Um casamento de cachorros

Recentemente, um casamento de cachorros revolucionou as redes sociais. Ainda que não o tenhamos inventado, o amor também surge entre os cães. Nesse matrimônio entre cães, eles se casaram em uma emocionante cerimônia. Para que não faltasse nada, apareceram devidamente vestidos para a ocasião, e contaram até com alianças.

O evento foi organizado por Christine Reynolds, uma cabeleireira do Reino Unido. Para a boda, foram investidos mais de 3,5 mil dólares. Segundo suas próprias declarações: “as pessoas devem pensar que estou louca de camisa de força, porém, conheço os meus cãezinhos, eles estão apaixonados, e, sendo assim, tinha que casá-los”.

Tendências de boda

Entre as últimas tendências para nossos animais de estimação, está celebrar bodas com eles. Os cachorros são como nossos filhos e por isso temos prazer em celebrar juntos.

Os preparativos para o casamento entre cachorros

Como acontece no caso de pessoas, é muto importante o vestido ou o traje para a cerimônia. No caso dos cachorrinhos, existem muitas opções, uma grande variedade de vestidos. Normalmente, opta-se por um vestido característico de cor branca, ainda que também possa se escolher um de festa.

Conselhos para a celebração do matrimônio entre cachorros

  • Precisamos ter certeza que os cães sejam sociáveis, de que não haverá problemas se estão rodeados de muita gente.
  • Comprar um traje ou vestido adequado para a ocasião.
  • Um bolo caprichado para cães também será um detalhe gracioso e gastronômico por sua vez.
  • Como uma aliança seria difícil de colocar, buscaremos colares especiais para os noivos.
  • O local da cerimônia. O ideal são jardins ao ar livre, parques ou inclusive a praia, desde que não seja proibido que os cães estejam nesses espaços públicos.
  • O passo seguinte seria fazer uma lista de convidados e enviar os convites de casamento. Logicamente, quanto mais cachorros melhor.
  • Qual seria a música adequada para a celebração? Existem diferentes canções e tipos de música que relaxam comprovadamente nossos amigos cãezinhos. A clássica é uma delas.
  • Antes da cerimônia, será obrigatório dar um bom banho nos noivos e pentear seu pelo, para que estejam muito bonitos.
  • Onde poderia ser celebrada a lua de mel? Um lugar onde os cachorros recém-casados poderiam curtir, seria um spa. Alem disso, servirá para eles relaxarem depois da tensão da cerimônia.
  • Como não poderia ser de outra forma, é necessário organizar uma boa sessão de fotos.
  • Se queremos utilizar flores e acrescentar a coleira ou ao colar de nosso animalzinho de estimação, teremos de evitar o uso de flores tóxicas, como é o caso de narcisos, tulipas, etc…
  • É bastante provável que os cães fiquem nervosos durante a boda. Por isso, devemos pensar em medidas para deixá-los calmos quando chegue a hora.
  • Uma boa ideia é levar as guloseimas que eles gostem, para que não estraguem o bufê.
  • Se vamos convidar outros cães ou animais para a boda, devemos nos assegurar de que a convivência seja boa entre eles.

Convidados para o casamento entre cachorros

Quando fizermos a “lista de convidados”, teremos que ter certeza dos que vão aparecer, para preparar o espaço e os lugares para cada animal, etc…

Também é importante que solicitemos a cada um dos proprietários dos cães que se encarreguem deles em todos os momentos da reunião. Eles, melhor do que ninguém, conhecem as peculiaridades de seu animal de estimação e saberão “frear” quando chegue um momento de nervosismo ou de tensão com outros cães.

Outra opção interessante é a contratação de cuidadores, e muito melhor se tiverem experiência com cães. Dessa forma, os proprietários convidados poderão relaxar e aproveitar a companhia dos demais.

Coisas que não podem faltar

Não se pode esquecer de ter em mãos diferentes elementos durante todo o tempo que dure a cerimonia e o posterior “cocktail”. É o caso da água, comida, alguns brinquedos, luvas e sacolas para as sujeiras etc… Também é muito importante um local para jogar o lixo.

Também deve haver uma bonita decoração, pensada para os travessos bichinhos.

Os garçons devem ter muita paciência, pois estarão todo o tempo com esses obstáculos (os animaizinhos)  em seu caminho. Igualmente na cozinha, poderiam receber a visita dos impacientes convidados de quatro patas que desejam que chegue logo o prato seguinte.