5 melhores clínicas veterinárias em Madri

· fevereiro 14, 2019

Seja para gatos ou cães, e até para animais de estimação exóticos, estas clínicas veterinárias são as mais valorizadas na capital da Espanha. Todas elas atendem às normas da medicina para animais de estimação.

Se você tem um animal de estimação, é muito provável que saiba de todos os cuidados que precisa para mantê-lo saudável.

Existem muitos veterinários na Espanha, mas desta vez falaremos sobre as melhores clínicas veterinárias em Madri.

Por que procuramos as melhores clínicas? Porque estamos interessados ​​no bem-estar de nossos animais de estimação.

Eles são a nossa família, queremos que sejam bem cuidados e queremos estar preparados para qualquer emergência que possa ocorrer.

O trabalho do veterinário

O veterinário é o especialista em saúde dos animais, sejam selvagens ou domésticos. Veterinários são responsáveis ​​por desparasitação e tratamento de doenças e emergências. Em outras palavras, é o equivalente de um médico para humanos.

E, como os médicos, esses profissionais são especializados em áreas específicas. Dessa forma, anestesiologia, traumatologia ou medicina interna são algumas das áreas que se assemelham aos cuidados com os seres humanos. No entanto, há também especializações de acordo com as espécies a serem tratadas.

clínicas veterinárias em Madri

Os diversos ramos da veterinária buscam atender todos os aspectos do animal, para que ele se sinta confortável e o tratamento seja adequado.

Como sabemos, os animais estão divididos em famílias e milhares de espécies diferentes, o que pode dificultar o diagnóstico.

Na Espanha, temos um grande número de clínicas à disposição. Infelizmente, às vezes, elas nos deixam desorientados sobre o que é ideal para nosso amigo.

Por isso, neste artigo falaremos sobre as cinco melhores clínicas veterinárias em Madri, algumas gerais e outras especializadas.

As melhores clínicas veterinárias em Madri

É muito provável que você pergunte por que apenas Madrid? Bem, falar sobre as melhores clínicas na Espanha é um pouco amplo e pode ser uma tarefa difícil. Concentrando-nos apenas em uma cidade, teremos mais precisão em nosso objetivo.

Madri é uma cidade razoavelmente grande, com abundantes clínicas de animais. Muitas delas são dedicadas a trabalhar com todas as espécies, mas há algumas que se especializaram. Por exemplo, algumas tratam especialmente gatos ou equinos.

Hospital Veterinário de Privet

Com um espaço de 300 metros quadrados e equipamentos de última geração, o hospital veterinário Privet é um dos locais mais modernos da capital.

A clínica conta com serviços de emergência 24 horas, com uma equipe dedicada ao bem-estar de animais de todos os tipos. Está localizado em Las Brañas, em Villanueva de la Cañada.

Mas isso não para por aqui, pois o hospital também tem um serviço de residência para animais de estimação, especializado em gatos, roedores, papagaios, furões e cachorros pequenos.

Então, se você tiver que deixar seu animal de estimação hospitalizado, este é o lugar certo.

Clínica Medican

Localizada na Calle Aguileñas, 4, ao norte da capital, a clínica Medican é um centro de última geração para o atendimento de seus animais de estimação. Aqui você encontrará os melhores serviços para os pets, mesmo para os casos mais graves.

As instalações desta clínica têm seu próprio laboratório, o que significa que os resultados dos testes estarão em suas mãos em questão de minutos.

Dessa forma, o custo da consulta também é reduzido, o que o torna um dos centros mais acessíveis do país.

Gato no veterinário

Clínica Veterinária Malasaña

Esse centro está localizado na rua Manuela Malasaña,  no centro da cidade. O lugar possui uma equipe jovem, mas pronta para servir seu animal de estimação com a atenção que merece.

Seu lema é “porque se o seu animal de estimação é importante para você, também é importante para nós”.

As instalações contam com todo o equipamento para fazer o diagnóstico correto para o seu amigo. Da mesma forma, eles oferecem atendimento cirúrgico de alta qualidade e serviços pós-operatórios, com os quais o animal de estimação pode se recuperar com os tratamentos adequados.

A Clínica Veterinária de Malasaña atende a todos os tipos de animais de estimação na cidade, algo recorrente como em todas as clínicas.

O que a faz se sobressair é que foi catalogada como uma “clínica cat friendly”. Ou seja, eles são especializados no cuidado de gatos e suas necessidades de saúde.

Clínica Veterinária Velázquez

Com mais de 25 anos de experiência e com atenção 24 horas por dia, 365 dias por ano, a Clínica Veterinária Velázquez oferece o melhor atendimento ao público da região.

E é uma das poucas clínicas veterinárias de Madri a receber uma certificação de qualidade pelo College of Veterinarians.

Possui todos os serviços médicos – cirurgia, oftalmologia, laparoscopia, entre outros, e com uma equipe qualificada para atender todos os tipos de emergências.

Além disso, o centro oferece terapias a laser, acupuntura, cabeleireiro e serviço de alimentação domiciliar.

Clínica Veterinária Altamira

Essa clínica foi inaugurada em 2014, mas não se engane pelo curto tempo de existência. A equipe deste centro tem mais de 20 anos de experiência no tratamento de animais.

Eles são especializados em medicina preventiva e em projetar planos de saúde adaptados às necessidades de seus animais.

Além disso, eles oferecem um serviço de tratamento celular baseado em células-tronco. Mas isso não para por aqui: esse centro tem promovido numerosas campanhas que buscam o bem-estar dos animais de estimação.