Alimentos orgânicos para animais de estimação

Muitas pessoas optam por comprar alimentos orgânicos para ter um estilo de vida saudável e proteger o meio ambiente. Será que os donos de animais de estimação também deveriam fazer essa troca para os seus amigos de quatro patas?
Alimentos orgânicos para animais de estimação

Última atualização: 28 Janeiro, 2021

Os alimentos orgânicos para animais de estimação podem ser encontrados em praticamente todos os lugares, mas quais são, exatamente, os benefícios desses alimentos? O principal benefício de mudar para alimentos orgânicos é favorecer a saúde do seu animal de estimação.

Muitos desses alimentos favorecem a saúde canina e felina, ao incluir vitaminas e minerais essenciais, tais como a vitamina B12, a vitamina E e o zinco. Em geral, eles são preparados com ingredientes naturais, tais como peru orgânico, arroz integral, vegetais e farinha de linhaça.

A questão do orçamento ao comprar alimentos orgânicos para animais de estimação

Você pode pensar que os alimentos orgânicos para animais de estimação são muito caros, mas isso não é verdade. Há muitas rações e snacks orgânicos para animais de estimação a preços acessíveis. Você pode consegui-los facilmente nos pet shops de qualquer cidade, bem como em lojas online.

Os donos de animais de estimação que fizeram a troca afirmam que atualmente dão menos comida aos animais de estimação, porque este tipo de alimento é mais saciante e nutritivo. Então, você deveria ou não fazer a troca para alimentos orgânicos para os animais de estimação? A resposta deve ser bem clara: o seu animal de estimação não merece o melhor?

Você come os produtos orgânicos mais frescos, só toma leite sem hormônios e insiste em carnes sem pesticidas para alimentar a sua família. Os seus amigos de quatro patas não deveriam comer a mesma comida saudável?

Os alimentos para animais de estimação na atualidade

Os alimentos para animais de estimação já percorreram um longo caminho desde a carne de cavalo e recheios do passado. Hoje em dia, várias empresas produzem rações naturais e orgânicas que são tão deliciosas quanto nutritivas.

Cachorro comendo cenoura

A demanda por alimentos orgânicos para animais de estimação aumentou dramaticamente nos últimos anos. Várias empresas se prontificaram a fornecer alimentos sem ingredientes indesejáveis para os animais de estimação.

Os alimentos a seguir são feitos com ingredientes orgânicos certificados. Portanto, você pode ter certeza de que ‘natural’ não é um nome inadequado. Estes alimentos para animais de estimação devem seguir as mesmas regras que os alimentos orgânicos certificados para o consumo humano: sem pesticidas tóxicos, fertilizantes químicos, aditivos, conservantes, organismos geneticamente modificados ou aromas artificiais, corantes, adoçantes, gorduras ou óleos.

Rações naturais de venda comercial

Oferecendo uma ampla seleção de rações secas e enlatadas para cães e gatos, algumas fábricas oferecem rações de vários sabores com até 95% de ingredientes orgânicos certificados.

Geralmente, elas incluem a variedade de frango, ervilhas, cenouras e arroz integral. Além disso, existem inúmeras opções disponíveis que incluem rações sem grãos, para o controle do peso, para filhotes e para gatos criados indoor, bem como guloseimas veganas para cachorros e gatos.

Rações premium ricas em proteína

O império orgânico do lendário ator Paul Newman agora entra no mundo dos animais de estimação com uma nova linha de rações premium que só usa carne bovina do Uruguai. É livre de subprodutos de aves de granja, trigo e milho (dois alérgenos comuns para animais de estimação).

Estas rações estão disponíveis para cachorros e gatos com variedades especiais para adultos e filhotes. Suas guloseimas para cachorro estilo rancheiro com sabor de cordeiro e cevada foram especialmente bem recebidas pelo público.

Comida caseira ou ração para cães?

Fórmulas orgânicas de equilíbrio natural

Feitas com frango orgânico, arroz integral, aveia, cevada, batata e cenoura. As fórmulas orgânicas também contêm nutrientes que promovem uma pelagem brilhante e uma pele saudável. Elas incluem ácidos graxos ômega 3 e 6, óleo de canola, vitamina E e biotina.

Embora a fórmula orgânica esteja disponível apenas para cães atualmente, as rações para animais de estimação do fabricante servem para animais de todas as idades e são usadas para alimentar animais de zoológicos no mundo inteiro.

Alimentos orgânicos à base de carne seca

A carne seca para cachorros é usada com ingredientes 100% orgânicos em alimentos para animais de estimação. Algumas empresas de alimentos para animais de estimação oferecem rações secas e enlatadas para gatos e cachorros, que são adequadas para todas as fases da vida.

Algumas das ofertas especiais lançadas no mercado mais recentemente incluem uma fórmula canina vegana orgânica, guloseimas e ervas para gatos cultivadas de forma orgânica.

Rações orgânicas sem alérgenos

A linha de ração para cachorros feita com 95% de ingredientes orgânicos certificados – sem trigo, soja ou milho – utiliza uma técnica de processamento única. De fato, os alimentos são cozidos a uma temperatura baixa para reter mais nutrientes.

Embora limitada a uma única variedade de ração para cachorros, algumas empresas têm mais de 100 etapas de garantia de qualidade durante o processo de fabricação e, além disso, trazem embalagens ecológicas.

Pode interessar a você...
O que fazer se meu cão não come ração?
Meus AnimaisLeia em Meus Animais
O que fazer se meu cão não come ração?

Uma das razões pelas quais os cães demonstram falta de apetite podem ser problemas na boca ou nos dentes. O que fazer se seu cão não come ração?