21 coisas que você não sabia sobre cães e que lhe deixarão sem palavras. Parte 2

Sabemos que você adora as curiosidades e que gosta de saber cada vez mais sobre os cães. Apesar de haver muitos que amam gatos, os cães são o animal de estimação mais reconhecido internacionalmente. Vamos trazer a parte dois do artigo: 21 coisas que você não sabia sobre os bichinhos e que lhe deixarão sem palavras.

Coisas que você não sabia sobre os cães

Vamos continuar com a nossa lista de coisas que você não sabia sobre os cães:

11- O olfato deles é 100 mil vezes mais desenvolvido que o nosso

Nosso olfato é dotado de 5 milhões de receptores olfativos, enquanto que o dos cães pode alcançar 300 milhões. Isso é incrível!

12- Você sabia que os cachorros são os animais de estimação da moda nos Estados Unidos?

Considerando os altos valores dos aluguéis lá, poderíamos pensar que os estadunidenses gostam de cães pequeninos. Mas, existe de tudo lá. Este é o top 10 das raças mais queridas nos Estados Unidos:

  • Labrador
  • Golden Retriever
  • Pastor Alemão
  • Beagle
  • Yorkshire
  • Buldogue
  • Boxer
  • Poodle
  • Rottweiler
  • Dachshund

E como dado interessante, o labrador se mantém como número 1 há 23 anos.

13- Os cães ajudam a prevenir a asma e o resfriado

Esse é um fato comprovado cientificamente. Os estudos demonstraram que as crianças que crescem junto aos cães são menos propensas a ter asma ou a adoecer por causa de um resfriado. Parece que, graças ao contato do cão com a rua, e de ele estar aberto a bactérias, isso faz com que o sistema imunológico da criança se fortaleça e lute com mais tenacidade contra os diferentes tipos de vírus.

14- A raça mais antiga de cão é…

O Saluki. Ele é um cão galgo com pelo longo nas orelhas, rabo e algumas partes das patas. Parece que é oriundo do Egito, e consideravam-no de origem real. Na verdade, existem provas que comprovam que, quando um cão dessa raça morria, o corpo dele era mumificado, como se fazia com os faraós.

15- Um cão também pode sofrer depressão

Ele pode ter o que se conhece como transtorno afetivo estacional, quer dizer, mudança de ânimo quando mudam as estações do ano.

Se você observar, sobretudo quando chega o inverno, que o seu cão fica mais triste do que de costume; brincar com ele e fazer longos passeios, farão com que se anime um pouco.

16- Os cães com maior resistência são:

Os Huskies siberianos. Além de serem mais velozes, como os Galgos, também têm maior resistência, pois são capazes de percorrer 160 km por dia sem parar. Isso é incrível!

17- Também se apaixonam

O cérebro deles secreta o hormônio oxitocina, que é o hormônio do amor, o qual o faz interagir com outras pessoas, como o dono ou com outros cães.

Por isso, o mesmo hormônio que faz com que o seu cachorro goste de você loucamente, também permite a ele se apaixonar.

18- Os mais e os menos inteligentes são…

Os mais inteligentes: Border collie, o Poddle e o Pastor alemão. Os menos inteligentes: o Galgo afegão e o Basenji.

19- O Poodle francês não é originário da França

Esses poodles elegantes, que têm o pelo cortado de forma glamorosa, não são oriundos da França, apesar do nome. Eles têm origem na Alemanha, pois a palavra Poodle é uma palavra alemã que significa “cão salpicado”, e isso se deve aos graciosos penteados.

20- O primeiro a voar ao espaço não foi um homem, mas sim uma cadela

“Essa cadela russa se chamava Laika…” assim começa uma canção do mundialmente famoso grupo espanhol Mecano em homenagem a uma cadelinha que viajou ao espaço no ano de 1957. Ela não conseguiu sobreviver, mas cumpriu com a sua missão e deixou descendência. A filhote dela teve filhotinhos com o cão do então presidente J. F Kennedy.

21- Os cães foram acusados de bruxaria

Na Idade Média, os cães eram propriedade, em sua maioria, de bruxas e videntes, por causa disso, os supersticiosos daquela época acreditavam que esses animais tinham muito a ver com os “dons” das donas deles.

De fato, um deles foi morto na forca em Salem, nos Estados Unidos, no ano de 1692.

Como você está vendo, existem muitas coisas que não sabia sobre nossos amigos, os cachorros. Nós adoramos contar a você sobre elas. Em nosso Facebook, você pode nos contar alguma história que ainda não saibamos. Anime-se a fazer isso!