6 dicas para tornar a caminhada do seu cão mais divertida

dezembro 31, 2018
A sua caminhada diária com o seu cão ficou monótona? Nós lhe daremos algumas dicas para tornar a caminhada do seu cão mais divertida, tome nota! 

A rotina é algo que nos pega, sem percebamos, em muitos aspectos de nossa vida; infelizmente, também pode afetar inconscientemente nossos animais de estimação. Especialmente, no que tem a ver com os passeios. Se você acha que a monotonia é o protagonista de suas saídas, veja as dicas que daremos a você para tornar a caminhada do seu cão mais divertida.

Dicas para tornar a caminhada do seu cão mais divertida

Nós não podemos culpá-lo se seu animal de estimação e você mergulharam em uma rotina repetitiva e entediante; porque o estresse da vida diária e tudo o que nos pressiona faz com que, ao chegarmos em casa, só queiramos deitar no sofá.

Mas se agora o que você está procurando são algumas dicas para acabar com essa monotonia e fazer a caminhada do seu cão mais divertida, continue a ler. Saber que nossos animais de estimação merecem o melhor de nós é o primeiro passo.

Busque pela natureza

passear com cachorro

Ainda que você viva na cidade, sempre poderá encontrar um pequeno canto para se conectar com a natureza e respirar ar fresco. Um parque, uma montanha ou até mesmo o mar se não estiver longe; qualquer um desses locais é bom para alegrar a caminhada com o seu cão!

Esses lugares são ótimos para o seu animal de estimação correr e se exercitar. Seu estado de saúde será grandemente beneficiado, tanto física quanto psicologicamente.

Brincar com ele

Ainda que possa não haver natureza ao redor, tente ao menos encontrar um local onde haja espaço suficiente para que vocês possam brincar de coisas como jogar bola ou similares.

Também pode ser uma área de gramado onde seu animal de estimação tenha que superar os obstáculos para chegar à sua comida. Claro, no final do circuito ele deverá encontrar o seu merecido prêmio.

Alongar os passeios

Uma das coisas mais rotineiras que costumamos fazer com nossos cães são os passeios muito curtos. Lembre-se que seu animal de estimação não apenas precisa sair para fazer suas necessidades, mas também para se exercitar, respirar ar fresco, passar algum tempo com você, correr e brincar.

Portanto, os passeios que você der a ele deverão ser longos o suficiente para que ele tenha tempo para tudo isso. Não caia no erro de dar as ‘sobras’ do seu tempo para o seu cão.

Leve-o com outros cães

socialização canina

A socialização é um dos pontos mais importantes no desenvolvimento e na vida de um cão. Portanto, tente exercitá-la também durante suas caminhadas, para que assim ele possa interagir com seus congêneres.

Descubra os lugares que os outros cães frequentam e se acostume a ir até lá sempre que puder: seu cão vai adorar brincar com eles. Isso fará com que seja um cão feliz e equilibrado.

Escolha o melhor período

Não opte pelos períodos mais quentes ou frios, nem pelas horas quando não puder encontrar outros cães. Se você quiser tornar a caminhada com seu cão mais divertida, prefira os momentos em que puder encontrar amigos para ele. Você vai ver como ele irá adorar!

Eduque seu cão

Se desde filhote você ensiná-lo certos comandos básicos, como saber ficar quieto quando solicitado, encontrar e trazer algo ou se sentar, o mais certo é que ambos aproveitem muito mais esses momentos longe de casa.

Embora os passeios façam parte de uma rotina que pode se tornar entediante, se você seguir essas dicas, verá que logo ambos terão prazer nesses momentos. Lembre-se que, dentro das responsabilidades ao se ter um animal de estimação, lhe proporcionando o que é necessário para manter sua saúde mental e emocional, tornar os passeios serem agradáveis também faz parte.

Além disso, se ambos aproveitarem mais os passeios juntos, será criado um vínculo entre vocês que perdurará para sempre.