5 animais que atraem a boa sorte

· outubro 26, 2018
Em diferentes culturas, certas espécies têm sido associadas a uma habilidade ou poder.

Muitas vezes, temos algumas superstições relacionadas aos animais. Por exemplo, existem animais que (alguns acreditam) podem atrair a boa sorte. Você pode ter várias imagens deles em sua casa, bolsa ou carro, se acredita nessas tradições.

Quais são os animais que atraem boa sorte?

Em diferentes culturas, uma ou outra espécie foi ligada a um poder ou habilidade. Algumas são dadas de presente quando você inicia um negócio, faz uma mudança ou uma longa viagem.

Além dos famosos trevos de quatro folhas e das ferraduras de cavalos, nós lhes diremos quais são os animais que trazem boa sorte, de acordo com crenças populares:

  1. Sapo

Os anfíbios geralmente aparecem em épocas de chuva ou alta umidade. E o que isso tem a ver com boa sorte? Tudo!

Nos tempos antigos, a chegada dos sapos era esperada, porque significava que choveria e a agricultura e a colheita se beneficiariam.

Os japoneses dizem que o sapo atrai boa sorte, já que o associam a transformações positivas – de larva a adulto – e abundância, devido à quantidade de ovos que colocam.

Pode ser dado como um presente para uma mulher engravidar, quando queremos fazer uma mudança muito importante em nossa vida ou como um protetor durante uma longa viagem.

  1. Besouro

O hábito de “presentear” com representações de animais não é algo recente. Já no Egito Antigo, o escaravelho era considerado um símbolo de boa sorte e sucesso.

Isto é porque existe uma relação muito grande entre este inseto e o sol, deus supremo nesta civilização.

animais considerados de boa sorte: besouro

É por isso que nos templos há desenhos e hieróglifos dedicados ao escaravelho. Ele também é dado como um presente para os viajantes e você pode encontrar muitas joias e objetos decorativos com a figura deste animal.

Também é considerado como um símbolo de renascimento ou de um novo amanhecer.

  1. Coelho

Como o coelho é considerado um animal que traz boa sorte e fortuna, existe uma terrível tradição de transformar patas de coelho em chaveiros.

Por exemplo, dizem que são auspiciosos em termos de fertilidade e para proporcionar um bom parto, porque são uma espécie que se reproduz bastante.

Coelho e ovos de chocolate

Além disso, o coelhinho da Páscoa é uma ‘releitura’ da tradição ancestral da deusa Eostre, que tinha cabeça de lebre e abençoava o início da primavera, segundo as tradições saxônicas.

Assim, depois de um rígido inverno, o coelho representava a abundância e o “retorno” à vida que florescia na primavera.

  1. Grilo

Outro animal considerado de boa sorte é o grilo, porque sua música é sinônimo de bom presságio.

No Japão, eles tendem a alimentá-los com uma boa quantidade de bambu, para que possam ouvir esse som específico, também relacionado à abundância em outros países, como Barbados.

animais considerados de boa sorte grilo

Além disso, de acordo com algumas culturas, os grilos são tão guardiões quanto os cães, porque quando eles percebem algo ‘estranho’ eles param de cantar. 

Há muitos amuletos desse invertebrado nas culturas antigas da Europa e do Oriente Médio para dar sorte, proteção e renascimento.

  1. Elefante

Nesta lista de animais considerados de boa sorte, o elefante não podia estar ausente.

É provável que você já o tenha visto como um objeto de decoração na sala de uma casa ou loja, com o tronco para cima e o corpo pintado em cores brilhantes ou chamativas.

animais considerados de boa sorte: elefante

Além disso, para os hindus, esse animal é o único que “tem uma mão” e está associado à arte de dar e receber.

Portanto, ter um elefante na antiguidade – e também atualmente – era sinônimo de status, riqueza e poder, uma vez que apenas as castas superiores podiam ter um.

Como se não bastasse, ele também é um símbolo de abundância, da família e de proteção.