz.

Todos os dados que o Inupathy recolhe sobre o estado de humor do seu cão podem ser armazenados na nuvem através de um aplicativo, para que você acesse sempre que quiser. Assim, podemos analisar em que situações ele se sente de cada uma dessas maneiras.  Até o momento, o Inupathy está disponível apenas para iOS.

E tem mais. Além de saber como o seu cachorro se sente, você também pode analisar a sua relação com ele, através de relatórios diários, semanais ou mensais, e descobrir onde está falhando e como corrigir. O app permite fazer um registro do tempo em que passam juntos e ver se esse é um aspecto a ser melhorado.

O inventor ainda agregou ao dispositivo uma função de sugestão de jogos. De acordo com o humor do seu bicho de estimação, o próprio dispositivo fará sugestões de brincadeiras. Poderiam brincar com uma bola quando ele estiver mais feliz; de esconde-esconde quando ele estiver mais concentrado; ou ainda buscando um osso quando estiver mais desanimado.

Como adquirir uma coleira inteligente e descobrir o que o meu cão está sentindo?

o-que-sente-seu-cachorro

Infelizmente, por enquanto, o Inupathy não está disponível para venda. Ainda em fase de desenvolvimento, a coleira inteligente está arrecadando fundos através de uma campanha de financiamento coletivo pelo Indiegogo.

No entanto, Yamaguchi, o criador do Inupathy, promete melhorar a coleira inteligente o mais rápido possível para que qualquer cão possa usá-la. Se tudo correr como os desenvolvedores esperam, em breve o produto será lançado no mercado em três cores: cinza, rosa e azul.

Essa coleira inteligente é mais um desses inventos que nos aproximam ainda mais de nossos cães. Saber o que nosso peludo sente é importante para que ele tenha tudo o que necessita, tanto física quanto emocionalmente. Afinal, os animais precisam de muito mais do que apenas água e comida.

Esperamos que, em breve, esse e outros inventos estejam à disposição de todos. Assim poderemos entender nossos bichos de estimação e fortalecer nosso vínculo emocional com eles.

Recomendados para você