8 coisas que o seu cão pode te ensinar para viver em paz

· junho 17, 2017

Sempre falamos, e estamos certos de que você concorda, que os cães têm muito a nos ensinarSão nossos melhores amigos e demonstram ótimas qualidades que todos deveriam imitar. Uma delas, por exemplo, é viver em paz.

Além disso, seu jeito de viver é relaxado e não raro surpreendemos a nós mesmos pensando: “nosso cão é quem vive tranquilo e sem preocupações“. Pois bem, por que eles emanam tanta paz? O que podem nos ensinar a esse respeito? Vejamos.

Aprenda com seu cão a viver em paz

cão-sorrindo

A vida de um cão não é complicada, e embora seja verdade que nunca poderemos chegar a esse nível de tranquilidade, já que eles não têm responsabilidades, são muitas as coisas que podemos imitar.

Se está feliz, expresse!

Um cão está sempre feliz balançando o rabo de um lado para o outro e vivendo o momento presente. Acordam cedo e esquecem o que lhes aconteceu ontem, sem pensar no que o amanhã poderá trazer.

Imite-0! Acorde feliz todos os dias, sem pensar no amanhã, aproveitando o momento e desfrutando de cada instante como se fosse o último, amando a todas as pessoas e dizendo adeus às más energias.

Não guarde rancor

Alguma vez o seu cão ficou de cara fechada ou demonstrou guardar rancor? Certamente que não! Eles demonstram carinho, como sempre, sem esperar ou pedir nada. Às vezes, simplesmente buscam o próprio espaço e esperam o tempo passar para que tudo se acalme.

Guardar rancor no coração é como tomar um veneno e esperar que outra pessoa morra.

Aprenda com ele, procure se afastar, medite e não julgue sem ter todos os fatos. Não guarde rancor e será mais feliz, vivendo mais tranquilamente.

Não tenha preconceitos

Os cães se relacionam com todo tipo de animal e com seus congêneres, sem se importar com o peso, tamanho, cor ou raça. O que importa é não se sentirem sozinhos. Porque assim foram feitos, para estar em grupo. Não somos todos iguais?

Não se feche e abra a mente para diferentes culturas, raças e maneiras de pensar. Essa atitude fará com que você esteja sempre acompanhado e lhe ajudará a crescer como pessoa.

Confie em você mesmo

Os cães foram criados em um ambiente de amor e livre de medosFaça o mesmo, independente da vida que você teve. Ame a si mesmo, encha sua mente de coisas positivas e deixe-se cuidar por aqueles que te amam.

Seja leal

Para o seu cão, ninguém no mundo é melhor no mundo. Por nada no universo ele o trairia. Faça o mesmo com aqueles que você ama, sua família e amigos. Ofereça o seu tempo e os proteja sempre, sem se importar com nada.

Seu corpo fala

Os cães se deixam guiar pelo instinto. Se o corpo pede comida ou descanso, é isso que eles procuram fazer. A vida agitada às vezes nos obriga a ignorar as coisas mais importantes, e uma delas é que temos que escutar o nosso corpo.

Mantenha uma boa alimentação e pratique atividades físicas. Isso o ajudará a manter-se relaxado e aumentará sua paz interior.

Aproveite as pequenas coisas da vida

cães-chihuahua

Para o seu cão, não importam as aparências, apenas ser ele mesmo e aproveitar o momento. Ele não se importa em pular na lama ou se esfregar na areia. Faz o que gosta e não se importa com as aparências.

Não se esqueça de ser feliz ao ver uma flor, uma borboleta ou o mar. As coisas mais belas às vezes passam despercebidas aos nossos olhos por não pararmos para observá-las.

Ria de si mesmo

Você com certeza já riu mais de uma vez com vídeos engraçados de cães que tropeçam em tudo, que caem ou fazem outras coisas hilárias. Aprenda a rir de si mesmo e de seus tropeços e não ligue para a opinião dos outros.

Estas são apenas algumas das coisas que você pode aprender com o seu cão para ter paz interior e demonstrar aos outros que vive tranquilamente. Conhece alguma outra?