Você sabia que existem banheiros para animais de estimação nos aeroportos?

· abril 23, 2017

Os animais e os seus donos vêm adquirindo cada vez mais direitos e benefícios. Até pouco tempo, era quase impossível imaginar que poderíamos viajar de avião com os nossos animais domésticos, sem muitos inconvenientes. E muito menos pensávamos que alguns animaizinhos poderiam, inclusive, viajar dentro da cabine.

Banheiros para animais viajantes nos aeroportos americanos

Esses banheiros, até o momento em que escrevemos este artigo, parecem serem restritos aos Estados Unidos. Mas, com certeza, não levará muito tempo para se estenderem às principais cidades do mundo. Principalmente nos lugares que se manifestem abertamente como Pet Friendly.

Departamento de Transporte dos Estados Unidos criou uma norma exigindo que os aeroportos que tenham mais de 10 mil passageiros por dia contem com uma área de serviço para os animais de estimação que viajam com os seus proprietários.

Essa medida inclui 387 terminais aéreos internacionais nos Estados Unidos. Entre eles, encontram-se:

  • John F. Kennedy, em Nova York
  • Dulles, nos arredores de Washington D.C.
  • O’Hare, de Chicago
  • Seattle-Tacoma, a oeste do estado de Washington

Se você viajar com o seu animal de estimação nos Estados Unidos, com certeza, irá encontrar a grande novidade em diversos aeroportos internacionais: o banheiro para animais de estimação. Sem dúvida, trata-se de um passo que irá facilitar as coisas para os donos dos animais domésticos. E, acreditamos que essa iniciativa, com certeza, irá se estender em breve para os terminais aeroportuários das principais cidades do mundo.

Assim surgiu a iniciativa de contar com serviços para animas domésticos nos terminais aéreos

Fonte: www.tuiris.com

A ideia inicial dos banheiros para animais de estimação foi pensada para oferecer um serviço para cães de assistência que acompanhavam os seus donos viajantes com algum tipo de incapacidade.

Mas um grande número de passageiros que se transladava com os seus animais de estimação fez com que a norma se ampliasse a todos os animais domésticos.

E, apesar de alguns aeroportos já disporem de locais ao ar livre destinados aos nossos amigos de quatro patas para fazerem as suas necessidades, agora deverão adequar as suas instalações para abrigar banheiros internos.

Como são os banheiros para animais de estimação nos aeroportos americanos?

Os locais de serviços para animais apresentam um design similar em todos os diferentes terminais. Por exemplo, podem ser identificados através da pata de um cão gravado na porta. Além disso, possuem pouco mais de 6 metros quadrados de superfície. Por fim, costumam estar localizados entre o banheiro feminino e masculino.

Geralmente esses locais contam com:

  • Um espaço com grama artificial para que o animal faça as suas necessidades.
  • Sacos para resíduos para que os donos recolham o cocô dos viajantes de quatro patas.
  • Mangueira para limpar a grama após os cães ou gatos a utilizarem.
  • Pia para os humanos higienizarem as suas mãos.
  • Decoração cuidadosa, que inclui hidrantes de incêndio ornamentais

Benefícios que os banheiros para os animais nos terminais aéreos trazem

Na verdade, essa iniciativa facilitará muito as coisas para os passageiros que viajam com os seus animais de estimação.

Entre outras coisas, eles não irão precisar sair do aeroporto para que os seus animais façam as suas necessidades. Dessa forma, os donos evitarão a incômoda segunda revista nas filas de segurança.

Além disso, resolve o inconveniente que era gerado nos voos de longa duração, mas com períodos curtos para embarcar. Nesses casos, o tempo para levar o animal para fora dos terminais aéreos para que fizessem xixi ou cocô não era suficiente.

Uma decisão que seguramente se estenderá a outros lugares e a outros meios de transporte

Fuente: www.infobae.com

No entanto, o aeroporto pioneiro desta ideia dos banheiros para animais de estimação que viajam no avião parece ter sido o aeroporto de Detroit, em Michigan.

Lá, eles utilizaram uma pequena área com grama e instalaram chuveirinhos para manter os banheiros higienizados.

Por isso, não estranhe se, mais cedo ou mais tarde, caso você for um passageiro que viaja acompanhado do seu animal de estimação, encontrar um desses banheiros para o seu amigo de quatro patas em diferentes terminais de transporte.

Porque o ideal seria que a medida se estendesse também a grandes estações de trens e ônibus, por exemplo. Você não concorda?

Fuente das imagens: media2.s-nbcnews.com, www.tuiris.com e www.infobae.com