As melhores aves para se ter em casa

· novembro 13, 2018
Aves são animais de estimação ideais para aqueles que não podem dedicar tempo suficiente para cães ou gatos. Geralmente, os pássaros requerem cuidados simples.

Muitas pessoas preferem a companhia de cães ou gatos, porque estas são as duas espécies mais comuns de animais de estimação. 

No entanto, antes de escolher um pet, é muito importante considerar o nosso estilo de vida.

Seus hábitos, sua rotina e sua situação de vida em geral determinarão qual animal de estimação é mais adequado para você.

Hoje, queremos falar sobre algumas das melhores aves para se ter em casa.

Para quem trabalha por muitas horas, um cachorro não seria uma boa escolha. Os cães precisam de interação regular ou podem sofrer de problemas depressivos.

Da mesma forma, se você mora em um apartamento ou casa alugada, cães e gatos podem não ser permitidos.

Ter cães ou gatos pode ser muito gratificante, mas esses animais precisam de um alto nível de cuidado e atenção. 

No entanto, existe uma opção para aquelas pessoas que não têm tempo ou meios para cuidar de um amigo de quatro patas.

Melhores aves para se ter em casa

As aves podem oferecer companhia e felicidade, exigindo muito pouco em troca. Além disso, são muito inteligentes, porque sua evolução permitiu que elas desenvolvessem habilidades únicas.

Suas habilidades cognitivas permitem com que resolvam problemas com facilidade.

Elas podem aprender padrões visuais e auditivos, reconhecer seus próprios nomes e podem contar objetos facilmente.

cacatua

Além disso, não custa muito manter um pássaro. Em comparação com animais de quatro patas, cuidar de aves é bastante simples.

Elas não exigem passeios fora da casa, nem consomem grandes quantidades de comida. Além disso, as aves se limpam; passam grande parte de seus dias arrumando as asas para deixá-las lisas e brilhantes.

Em geral, as aves são muito sociáveis. Elas podem se tornar tão amorosas quanto cães ou gatos. A seguir, diremos são as melhores aves para se ter em casa.

Espécies que se adaptam bem a uma casa

Existem espécies de aves mais adequadas para viver em espaços fechados, como uma casa ou um apartamento.

Por essa razão, não é surpresa que muitos donos em potencial desejem saber mais sobre as espécies de aves.

É mais fácil criar um vínculo afetivo com um animal que tenha uma natureza amigável e alegre.

Os donos de pássaros sempre terão alguns arranhões e bicadas. No entanto, é possível diminuir o risco de ser mordido por uma ave se a espécie for escolhida com cuidado.

Aqui estão algumas das aves mais amorosas à sua disposição:

  1. Periquito

O periquito comum, também conhecido como periquito australiano, é uma das espécies mais comuns entre as aves domésticas.

Originalmente da Austrália, este pequeno pássaro se tornou popular em todo o mundo. Seu tamanho faz dele uma espécie ideal para se ter em espaços fechados, como apartamentos.

periquito

Os periquitos podem se tornar muito temperamentais. No entanto, com o devido cuidado e treinamento, são pássaros extraordinariamente amigáveis.

Além de serem pequenos e fáceis de cuidar, gostam muito de exercícios. Eles são ideais para uma pessoa que acabou de se aposentar e quer ocupar sua mente.

Além disso, podem aprender alguns truques muito interessantes e engraçados. Periquitos têm a capacidade de replicar palavras humanas; alguns deles podem repetir conversas inteiras.

Se você estiver interessado, na internet encontrará vários vídeos mostrando as habilidades fonéticas desses pássaros.

  1. Calopsita

Se você é uma pessoa que está procurando por um pássaro feliz e amoroso, as calopsitas são a escolha certa. As calopsitas são lindas e podem se tornar animais de estimação ideais, com a devida atenção.

calopsita

Calopsitas são pássaros nativos da Austrália. Em geral, são aves selvagens. Por esse motivo, depois de adultas, não podem ser adotadas como animais de estimação.

No entanto, se você cuidar e alimentar uma calopsita ainda filhote, será uma companheira ideal.

As calopsitas são animais muito sociáveis. Elas precisam de interação constante para levar uma vida feliz, por isso é necessário que você tenha tempo disponível para estar com a sua.

Sem a atenção necessária, as calopsitas podem ficar deprimidas e desenvolver hábitos negativos. A razão pela qual essas aves precisam de tanta atenção é sua alta inteligência.

Embora elas geralmente não aprendam a falar, podem imitar muitos sons da vida cotidiana: de sinos e campainhas, a notificações de mensagens ou chamadas.

Graças à sua inteligência, as calopsitas podem desenvolver um senso de humor semelhante ao das crianças. Elas gostam de brincar e acompanhar seus donos em tarefas diárias.

  1. Papagaios

Por alguns anos, os psitacídeos tornaram-se um dos animais de estimação favoritos no mundo tudo, embora eles geralmente tenham personalidades fortes.

Por causa de sua inteligência, os papagaios podem reconhecer o que gostam e não gostam, desde refeições até lugares e pessoas.

Menina beijando um papagaio

Aquelas pessoas que estão pensando em ter um papagaio como animal de estimação devem considerar vários fatores.

Um dono de papagaio deve ter tempo para investir no relacionamento com ele, pois os papagaios precisam de atenção e carinho.

Assim, papagaios devem constantemente brincar e realizar atividades que desafiem sua inteligência.

Um pássaro de estimação pode lhe trazer muita alegria, ainda que o mais recomendável seja criar pássaros livres.

Seus hábitos, sua rotina e sua situação de vida em geral determinarão qual é o animal de estimação mais adequado para você.