4 características que a casinha do seu cão deve ter

· novembro 12, 2018
A casinha do seu cão deve atender a uma série de condições para que ela se torne seu refúgio e um lugar onde se sinta confortável. 

Feita com suas próprias mãos ou adquirida em uma loja, a casinha do seu cão deve ter vários recursos que garantirão que seu peludo se sinta confortável e protegido dentro dela. Neste artigo, diremos tudo o que você precisará levar em conta para alcançar esse objetivo.

Considerações sobre a casinha do seu cão

Se o cão passa uma certa quantidade de tempo fora de casa, a casinha dele deverá servir como um refúgio e ter as comodidades necessárias para que ele possa descansar adequadamente.

Considere também a localização. Deve estar em um lugar que lhe agrade. Em qualquer caso, o ideal seria que fosse instalada dentro de casa, para maior proteção contra intempéries.

Preste atenção às características do seu cão antes de escolher sua casinha: considere também o seu orçamento e a área em que você mora.

E lembre-se de que o bonito nem sempre é sinônimo de bom. Materiais e tamanhos apropriados são preferíveis a um design colorido que pode não ser o que o animal precisa.

Então, se você quer dar ao seu cão um bom abrigo, lembre-se de que este deve:

– Protegê-lo de diferentes condições meteorológicas

A casinha do seu cão tem que ter:

  • Oferecer proteção contra temperaturas altas e baixas. As de madeira vão mantê-lo mais protegido do calor, enquanto as de plástico podem ficar muito quentes no verão. Há também casinhas que têm câmaras de ar nas paredes para proteger o animal de temperaturas extremas.
  • Evitar vazamentos quando chove. Verifique se o telhado é à prova d’água.
  • Resistente a granizo. As casinhas de resinas sintéticas são as que melhor resistem às investidas do clima.
  • Mantenha-a isolada da umidade do solo. Uma boa solução é que a casa tenha uma base de concreto.
casinha de cachorro

Também tenha em mente que você terá que posicionar a casinha corretamente, para protegê-la de ventos frios ou chuvas fortes, e para aproveitar melhor o sol.

Ao comprar ou construir uma casinha para o seu cão, leve em conta uma série de fatores para que o animal se sinta confortável e protegido e, assim, queira passar seu tempo nela.

-Ter o tamanho certo

Para que seu animal de estimação se sinta confortável em sua casinha é essencial para que ele aceite e queira ficar nela.

E, embora seja importante que esta tenha dimensões suficientes para o animal se mover sem dificuldade, também não é recomendável que seja muito grande, pois pode ficar mais fria no inverno.

Por outro lado, a entrada deve ser um pouco menor que o tamanho do animal. Desta forma, você irá garantir que não fique muito quente ou frio.

Considere, também, a possibilidade de prender uma cortina na entrada, para manter seu cão ainda mais protegido.

Recomenda-se também que a casinha tenha uma porta lateral. Esta é outra maneira de manter o cão protegido das diferentes condições que o clima pode apresentar.

casinha para cães

-Poder ser limpa facilmente

A higiene é essencial para dar ao seu cão uma boa qualidade de vida. E para isso você deve manter sua casinha limpa e livre de parasitas.

Lembre-se também de estender a limpeza para a cama e outros objetos que seu animal de estimação tenha dentro do recinto.

Embora a mangueira seja uma boa aliada para essas tarefas, você também deve usar algum desinfetante que não afete a saúde do cão.

Além disso, é bom aplicar algum produto contra pulgas e carrapatos. Não hesite em perguntar ao veterinário sobre isso.

Tenha em mente que casinhas de plástico permitem que você remova o telhado. E que aqueles com superfícies lisas são mais fáceis de limpar do que as superfícies porosas.

-Ter um sistema de fixação

Talvez seu cão seja calmo ou a área onde você mora não tenha ventos fortes, que possam levantar a casinha do solo.

Mas como é sempre melhor prevenir do que remediar, seria importante fixar a casinha do seu amigo, seja no chão ou em alguma outra superfície.