American bully: aparência e personalidade

O American bully é uma raça reconhecida pelo United Kennel Club, o Clube Híbrido Canino Americano e o ABKC. Não é uma raça muito antiga, pois foi reconhecida oficialmente em 1990, ainda que os primeiros cães tenham surgido por volta de 1980.

Se você deseja saber mais sobre este animal, contaremos tudo a respeito! Apesar da cara de “durão”, sua personalidade e comportamento sempre nos surpreendem.

Tudo o que você precisa saber sobre o American bully

Origem

O American bully foi um cão que nasceu do desejo de se criar um animal dócil, que pudesse ser um animal de estimação, mas que, ao mesmo tempo, tivesse uma aparência de valente e forte.

O problema então era que todos os cães com essa aparência tinham sido treinados para brigas, portanto, eram agressivos.

Antes dos Pitbulls, David Wilson interessou-se por um tipo de cão conhecido como Amstaffs (American Staffordshire Terrier), com uma cor azul muito peculiar. A partir desta raça, começou-se então a desenvolver a raça chamada de American bully.

A cor dos Amstaffs chamou a atenção dele, pois não era algo normal ver um tom assim em um cão. Seu pequeno corpo robusto atraiu a atenção de muitos também. Estes aficionados começaram a criar cães desta raça, misturando-os com o Buldogue inglês, francês e americano e, também, com o Pitbull.

Os diferentes cães com os quais se misturaram deram à luz o American bully em diferentes versões: normal, classic, pocket e XL. Porém, só o regular é reconhecido oficialmente como uma raça pura.

Características do American bully

Orelhas

Suas orelhas, em geral, são curtas, ainda que em alguns casos sejam longas. É possível que os criadores as cortem ao nascer.

Peso e corpo

Podem pesar entre 35-40 quilos, o que é muito devido ao tamanho. Seu corpo é musculoso, pesado e com as costelas bem marcadas na parte traseira. Seus músculos são bem separados, o que permite que ele tenha o peito largo e robusto, uma característica muito marcante da raça.

American bully

Cor

Não importa a cor de seus olhos, focinho ou pelos. Todas são aceitas, ainda que o mais comum seja o tom azulado com uma mancha branca no peito.

Cauda

Sua cauda é muito curta em comparação ao seu corpo, que, ainda que seja pequeno, é longo e robusto. Há muitos criadores que também a cortam, como as orelhas.

Patas

Suas patas devem ser muito retas, sem deformações, ainda que se os pés tendam a ir um pouco para o exterior, é aceito, mas seus pés sempre serão muito arredondados e grandes.

Personalidade

O American bully é um cão que nasceu do desejo de ter um cão com aspecto de “pequeno javali”, mas com a personalidade do mais doce dos filhotes. E isto é realmente o que define a esta raça.

É um cão ideal para estar com famílias, especialmente aquelas em que há crianças. São brincalhões, algo que encantará aos pequenos.

Este não é um cão agressivo. Lembre-se de que não há cães perigosos, mas sim peludos mal-educados. Se o American bully for bem socializado com outros animais e com pessoas, desde pequeno, você não terá o mínimo problema com ele.

Lembre-se também de que há formas de saber se o animal teve um bom imprinting.

É um cão muito leal e que sempre cuida muito bem dos seus. Sem dúvida, é um animal de estimação ideal para toda a família.

Cuidados especiais

Devido ao seu grande peso em comparação com seu corpo, é necessário que você fique atento às quantidades de comida, e a dieta dele não deve ser rica em gorduras. Esse cão precisará fazer exercícios físico com frequência, ainda que não seja necessário um exercício de resistência, pois seu focinho plano o faz ter pequenos problemas de respiração. Exercícios moderados, mas constantes.

Esta é uma raça que ama a limpeza, por isso seu asseio diário será de vital importância para sua saúde emocional.

Já vimos que, sem dúvida, as aparências enganam. O American bully pode parecer um cão rude e robusto, o que poderia nos fazer pensar que seu comportamento é igual. Observe que nada está mais longe da realidade. Será que esta raça é a de seu próximo animal de estimação?

Recomendados para você