As oito aranhas mais perigosas do mundo

dezembro 30, 2017

Nem todo mundo gosta de aranhas, na verdade, costumam ser o tipo de animal que ou você ama ou odeia. Algumas pessoas, inclusive, sentem fobia delas. Essa doença se chama aracnofobia. E não é para menos, já que existem algumas aranhas que com apenas uma pequena picada podem matar você. Gostaria de saber mais sobre as aranhas mais perigosas do mundo?

As aranhas mais perigosas conhecidas

Muitas dessas espécies talvez nem habitem no lugar onde você mora. No entanto, é necessário conhecê-las se você for viajar, ou se, alguma vez, cruzar com elas pelo caminho. Esta é nossa lista das aranhas mais perigosas do mundo:

Tegenaria agrestis

Essa aranha pode matar os tecidos que ficam ao redor da parte afetada pela picada. Ela não vai matar você, mas, sim, provocar consequências fatais se não for tratada.

A forma mais fácil de reconhecer se essa aranha picou você é se você sentir dor de cabeça de forma contínua. Você vai sentir dor, ela vai desaparecer e voltar a aparecer, mas nunca os medicamentos normais vão fazer efeito. Além disso, outra característica é que ela vai deixar em você uma cicatriz para o resto da vida.

Aranha-do-saco-amarelo

Aranha-do-saco-amarelo

Essa aranha também não é mortal, pelo menos para o ser humano, no entanto, é capaz de destruir as células ao redor da área afetada. É conhecida como aranha fantasma, pois age de maneira imperceptível e sempre deixa uma marca muito desagradável ao redor da picada.

Tarântula-golias

Pelo nome, você pode imaginar o tamanho dessa aranha, por isso, o perigo que ela representa é ainda maior. Ela não é mortal, mas abriga sim uma grande quantidade de veneno que pode provocar em você graves danos.

Ela é capaz de comer pequenas aves. Pelo que parece, essa aranhazinha não é muito amigável. Cuidado se você a vir!

Tarântula-golias

Aranha-lobo

Existem diferentes formas dessa aranha e ela está presente em diversas partes do mundo. Elas apresentam uma coloração amarronzada e preta. Normalmente, a sua picada gera uma infecção grave que pode piorar se você não receber o tratamento necessário.

Elas são caçadoras por natureza e têm a capacidade de matar as suas presas com rapidez e de forma feroz. Por isso, são conhecidas como lobo. Sem dúvida alguma, é uma das aranhas mais perigosas do mundo.

Aranha-das-costas-vermelhas

Aranha-das-costas-vermelhas

Outra das aranhas mais perigosas do mundo é essa espécie australiana com uma mancha de coloração avermelhada nas costas. A sua picada é mortal, e é preciso ter cuidado. Isso porque ela não vive só em zonas rurais, mas também em zonas urbanas.

Entre os sintomas que a picada dessa aranha provoca estão: vômitos, e uma dor nos músculos e articulações tão forte que pode chegar a paralisar você.

Aranha-rato

Essa aranha tem uma capacidade muito grande de adaptação, sendo assim, é possível encontrá-la em diferentes partes do mundo e em diferentes ambientes. Ela tem veneno de sobra para matar uma pessoa, afetando o seu sistema nervoso muito rapidamente.

É uma das aranhas mais perigosas do mundo, pois a sua picada não tem antídoto nem cura, e, além disso, você pode encontrá-las em qualquer lugar.

Aranha-de-teia

Essa aranha vive principalmente na Austrália, mais especificamente na cidade de Sidney. Os sintomas se notam rapidamente, o que os torna fácil de serem tratados. No entanto, se não forem tratados com rapidez, podem provocar a morte.

Aranha-errante-brasileira

Como o seu próprio nome indica, ela é proveniente do Brasil, embora, hoje em dia, já tenha se espalhado por toda a América do Sul. Uma das suas neurotoxinas pode provocar a morte. Ela é conhecida geralmente pelo nome de “aranha-de-bananeira”.

Essas foram as informações sobre as aranhas mais venenosas do mundo que tínhamos para você. Fique atento e cuidado com elas.