Você sabia que existe comida congelada para cachorro?

· dezembro 29, 2017

A cada dia, surgem novas técnicas de alimentação e novos alimentos que antes não existiam. No mercado de produtos para os animais, acontece a mesma coisa, porque sempre vão surgindo novos itens que facilitam a nossa vida. Para aqueles que optaram pela dieta BARF, agora existe a comida congelada para cachorro.

Queremos falar com você sobre esta comida, mas antes relembramos em que consiste a dieta BARF e que benefícios traz para os nossos animais de estimação.

O que é a dieta BARF?

cachorro deitado no chão na frente de geladeira aberta

A dieta BARF é mais que uma dieta de alimentos crus, como muitos pensam. Segundo a sigla em inglês, significa Biologically Appropriate Raw Food (Alimentos Crus Biologicamente Apropriados).

Ou seja: é uma dieta que foi criada para mascotes a partir de produtos crus cuidadosamente escolhidos, garantindo que seja benéfica para eles.

Além disso, acreditam que este seria o tipo de alimento que os cachorros escolheriam se eles mesmos pudessem decidir o que comer.

Nesta dieta, pode haver alimentos como:

  • Carne crua de qualquer tipo, ou talvez um pouco fervida ou mal passada na frigideira
  • Ossos com carne
  • Peixe cru, sempre peixe azul
  • Ovos
  • Vísceras
  • Gorduras animal e vegetal
  • Frutas e verduras
  • Cereais
  • Queijos e Iogurtes

Esta lista de alimentos está incluída na dieta BARF, apesar de que isso não significa que possamos dar esses produtos a nossos cachorros deliberadamente e sem controle.

Como já falamos, a BARF é mais que uma dieta de comida crua.

Como funciona a dieta BARF

Pelo menos 20% da dieta dos animais deveria ser de vegetais e frutas. Por isso, é melhor buscar lojas especializadas que já vendem alimentos da dieta prontos.

É difícil acertar com as medidas exatas se queremos fazer em casa, então colocar nas mãos de profissionais é sempre a melhor opção.

Não fazer de forma correta poderia colocar em risco a saúde de nosso animal e, inclusive, provocar nele uma torção gástrica que poderia causar a morte.

Claro, entendemos que uma dieta crua pode ser menos confortável do que ter um saco de ração na cozinha. Mas por isso existe a comida congelada para cachorros.

O que é a comida congelada para cachorros?

Se você já foi em alguma loja grande de alimentos e acessórios para cachorro e viu um congelador com comida….sim, pode acreditar: é comida para cachorros. Como vivemos estressados, imersos na rotina do dia a dia, estar comprando comida crua para nossos animais diariamente pode ser uma tortura. Isso para não dizer do trabalho que seria se decidíssemos cozinhar em casa.

Para fazer nossa vida mais fácil, agora a dieta BARF para cachorros também pode ser conseguida congelada. Sim, muito mais prático e a um preço acessível.

As propriedades e benefícios são os mesmos, porque ao congelar, o alimento não perde nenhum tipo dos nutrientes essenciais. Você decidindo comprar as refeições prontas da BARF ou preparando-as em casa, já sabe que pode congel-a-lá sem problemas. Para você, será muito mais prático e o seu mascote ficará satisfeito.

Quais alimentos podem ser encontrados na comida congelada?

cachorro comendo

Na comida congelada para cachorros, podemos encontrar almôndegas, carne de hambúrguer, ossos e qualquer outro tipo de coisa que vier à sua cabeça, sempre cientificamente comprovado por profissionais.

Inclusive, se seu cachorro se alimenta à base de ração seca, ofereça-lhe comida congelada como essas e você vai ver como ele vai adorar. Além disso, saiba que não há nenhum problema, porque é fabricada por profissionais e sob todos os controles necessários. 

Alimentar os nossos mascotes com alimentos naturais pode ser uma ideia excepcional. Mas, como contamos no início, é melhor você não fazer em casa se não sabe combinar os alimentos nas proporções adequadas para que seu animal tenha uma dieta equilibrada. Conseguir comida congelada para cachorros já é fácil e econômico.