6 lugares adequados para a caminha do cachorro

· novembro 8, 2018

O ambiente para a caminha do cachorro deve ser calmo, quente e próximo da família para que ele se sinta confortável.

Quando se trata de nossos animais de estimação, todos os detalhes são importantes. No caso dos cães, é muito necessário que eles tenham um local adequado para descansar.

Aqui estão algumas dicas para escolher o melhor lugar para colocar a caminha do cachorro.

1. Ambiente tranquilo

Coloque a cama do seu cão em um lugar que não seja muito barulhento ou com muito movimento. Um lugar tranquilo dará ao seu cão mais tranquilidade. 

Perto da porta principal ou em um corredor não são os lugares mais adequados para um animal dormir.

Nesses pontos, seu animal de estimação estará constantemente alerta e não dormirá profundamente.

Você deve encontrar um lugar calmo e tranquilo em que o seu animal de estimação possa relaxar.

Além disso, colocar sua caminha na sala onde fica a máquina de lavar roupa ou a máquina de lavar louça não é uma decisão apropriada.

Esse lugar está longe do ritmo constante das pessoas, ao contrário de um corredor, mas o barulho dos aparelhos pode assustar o seu cão.

Dona e cachorro em cima da cama

2. Perto da família

Os cães são uma parte importante das famílias. Por esse motivo, todos os animais de estimação querem passar mais tempo perto de seus donos. 

Recomenda-se que o seu cão tenha locais para se deitar em todas as áreas que a família ocupa.

Por exemplo, se a família faz as refeições em uma área de jantar, é necessário que um cachorro possa se deitar nas proximidades.

Da mesma forma, se a família passa tempo na sala, os cães também vão querer acompanhá-la. Um cão deve poder estar perto da família confortavelmente.

Se você trabalha em casa por longas horas, pode querer colocar uma cama para o seu cachorro perto da sua área de trabalho. Os cães gostam de estar perto de seus donos.

Se você não quer que seu cão durma nas camas da família, é recomendável que sua caminha esteja perto das camas dos humanos.

Dessa maneira, ele se sentirá perto e você não terá o inconveniente de uma cama cheia de pelos.

3. Lugares quentes

Quando você dorme à noite, é provável que se cubra com vários cobertores e use um ou dois travesseiros.

Os humanos querem dormir em lugares que os mantêm aquecidos à noite. Cães pensam da mesma forma que nós nesses momentos.

Dormir em lugares frios ou com muito vento não é confortável. Dessa forma, seu cão não vai aproveitar suas noites, se ele não estiver bem aquecido.

Coloque sua caminha longe de áreas onde há muita ventania em sua casa.

Perto de janelas, portas de correr ou portas que ficam de frente para o exterior da casa não são bons lugares para colocar a caminha do cachorro.

Se você não tem lugares sem ventania em sua casa, pode colocar a caminha no banheiro. Em geral, os banheiros são quentes e livres de correntes.

4. Lugares que o seu cão escolhe

Os cães, como todos os membros de sua família, apreciam a casa de maneiras diferentes. Assim como cada pessoa escolhe um lugar para se sentar, por exemplo.

Para saber onde colocar a caminha do cachorro, observe seu comportamento diário. Dessa forma, você pode determinar de quais lugares ele prefere para estar perto da família.

5. Perto, mas não tão perto

Você deve manter a cama do seu cão em um lugar visível, mas não onde possa interromper a passagem.

Afinal, você mesmo não gostaria de ter sua cama no meio da sala. O seu cão também não.

Mantenha a cama do seu cão em um lugar calmo, mas em que ele possa se sentir acompanhado. Assim, seu cão pode descansar e se sentir feliz ao mesmo tempo.

Pug com caminha em forma de coração

6. Camas internas e camas ao ar livre

Poucos donos querem ter sete camas para seus cães em diferentes áreas da casa. Por essa razão, só movem a cama dos seus cachorros dentro da casa com o passar do dia.

No entanto, é altamente recomendável que o seu cão tenha camas diferentes dentro e fora da casa. 

Camas ao ar livre devem ser feitas com um material resistente às intempéries, como chuva e sol. Por outro lado, o seu interior deve ser macio e acolchoado.

Outras dicas úteis sobre a caminha do cachorro

Escolher o lugar certo para colocar a cama do seu cão não é a única preocupação que se deve ter em mente.

As camas disponíveis no mercado são múltiplas e variadas. O dono deve saber como escolher que tipo de cama deve comprar para o seu cão.

Se o seu cão é filhote e está na fase do nascimento da dentição, uma cama macia pode não ser a escolha ideal.

É melhor escolher uma cama tipo caixa que seja firme, mas que possa ser acolchoada por vários cobertores.

Por outro lado, se o seu cão é velho, uma cama macia e grossa é ideal para os ossos e articulações. Lembre-se de que a escolha da cama dependerá do tipo de cão que você tem e de suas necessidades.