As 5 raças de gatos mais majestosas

· dezembro 19, 2018

Nessa lista de raças de gatos mais majestosas, há espécimes que apresentam um estética ou bem aristocrática ou bem exótica. Podem apresentar pelagem abundante ou total ausência de pelos, aparência selvagem, entre outras características.

As 5 raças de gatos mais majestosas

Os gatos são muito apreciados pela sua personalidade curiosa e independente, bem como pela sua elegância.

aspecto atlético e aristocrático de certas raças leva muitos donos a irem em locais de reprodução para conseguir o animal de estimação perfeito. Estas são as cinco raças de gatos mais majestosas.

O Bengala, um felino híbrido exótico

Fédération Internationale Féline (FIFe) classifica essa raça na categoria 3. Ela é o resultado de um cruzamento entre um gato doméstico e o chamado gato leopardo, uma raça de origem asiática caracterizada pelo seu manto tigrado.

O Bengala, cientificamente chamado Prionailurus bengalensistem uma aparência selvagem que combina muito bem com a sua personalidade afetuosa, típica dos gatos domésticos.

Muitos mencionam que ele pode se comportar como um cachorro. Um dos motivos para isso é o fato dele seguir o dono para todo lado e, ao contrário de outros gatos, por ser um grande nadador.

Os padrões do gato de Bengala ditam que sua cauda deve ser pintada, bem como seu abdômen. A cor dos olhos é geralmente dourada, marrom ou verde.

O Korat, uma relíquia asiática

Outra das raças de gatos mais majestosas é o Korat. Originalmente da Tailândia, manuscritos datados do século 14 foram encontrados descrevendo esse animal de aparência magnética.

Porém, apesar de ser antiga, a FIFe não reconheceu a raça até 1980. Hoje, ela encontra-se na categoria 3.

O majestoso gato korat

Esse gato de tamanho médio-grande é caracterizado por sua pelagem cinza e curta. Além disso, destacam-se seus olhos azuis e, às vezes, verdes.

Essa raça é de origem natural, isto é, não houve intervenção humana em sua criação. Trata-se de um gato muito ativo, habituado a correr, saltar e caçar na natureza.

O majestoso persa

Classificado na categoria 1 pela FIFe, o persa é um gato caracterizado por sua pelagem abundante. Além disso, seu gracioso nariz achatado e sua chamativa cabeça larga são notáveis.

Essa raça é de pequeno tamanho, mas seu corpo é forte e robusto. Essas características fazem com que o animal pareça maior do que é.

Gato persa em um arranhador

Vindo da cidade de Khorasan, eles passaram pelas famílias da nobreza italiana, inglesa e francesa.

Esta trajetória exclusiva deu a essa raça uma reputação de um gato exclusivo e aristocrático.

Seus donos costumam escolher a raça tanto pelo o pedigree quanto pelo o temperamento, já que estamos diante de uma das raças de gatos mais calmas que existem.

O magnetismo do peculiar gato Sphynx, o gato esfinge

Amado e odiado igualmente por sua peculiar falta de pelos, o gato esfinge é caracterizado pela forma triangular de sua cabeça e por ter uma aparência completamente diferente do resto dos felinos.

Ligada ao antigo Egito, a atual raça, no entanto, não foi reconhecida pela FIFe até 2002, e faz parte da categoria 4.

Gato Sphynx

Devido à falta de pelo, essa raça de gato tem uma temperatura mais alta que o resto de seus parentes. Porém, caso você queira ter um em casa, aconselha-se a cobri-lo com algum tipo de manto para que evite o frio.

Esse gato requer muito cuidado, não só pela fragilidade da sua pele, mas pela sua personalidade altamente dependente. A raridade desta raça, além disso, faz com que ela tenha um preço muito alto.

Conheça o Cornish rex, um atlético gato inglês

Classificada na categoria 4 pela FIFe, o Cornish rex é uma raça de gato muito musculosa, esbelta e proporcionada.

Seu peculiar manto ondulado e de diversas cores, entre elas o marrom alaranjado, aliado à sua estrutura atlética, faz com que a raça seja fora do comum e se assemelhe até aos galgos.

Cornish rex

Uma mutação genética acidental foi responsável pela pelagem cacheada tão característica dessa raça.

Como animal de estimação, ele gosta da companhia de pessoas e é muito ativo. Suas pernas longas e finas dão a ele uma aparência majestosa, que combina com suas orelhas graciosas ligeiramente maiores que a média.