A melhor ração para gatos: alimente bem seu felino

junho 21, 2018
Ela deve incluir carne, mas a real, não substitutos, depois você tem que diferenciar entre produtos de baixa qualidade e de alta qualidade. A hidratação está relacionada à comida – melhor úmida - porque os felinos bebem pouca água.

Realmente sabemos se a ração que estamos dando ao nosso gato é adequada? comercialização enganosa, juntamente com um desconhecimento geral sobre o que precisa o metabolismo dos animais de estimação para funcionar corretamente, pode nos levar a uma compra errada de ração para gatos.

O que exatamente os gatos comem

Gatos são animais estritamente carnívoros. Sua dieta precisa de uma grande quantidade de proteínas e gorduras que, como acontece com a comida das pessoas, podem ser de maior ou de menor qualidade.

A dieta de um gato não castrado é composta de 30% de proteínas, 20-30% de gorduras e 5% de carboidratos. Naturalmente, as necessidades do animal variam com a idade. Um filhote precisará comer mais para se desenvolver e um animal idoso exigirá uma dieta adaptada às suas necessidades.

Gato e rato

Na natureza, os gatos nascem como predadores, alimentam-se de pequenos pássaros e roedores e investem uma quantidade considerável de energia para caçar suas presas. Um gato doméstico apenas come os alimentos processados, ​​fornecidos pelo seu proprietário, que estão disponíveis.

A melhor ração para gatos: composição e tipos

A ração para gatos que compramos para o nosso bichano deve ter a carne como ingrediente principal, que geralmente é incorporada seca ou desidratada. Os formatos em que podem ser apresentadas são as seguintes:

  • Carne adequada para consumo humano que passou por um processo de desidratação ou dessecação.
  • Carne que passou pelo mesmo processo, mas que não é adequada para consumo humano.
  • Carne fresca.
  • Farinha de diversas carnes.
  • Várias farinhas

O formato menos benéfico seriam as farinhas, pois passam por dois tipos de processamento e podem até conter substitutos de carne que podem ser prejudiciais. Além disso, os alimentos podem conter produtos derivados de produtos lácteos, cereais, suplementos vitamínicos e minerais.

Em relação aos tipos de ração para gatos, devemos ter em mente que o tipo de marca que compramos influenciará a qualidade da ração que estamos fornecendo ao nosso gato. Portanto, podemos classificar a ração para gatos em faixas de alta, baixa e média qualidade.

As rações para gatos de qualidades baixas e médias podem ser encontradas em supermercados, enquanto as chamadas rações de alta qualidade ou holísticas são normalmente encontradas em clínicas veterinárias.

ração para gatos

A de qualidade inferior costuma ter uma menor contribuição nutricional. Elas também incorporam uma porcentagem muito pequena de carne “real”. O que elas contêm geralmente vem de vísceras e outros miúdos e, geralmente, é acompanhada por cereais, corantes, amaciantes e outros aditivos que contribuem pouco ou nada, do ponto de vista nutricional.

Os alimentos de média qualidade são geralmente adaptados às necessidades dos gatos castrados ou que não fazem muitos exercícios diários. Os de alta qualidade fornecem a quantidade certa de nutrientes, sem aditivos prejudiciais e usam ingredientes naturais. O custo-benefício geralmente é melhor que o de uma ração mais barata, considerando a qualidade.

Não devemos nos esquecer da hidratação

Um dos problemas de recorrer exclusivamente à comida de gato é a baixa percentagem de água que fornecem. Este tipo de alimentação só dá ao nosso animal de estimação entre 6 e 10% da água que necessita.

Os gatos não costumam beber água por conta própria, não tanto quanto os cães. Portanto, sua dieta é responsável por incorporar os líquidos que estão faltando. Podemos garantir que o nosso gato esteja devidamente hidratado usando comida enlatada ou carnes úmidas.

Uma medida para garantir que seu gato permaneça hidratado é colocar tigelas com água em lugares onde seu animal de estimação gosta de estar. Um truque que também pode atraí-los para os bebedouros é colocar algumas folhas de catnip no fundo.