As raças de cachorro mais "atletas"
Escrito e verificado por o advogado Francisco María García
Os cães se parecem muito com os donos. Uma pessoa ativa e cheia de energia desejará ter ao seu lado um animal com as mesmas características. Existem muitas raças de cães atléticos. Para escolher o correto, é necessário levar em conta uma lista de raças de cachorro mais esportistas. São 10 raças, classificadas assim por seu caráter ativo e enérgico.
As 10 raças de cachorro mais esportistas
1. Husky Siberiano
É a raça mais conhecida de cães de trenó. É um cão ágil e forte. Também é muito rápido e bom quando se trata de trabalhar em equipe. O Husky Siberiano sempre necessita de seus companheiros para dirigir o trenó. Também é uma raça muito sociável e divertida. É perfeito para famílias que amam a vida esportiva e atividades ao ar livre.
2. Kurzhaar (Braco alemão de pelo curto)
Esta é outra das raças de cachorro mais esportistas. É um animal cheio de elegância e caráter aristocrático. Ele é forte e muito ágil. Desempenha de forma extraordinária seu trabalho como cão de guarda e de caça. Além disso, é um cão amigável, que convive muito bem com as crianças da casa.
3. Pastor Australiano
Este é um cão com uma personalidade discreta e reservada. No entanto, isso não significa que ele seja agressivo ou temperamental. Esta raça ama a coexistência em família e, especialmente, brincar com crianças. Precisa de muita atividade para gastar sua energia. É um animal que pode sofrer muito as consequências do confinamento e sedentarismo.
4. Border Collie
Além de ser uma das raças de cães mais esportistas, é uma das mais inteligentes. Tem uma excelente facilidade para aprender. É um cão extremamente obediente e versátil. Esta raça é muito usada quando se procura por pessoas desaparecidas. Além disso, o Border Collie é excelente como cão pastor.
5. Schnauzer gigante
Além de ser tradicionalmente conhecido como um cão de rebanho, o Schnauzer gigante também possui outras virtudes. É um cão grande e forte, perfeito para o trabalho de defesa. É muito fácil de treinar e tem uma grande autoestima. Além disso, também é um cão muito nobre e corajoso. No começo, pode parecer um pouco grosseiro e distante. Mas, no fundo, é uma raça muito sensível, afetuosa, amigável e brincalhona.
6. Labrador Retriever
É uma das raças favoritas das famílias. O Labrador é um animal sociável, amigável, de bom caráter e excelente gosto para o esporte. Seu bom relacionamento com crianças e outros animais o tornam perfeito como animal de estimação da casa.
7. Hovawart
Esta é uma raça com muitas virtudes. O Hovawart é um animal muito fácil de treinar, além de ser de natureza sociável e dócil. É um excelente protetor e cão de guarda, além de gostar muito das pessoas. O Hovawart fará tudo o que estiver ao seu alcance para proteger seus donos.
8. Leão da Rodésia
Este é um cão com grandes virtudes físicas. Ele é forte, robusto, musculoso e ágil. A raça é caracterizada por uma crista de cabelo nas costas, que cresce na direção oposta ao resto dos pelos. É um animal reservado e cauteloso. É muito cogitado para a proteção de fazendas e campos e é também um bom companheiro de caça.
9. Pointer
É um animal com um físico invejável. Sua figura é simétrica, elegante e extremamente resistente. Esta raça geralmente se destaca em provas de velocidade. O Pointer é um animal ágil, de alta potência e cheio de astúcia. Precisa de uma vida cheia de atividade e energia. Geralmente, não tem problemas na convivência com outros animais.
10. Dálmata
O Dálmata é outra raça de cães mais atlética. É um animal pouco tímido e de grande caráter. Não é agressivo ou mal-humorado. Adora brincadeiras e atividades ao ar livre. Sua silhueta é invejável por seguir uma dieta muito particular. É a raça perfeita para viver com crianças e outros animais.
Qualquer uma dessas 10 raças de cães esportivos será ideal para fazer parte de uma família ativa e energética. No entanto, existem personalidades mais reservadas do que outras. Isso dependerá do tipo de animal que buscamos ou precisamos.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.