Aproveite a neve com o seu cão, o inverno chegou!

Aproveite a neve com o seu cão, o inverno chegou!

Última atualização: 25 junho, 2018

Querer passar tempo com nosso bicho de estimação é algo que todos que amam os animais desejam e por isso queremos levá-lo aonde quer que vamos. Para saber como aproveitar a neve com o seu cão, confira as dicas que preparamos para você.

A neve e o frio podem afetar negativamente o seu animal se alguns cuidados básicos não forem tomados. Para que o passeio seja agradável para todos, preste atenção neles e aproveite a neve!

Siga estas dicas para aproveitar a neve com o seu cão

Proteja o seu cachorro do frio

Embora existam raças que tenham pelo em abundância, mais do que suficiente para suportar baixas temperaturas, para aqueles animais de pelo curto é uma boa ideia usar um agasalho que os ajude a suportar o frio. Em lojas de roupa especializadas para animais é possível encontrar agasalhos e acessórios de todos os tipos.

Cuide de suas almofads

As almofadas das patas de nosso cão são uma das partes mais sensíveis de seu corpo e merecem atenção especial durante as baixas temperaturas. Como fazer isso? Os pet shops costumam vender protetores para as almofadas das patas, que podem ser aplicados alguns dias antes do contato com a neve. Durante o passeio, também poderá usar um pouco do produto na região.

Outra forma de proteger e cuidar das almofadas de seu cão é passar um pouco de vaselina nas patas antes, durante e depois do passeio na neve. A vaselina criará uma espécie de película que protegerá o seu cão de qualquer dano que as baixas temperaturas possam causar nessa região tão sensível de seu corpo.

Não o deixe comer neve

Na hora de aproveitar a neve com seu cão, é muito comum que ambos brinquem juntos. Entretanto, o seu peludo pode tentar fazer algo que é comum entre eles: comer neve. Do mesmo modo que os cachorros querem comer tudo o que encontram pela frente, com a neve não é diferente. Entretanto, não o deixe fazer isso, pois pode causar problemas estomacais, náuseas e vômitos, além de prejudicar suas cordas vocais.

Preste atenção em seu cão

Embora a neve seja o lugar ideal para passear com o seu cachorro, é preciso redobrar a atenção para que ele não se perca ou caia em algum buraco ou declive. Para evitar que isso aconteça, não perca o seu mascote de vista em nenhum momento, especialmente se há outros animais por perto. Não se afaste dele e nem o deixe correr para longe.

Uma maneira de impedir que ele fuja, ou pelo menos tentar, é fazer com que ele vista uma roupa reflexiva que permita vê-lo de longe, especialmente se o animal é muito pequeno ou possui pelo muito claro.

Cuidado com o sol

O sol é muito mais perigoso na neve, já que ela reflete os raios solares com mais intensidade, podendo provocar danos na pele, tanto das pessoas quanto dos animais.

Embora não existam muitos produtos que ajudem nesse caso, recomendamos que não permita que seu cão permaneça ao sol sem proteção. As regiões mais delicadas do seu corpo, como o nariz, podem sofrer danos irreparáveis.

Aproveitar a neve com seu cão é possível, desde que você siga as nossas recomendações. Não perca tempo e coloque tudo em prática, assim este será um dia inesquecível junto do seu amigo de quatro patas.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.