O urso polar mais fofo das redes sociais

abril 26, 2017

Existe algo mais fofo que um filhotinho? Não importa se só fica deitado, se move a cabecinha, se dorme ou simplesmente nos olha, são tão lindos! E se temos a oportunidade de vê-los fazendo algo pela primeira vez, é possível que caiam lágrimas de emoção. E embora pensamos em cães quando escutamos falar em filhotes, a mesma emoção pode ser despertada por uma cria de urso polar.

Os primeiros passos desse charmoso animalzinho comoveram as redes sociais. Afinal, quem poderia resistir a isso? Conheça agora algumas curiosidades dos ursos polares.

Urso polar, um animal único e especial

Se existe um animal especial e único, que desperta os olhares, a admiração e a ternura de todos, esse é o urso polar. A sua presença imponente, a pureza do seu pelo branco e os seus gestos graciosos fazem com que seja um animal do qual poucos não gostam.

Além disso, queremos compartilhar com você 4 curiosidades que lhe farão dar algumas risadas.

Podem nadar por uma semana inteira

Poucos animais além dos peixes têm a capacidade de permanecer tanto tempo dentro d’água. E não pense que eles mergulham e ficam por lá, os ursos polares podem nadar uma semana sem parar, sem ao menos parar para dormir e comer. Incrível! Dizem que são capazes de nadar entre 30 e 100 quilômetros ininterruptamente.

Entretanto, existem casos registrados de ursos que nadaram por quase 300 km em algumas situações, como quando precisam enfrentar os efeitos do derretimento das calotas de gelo e por não encontrar terra firme. Talvez esse tenha sido o caso de uma fêmea que nadou durante 9 dias com os filhotes, percorrendo a nado 687 km.

O maior animal carnívoro do mundo

Se pararmos para pensar, quase todos os animais de grande porte são herbívoros, como o elefante. Esse não é o caso do urso polar que, graças ao seu tamanho, é o maior mamífero carnívoro da terra.

Esses animais podem alcançar 3 metros de altura e pesar uma tonelada. Dizem que poderiam até destruir os nossos ossos com muita facilidade, tamanha a sua força.

O seu fígado poderia matá-lo

Infelizmente, ainda existem esquimós que caçam ursos polares e se alimentam de todas as partes de seu corpo, exceto o fígado. Por quê? O fígado desses animais contém uma altíssima concentração de vitamina A, que pode causar descamação da pele, vômitos, dores nos ossos, irritabilidade e até a morte.

Eles não são brancos

Essa parece uma afirmação sem lógica, já que até uma criança diria que os ursos polares são brancos. Entretanto, o pelo desses animais não tem cor, é translúcido, refletindo todos os raios de luz, dando a impressão de ser branco.

O urso polar mais fofo das redes sociais

E para terminar, uma última curiosidade: os filhotes de urso polar são realmente encantadores. Um filhote de urso nascido no zoológico de Toronto, no Canadá, até se tornou famoso por ter sido gravado tentando dar os seus primeiros passos.

Os funcionários do zoológico queriam ajudar o pequeno animalzinho a se acostumar com o seu habitat e o levaram ao exterior, colocaram-no sobre a neve e deixaram que ele começasse a caminhar.

Seus ruídos, a dificuldade para andar e o seu charme natural ajudaram o vídeo a viralizar em questão de horas. Compartilhamos abaixo o vídeo para que você entenda o porquê.