Você quer ter mais amigos? Adote um cão!

· março 10, 2017

Ter um cão é benéfico em muitos sentidos, e também para nossa vida social. Hoje falaremos sobre como um cão pode te ajudar a ter mais amigos.

Os cães são animais sociáveis por si só. Assim, parecem nos ajudar de maneira inconsciente para que também sejamos. Esse é apenas um adicional a todas as vantagens que significa ter um cão como animal de estimação. Não acredita? Pois continue lendo.

Como os cães ajudam nossa vida social e a fazer amigos

Se você é uma dessas pessoas tímidas que tem dificuldades em iniciar conversas, ou talvez passe por um mal momento que também te coíbe de fazê-lo, um cão pode ser de grande ajuda.

Nosso cão precisam de atenções que devemos dar e que nos ajudam a conhecer pessoas. Por exemplo:

Passear

Levar nosso cão para passear nos levará a lugares no quais outras pessoas passeiam com seus animais de estimação. A sociabilidade desses animais fará com que comecem a brincar entre si. Essa é uma boa oportunidade para iniciar uma conversa com outros.

Até mesmo se não formos a um lugar onde haja nesse momento outros cães com seus donos, é muito provável que mais de uma pessoa que passe pela rua diga alguma fofura para nosso amiguinho. Essa é outra excelente oportunidade para fazer amigos.

Ir ao veterinário

Mesmo que seja um profissional, também é uma pessoa. É até provável que a conversa flua e até que tenham coisas em comum. Talvez essa seja a porta que te leve a uma boa amizade.

Uma das maneira na qual você poderia tentar, se for difícil, é relatando alguma trapalhada que seu amiguinho tenha feito para que possam rir juntos. É uma boa tática.

Fazer compras

Ir comprar comida para seu cachorro pode ajudar a iniciar conversas com os donos da loja ou com outras pessoas que estejam nela.

Perguntar sobre a utilidade de um brinquedo ou de um xampu pode levar a outras conversas, e quem sabe ao que mais?

Hoje em dia, há muitos lugares em que podemos ir com nosso animal de estimação, como os shopping center. Ir com seu cão é uma excelente ideia. Primeiro para não estar tão sozinho. Segundo, para conhecer gente nova.

É mais que provável que dezenas de pessoas sorriam ao ver-lhe com seu cão tão bonito e que digam alguma coisinha.

Coisas que você pode fazer

Além das coisas que seu cão te “obriga” a fazer, há outras que você mesmo pode planejar, aproveitando-se do fato de que tem um cachorro como pet. Essas são algumas delas:

  1. Colaborar com associações protetoras. Se você gosta dos animais e quer colocar seu grãozinho de areia em seu cuidado e, além disso, quer fazer novos amigos, não pense duas vezes. Colaborar de forma voluntária em uma associação protetora de animais não apenas te permitirá conhecer a felicidade em dar e ajudar outros, como também te dará uma força na sua vida social ao fazer novos amigos.
  2. Inscreva-se em um clube de esportes. Os clubes de esportes para cães estão na moda. Será excepcional para seu cão. Ele fará exercício e aprenderá a cumprir ordens. Além disso, você poderá fazer novos amigos, pois são muitas pessoas que vão com seus cães para esse tipo de lugares.
  3. Procure lugares que outras pessoas também vão. Embora passear com nosso cão na mesma região em que vivemos seja muito cômodo, essa nem sempre será uma boa ideia se também buscamos fazer novos amigos. Portanto, pegue o carro se for necessário e vá para essa praia de cães que sabe que não está muito longe da sua casa, ao parque que sempre está repleto de cães ou a qualquer outro lugar no qual você saiba que pode se encontrar com outras pessoas.

Se seguir essas dicas, irá notar que ter um cão te ajuda a estar menos sozinho em todos os sentidos. Além disso, vai lhe trazer muitas outras coisas em sua vida que não vai encontrar em outro lugar.