5 personagens de quadrinhos baseados em animais

· dezembro 8, 2018
Os super-heróis ou vilões dessas publicações apresentam, de certa forma, as habilidades e a 'estética' das espécies em que se baseiam.

Se você é fã de filmes da Marvel ou DC Comics, deve ter notado o número de personagens de quadrinhos baseados em animais. Não só os super-heróis, mas também os vilões! Nós falaremos sobre alguns deles neste artigo.

Quais personagens dos quadrinhos são baseados em animais?

Embora você possa não acreditar, a maioria dos personagens dos quadrinhos são baseados nas características de um animal.

Seus poderes, personalidades e vestimentas têm algo a ver com a vida selvagem. Alguns exemplos são:

  1. Homem-Aranha

Todo mundo conhece a história do Homem-aranha: Peter Parker é um jovem órfão criado por seus tios May e Ben e, depois de ser picado por uma aranha radioativa, “ganha” muitos poderes.

Entre as suas habilidades, podemos destacar a capacidade de escalar as paredes, levantar até 10 toneladas de peso, pular, através de teias de aranha, de prédio em prédio e antecipar o perigo graças ao seu sexto sentido “aracnídeo”.

Mesmo vários dos seus principais inimigos também são animais: o Dr. Octopus (polvo), o lagarto, o camaleão, o rinoceronte e o abutre.

  1. Wolverine

Se dissermos que o Wolverine dos X-men foi inspirado num mamífero, você acreditaria em nós?

A palavra Wolverine é o termo inglês para glutão (também conhecido como carcaju), um carnívoro da família dos mustelídeos de apetite voraz e uma grande força, que vive nas florestas do hemisfério norte.

Wolverine

Quanto ao personagem, ele é um mutante que possui sentidos altamente desenvolvidos (como vários animais), a capacidade de curar e regenerar, e garras retráteis (como a dos de felinos) feita em adamantium.

  1. Pantera Negra

Nós nos referimos a outro dos personagens dos quadrinhos que não apenas tem características de animais… mas também tem o nome de um!

O nome original deste homem é T’Challa, o rei e protetor de uma nação africana fictícia chamada Wakanda.

Pantera Negra

pantera negra é muito inteligente, ágil, forte, rápido e tem todos os grandes sentidos felinos. Assim como existem felinos com diferentes “estampas” em sua pelagem, pode haver panteras negras que são leopardos e jaguares.

  1. Batman

Pela tradução de seu nome, sabemos que animal é: um morcego. E, também, se olharmos para o escudo que ele usa em seu traje! Batman assume muitas características desse mamífero alado, como sempre sair à noite.

Sinal do Batman

Bruce Wayne é um empresário bilionário que ficou órfão quando criança e que, graças à sua inteligência e recursos, pode viver em uma mansão com uma caverna subterrânea.

Dois de seus inimigos também são animais: o pinguim e a mulher-gato, embora na vida real eles não tenham nada a ver com morcegos.

  1. Homem-Formiga

O Homem-Formiga é o último dos personagens dos quadrinhos baseados em animais desta lista, mas é claro que há muitos mais.

Criado pela Marvel, havia três Homens-formiga na história: o primeiro, Henry Pym, era um especialista em biofísica que se tornou um super-herói após a morte de sua esposa.

Homem-Formiga

Os outros dois são Scott Lang e Eric O’Grady, ambos ladrões que roubaram o traje do herói por diferentes razões.

Em qualquer caso, as principais habilidades desses ‘heróis’ são reduzir o próprio tamanho e controlar as formigas (reais) através de um capacete especial.

Sem dúvida, esta última habilidade é a mais impressionante, porque as formigas têm a capacidade de “mandar” em seus congêneres sobre como agir e que caminho seguir. O resto é pura ficção científica.